
O Crédito AgrÃcola voltou a ser a instituição financeira, entre as principais a actuar no nosso paÃs, que registou menos reclamações durante o ano de 2016, segundo a conclusão do Relatório de Supervisão do Banco de Portugal
Nas contas de depósito à ordem, o regulador recebeu uma média de 25 reclamações por cada 100 mil contas. No Crédito AgrÃcola (SICAM – Sistema Integrado de Crédito AgrÃcola Mútuo, do qual fazem parte 8x Caixas de Crédito AgrÃcola, com a supervisão da Caixa Central) foram registadas seis reclamações por cada 100 mil contas de depósito à ordem.
No crédito aos consumidores, o Banco de Portugal recebeu uma média de 29 reclamações por cada 100 mil contratos. O Crédito AgrÃcola registou 15 reclamações por cada 100 mil contratos.
No crédito hipotecário o Regulador recebeu uma média de 74 reclamações por cada 100 mil contratos. No Crédito AgrÃcola registaram-se 30 reclamações, por cada 100 mi contratos.
Em todas as rubricas analisadas o Crédito AgrÃcola, a única instituição financeira cooperativa em Portugal, voltou a ser a instituição financeira, entre as principais a actuar no paÃs, com o número mais reduzido de reclamações.
O Crédito AgrÃcola, de capitais exclusivamente nacionais, está presente em todo o território nacional e detém a segunda maior rede de agências do paÃs.
















