As autoridades portuguesas extraditaram, na segunda-feira, um homem detido em outubro no Algarve por crimes de abuso sexual de crianças e pornografia de menores, na sequência de um mandado de detenção emitido pela justiça brasileira, foi hoje divulgado.
O cidadão, de nacionalidade brasileira, está acusado pelas autoridades do Brasil de abusar sexualmente de uma menor de 14 anos, na sua residência, durante o período de férias escolares, informou a Polícia Judiciária (PJ) em comunicado.
Segundo a PJ, no telemóvel do suspeito foram encontradas gravações realizadas com o próprio dispositivo, que retratam “atos sexuais de relevo” envolvendo menores.
Após a detenção, a 09 de outubro, no Algarve, o detido foi presente ao Tribunal da Relação de Évora, que lhe aplicou a medida de coação de prisão preventiva até ser consumada a extradição para o Brasil.
Na segunda-feira, elementos da Unidade de Cooperação Internacional da PJ concluíram o processo de extradição, com a entrega do detido à justiça brasileira, concluiu.
Leia também: Todos estes condutores vão ficar sem carta de condução já em janeiro e sem aviso: veja se está na lista
















