Skip to content
Postal do Algarve

#liberdadeparainformar
Site provisório

Postal do Algarve

Diariamente, siga as notícias do Algarve e as mais relevantes de Portugal e do Mundo

Menu
  • Sociedade
    • Ciência
  • Economia
    • Patrocinado
  • Saúde
  • Política
    • Legislativas 2022
  • Cultura
    • Ensino
    • Lazer
  • Desporto
  • Opinião
  • Europe Direct Algarve
  • Edição Papel
    • Caderno Alcoutim
  • Contactos
Menu
Desporto, Sociedade

Morreu o “Rei” Pelé. Lenda do futebol brasileiro tinha 82 anos

Eis alguns momentos em fotos que marcaram o percurso profissional e pessoal do “Rei”.

19:02 29 Dezembro, 2022 21:36 29 Dezembro, 2022 | POSTAL

O antigo futebolista brasileiro Edson Arantes do Nascimento, conhecido como Pelé, morreu hoje, aos 82 anos, informou o seu agente, Joe Fraga.

A lenda do futebol brasileiro e mundial, único jogador tricampeão do Mundo, ficou internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, em 29 de novembro, quando se submeteu a uma reavaliação do tratamento ao cancro detetado em setembro de 2021, e ao tratamento de uma infeção respiratória, agravada pela covid-19, com antibióticos.

Quatro letras, um ícone: longa vida ao Rei Pelé
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Desde que foi operado ao cancro, Pelé passou por um ciclo de sessões de quimioterapia que o obrigou a ir várias vezes ao hospital para acompanhar a sua evolução.

Pelé celebra a conquista do "tri" pelo Brasil, em 1970Pelé celebra a conquista do “tri” pelo Brasil, em 1970

A saúde de Pelé piorou nos últimos anos também por outras causas, como problemas na coluna, na anca e nos joelhos, que reduziram a sua mobilidade e o obrigaram a ser operado, além de ter sofrido uma crise renal, o que reduziu drasticamente as suas aparições públicas, embora tenha continuado ativo nas redes sociais.

Quatro letras, um ícone: longa vida ao Rei Pelé

Pelé, o único futebolista três vezes campeão do mundo, em 1958, 1962 e 1970, assinou 77 golos nas 92 internacionalizações pela seleção brasileira, tendo vestido as camisolas de Santos e New York Cosmos.

Foi ainda ministro do Desporto no governo de Fernando Henrique Cardoso, entre 1995 e 1998.

Quatro letras, um ícone: longa vida ao Rei Pelé

Cristiano Ronaldo despede-se do “Rei” e diz que foi “inspiração para milhões”

O futebolista português Cristiano Ronaldo despediu-se do “eterno Rei Pelé”, que morreu hoje aos 82 anos, considerando que foi uma “inspiração para milhões” e uma referência de sempre do futebol.

Quatro letras, um ícone: longa vida ao Rei Pelé

“Os meus profundos sentimentos a todo o Brasil, e em particular à família do senhor Edson Arantes do Nascimento. Um mero ‘adeus’ ao eterno Rei Pelé nunca será suficiente para expressar a dor que abraça neste momento todo o mundo do futebol”, referiu o internacional luso numa mensagem divulgada nas redes sociais.

Quatro letras, um ícone: longa vida ao Rei Pelé

Cristiano Ronaldo lembrou o carinho recíproco entre ambos e afirmou que Edson Arantes do Nascimento, conhecido como Pelé, nunca será esquecido.

“Uma inspiração para tantos milhões, uma referência do ontem, de hoje, de sempre. O carinho que sempre demonstrou por mim foi recíproco em todos os momentos que partilhámos, mesmo à distância. Jamais será esquecido e a sua memória perdurará para sempre em cada um de nós, amantes de futebol”, frisou, terminando a mensagem com um “Descansa em paz, Rei Pelé”.

Quatro letras, um ícone: longa vida ao Rei Pelé

Marcelo recorda jogador que foi “um rei do futebol, um símbolo do Brasil”

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, lamentou hoje a morte, aos 82 anos, de Pelé, recordando o antigo futebolista como “um rei do futebol” que “encantou ao longo de décadas” e um “símbolo do Brasil”.

“O Presidente da República lamentou a morte de Pelé, o extraordinário jogador de futebol brasileiro que encantou ao longo de décadas”, refere uma nota divulgada hoje no ‘site’ oficial da Presidência.

Quatro letras, um ícone: longa vida ao Rei Pelé

Marcelo Rebelo de Sousa considerou que “Pelé foi um rei do futebol, um símbolo do Brasil, marcou gerações e será para sempre recordado com um dos maiores do mais popular desporto do mundo”.

“O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa apresenta as mais sentidas condolências ao povo brasileiro, aos familiares e amigos de Pelé e a todos quantos choram a partida de uma lenda”, acrescenta a nota divulgada poucos minutos depois de conhecida a notícia da morte.

Quatro letras, um ícone: longa vida ao Rei Pelé

Sporting diz que tricampeão do Mundo “nunca será esquecido”

O Sporting lamentou hoje a morte do antigo futebolista brasileiro Edson Arantes do Nascimento, conhecido como Pelé, aos 82 anos, salientando que o tricampeão mundial “nunca será esquecido”.

“Espalhou magia dentro das quatro linhas e nunca será esquecido pelo mundo do futebol. Até sempre, Pelé”, escreveram os ‘leões’ na rede social Twitter.

Quatro letras, um ícone: longa vida ao Rei Pelé
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM PELÉ
Quatro letras, um ícone: longa vida ao Rei Pelé
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM PELÉ
Quatro letras, um ícone: longa vida ao Rei Pelé
Quatro letras, um ícone: longa vida ao Rei Pelé
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM PELÉ
Pelé e Eusébio em 1963
Pelé e Eusébio em 1963
Pelé e Cruyff nos EUA
Pelé e Cruyff nos EUA
Quatro letras, um ícone: longa vida ao Rei Pelé
A homenagem da FIFA a Pelé: “Imortal – Para sempre connosco” [vídeo]
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
Linkedin
Share on whatsapp
Whatsapp
Share on email
Email
Há um novo POSTAL do ALGARVE nas bancas com o Expresso 🌍

Últimas

  • Sociedade Ponto Verde lança desafios de reciclagem nos pacotes de açúcar da Delta Cafés
    Sociedade Ponto Verde lança desafios de reciclagem nos pacotes de açúcar da Delta Cafés
  • Município vai realizar hasta pública para venda de lote para construção de empreendimento turístico em Faro
    Município vai realizar hasta pública para venda de lote para construção de empreendimento turístico em Faro
  • Loulé celebrou 35 anos de vida com visita a investimentos públicos em curso
    Loulé celebrou 35 anos de vida com visita a investimentos públicos em curso
  • João Almeida é sério candidato a suceder ao ausente Evenepoel na Volta ao Algarve
    João Almeida é sério candidato a suceder ao ausente Evenepoel na Volta ao Algarve
  • Freguesia de Montenegro organiza IX Cross Ana Dias para impulsionar a prática do desporto
    Freguesia de Montenegro organiza IX Cross Ana Dias para impulsionar a prática do desporto

Opinião

  • Cinto de Órion, também conhecido como “As Três Marias”, para ver no céu de fevereiro | Por Ricardo Cardoso Reis
    Cinto de Órion, também conhecido como “As Três Marias”, para ver no céu de fevereiro | Por Ricardo Cardoso Reis
  • Cancro: há Guerras sem vencedores nem vencidos | Por Raquel Granjo
    Cancro: há Guerras sem vencedores nem vencidos | Por Raquel Granjo
  • Leitura da Semana: Amamos, porquê?, de Anna Machin 
    Leitura da Semana: Amamos, porquê?, de Anna Machin 

Europe Direct Algarve

  • Taxas Euribor a seis meses batem novo recorde, renovaram a um máximo de 14 anos
    Taxas Euribor a seis meses batem novo recorde, renovaram a um máximo de 14 anos
  • Sentimento económico recupera em janeiro na UE e na zona euro
    Sentimento económico recupera em janeiro na UE e na zona euro
  • Programa de financiamento CERV – Cidadãos, Igualdade, Direitos e Valores pelo comissário Reynders [vídeo]
    Programa de financiamento CERV – Cidadãos, Igualdade, Direitos e Valores pelo comissário Reynders [vídeo]
  • Política de Privacidade, Estatuto Editorial e Lei da Transparência
Configurações de privacidade
©2023 Postal do Algarve