A cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos da Associação de Estudantes do ISCAL – Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa (Lista D), para o mandato 2024/2025, teve lugar esta sexta-feira.
A nova equipa é composta por 45 membros, liderada por Manuel Machado (presidente) e Guilherme Borlinhas (vice-presidente).
O evento teve lugar no auditório I do ISCAL e contou com a presença do vice-presidente do instituto, José Luís Silva, do vice-presidente do Politécnico de Lisboa, Manuel Matos, de Trindade Nunes, provedor do Estudante do IPL, do presidente da Mesa da Assembleia-Geral do Politécnico de Lisboa, João Pedro Pereira, entre como outros representantes institucionais, docentes, funcionários e estudantes.
Durante a cerimónia, Manuel Machado destacou o impacto do mandato anterior e apresentou metas ambiciosas para o futuro: “Hoje dou a minha palavra mais uma vez para representar e praticar as boas práticas do projeto Lista D. Transmitir aquilo que são os nossos valores e lutar por um ensino de qualidade.”
O presidente da Associação de Estudantes refletiu sobre os desafios superados no último ano: “Com tanto receio e medo, se há coisa que nunca deixámos de ser foi persistentes, dedicados e vocacionados para dar o melhor aos nossos estudantes”.
Entre as conquistas da associação, destacou a remodelação das instalações, a maior JOBSHOP dos últimos anos e o regresso das tradições académicas: “Voltámos com as míticas festas na cave e com a tradição do porco no espeto, trazendo um novo espírito ao ISCAL”.
O aluno tavirense Manuel Machado agradeceu aos seus colegas e familiares “por entenderem a responsabilidade de representar os alunos do ISCAL” e aproveitou o momento para elogiar a dedicação da sua equipa: “Orgulho acho que é pouco para descrever o que sinto pelo trabalho realizado ao longo do ano”.
A cerimónia foi descrita como o “arranque de um novo ciclo”, marcando o compromisso renovado da AEISCAL em continuar a trabalhar pelos estudantes, reforçando laços e consolidando o espírito académico. Manuel Machado concluiu: “Contem connosco, assim como nós iremos contar com o vosso apoio”.
Leia também: Esta é a previsão que Bill Gates acredita que se vai mesmo concretizar em 2025