Skip to content
Postal do Algarve

Postal do Algarve

Diariamente, siga online as notícias do Algarve e as mais relevantes de Portugal e do Mundo

Menu
  • Sociedade
    • Ciência
  • Economia
    • Patrocinado
  • Saúde
  • Política
    • Legislativas 2022
  • Cultura
    • Ensino
    • Lazer
  • Desporto
  • Opinião
  • Europe Direct Algarve
  • Edição Papel
    • Caderno Alcoutim
  • Contactos
Menu
Foto DR
Saúde, Sociedade

Médica Diana: “Vamos ver se os tribunais acham o mesmo”, em resposta a diretor clínico

O diretor clínico, Horácio Guerreiro, tinha revelado que em “dois ou três casos reportados pela médica, não encontrou na análise que fez, nada que seja de flagrante má prática”

11:11 13 Abril, 2023 13:56 13 Abril, 2023 | Jornal Postal
  • Facebook
  • Twitter
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Telegram
  • Email
  • Linkedin
  • Pinterest

A médica interna Diana Carvalho Pereira, que denunciou 11 casos de alegados erros médicos e negligência no Hospital de Faro, revelou esta quarta-feira, no seu Instagram pessoal, uma resposta ao diretor clínico, que afirmou que em dois ou três casos reportados pela médica não tinha encontrado nada que seja de “flagrante má prática”.

A médica que tinha começado o internato há apenas três meses, acusa o ex-orientador e o diretor clínico de más práticas que terão causado a morte a três doentes e lesões em vários outros no serviço de cirurgia do Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA).

O diretor clínico, Horácio Guerreiro, tinha revelado que em “dois ou três casos reportados pela médica, não encontrou na análise que fez, nada que seja de flagrante má prática. No entanto, não quero com isto antecipar-me ao instrutor, à Ordem dos Médicos, nem a outras entidades que têm a seu cargo o apuramento das denuncias”.

A médica por seu turno respondeu “vamos ver se os tribunais acham o mesmo” frisando que no seu entendimento, houve sim, má prática, nos casos reportados por si.

Diana, foi entretanto, afastada do serviço, revelou o diretor do serviço de cirurgia. A médica pediu a suspensão da formação, até que lhe seja nomeado um novo orientador de internato.

Há um inquérito aberto pelo MP, outro pelo hospital e o caso já se encontra também nas mãos da Entidade Reguladora da Saúde (ERS).

Foto DR
Médica que denunciou Hospital de Faro por casos de negligência faz novas revelações [vídeo]
Centro Hospitalar admite transferir médica que denunciou irregularidades em Faro. Diana Pereira pediu suspensão depois de ter apresentado queixa na PJ
Médica que fez denúncias de negligência médica é afastada pelo Hospital de Faro
Aumentam as manifestações de solidariedade à médica que acusa colega do Hospital de Faro de várias negligências
Há um novo POSTAL do ALGARVE nas bancas com o Expresso 🌍

Últimas

  • Benfica campeão: Centenas de adeptos em Faro exultam Gonçalo Ramos e João Neves
    Benfica campeão: Centenas de adeptos em Faro exultam Gonçalo Ramos e João Neves
  • Estacionou mal o carro? Confira os valores das multas e quantos pontos perde na carta [vídeo]
    Estacionou mal o carro? Confira os valores das multas e quantos pontos perde na carta [vídeo]
  • Calcule quanto vai receber de reforma
    Calcule quanto vai receber de reforma
  • Algarve e Alentejo preparam-se para o ‘pior’ no combate a fogos [fotogaleria]
    Algarve e Alentejo preparam-se para o ‘pior’ no combate a fogos [fotogaleria]
  • Pânico a bordo: imagens mostram passageiro a abrir porta de avião em pleno voo com 194 pessoas [vídeo]
    Pânico a bordo: imagens mostram passageiro a abrir porta de avião em pleno voo com 194 pessoas [vídeo]

Opinião

  • Problemas do Curso de Artes Visuais da Universidade do Algarve | Por Célia Howell
    Problemas do Curso de Artes Visuais da Universidade do Algarve | Por Célia Howell
  • O Metro-Bus, o Custo de Oportunidade e um Algarve verdadeiramente regional | Por João Campos
    O Metro-Bus, o Custo de Oportunidade e um Algarve verdadeiramente regional | Por João Campos
  • Democracia Portuguesa de Representação (a Indirecta) | Por Ludgero Faleiro
    Democracia Portuguesa de Representação (a Indirecta) | Por Ludgero Faleiro

Europe Direct Algarve

  • Podcast | Maio hortelão, muita palha e pouco grão – Que Nome Damos a Isto?
    Podcast | Maio hortelão, muita palha e pouco grão – Que Nome Damos a Isto?
  • Podcast | Como uma mera ida ao perfil pessoal no Instagram se torna num meio para alargar os nossos horizontes culturais?
    Podcast | Como uma mera ida ao perfil pessoal no Instagram se torna num meio para alargar os nossos horizontes culturais?
  • Dia da Europa: CCDR Algarve junta coros de crianças de Faro e de emigrantes ucranianos para entoarem o hino da Europa [vídeo]
    Dia da Europa: CCDR Algarve junta coros de crianças de Faro e de emigrantes ucranianos para entoarem o hino da Europa [vídeo]
  • Política de Privacidade, Estatuto Editorial e Lei da Transparência
Configurações de privacidade
©2023 Postal do Algarve