Skip to content
Postal do Algarve

#liberdadeparainformar
Site provisório

Postal do Algarve

Diariamente, siga online as notícias do Algarve e as mais relevantes de Portugal e do Mundo

Menu
  • Sociedade
    • Ciência
  • Economia
    • Patrocinado
  • Saúde
  • Política
    • Legislativas 2022
  • Cultura
    • Ensino
    • Lazer
  • Desporto
  • Opinião
  • Europe Direct Algarve
  • Edição Papel
    • Caderno Alcoutim
  • Contactos
Menu
Desporto

AP Victoria Falésia Run levou duas centenas de participantes a percorrer alguns dos mais belos trilhos do Algarve [fotos]

O evento assumiu uma vertente solidária e a Santa Casa da Misericórdia de Albufeira recebeu um donativo de 200 euros, correspondente a um euro por cada participante

19:00 15 Março, 2023 19:04 15 Março, 2023 | POSTAL
  • Facebook
  • Twitter
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Telegram
  • Email
  • Linkedin
  • Pinterest

A AP Victoria Falésia Run realizou-se no passado domingo. Já com cheiros e tons da primavera, a prova percorreu alguns dos mais belos trilhos do Algarve, desde a zona das Açoteias à Praia da Falésia, passando pelo Parque Natural de Vilamoura. A iniciativa contou com cerca de duas centenas de participantes e promete regressar.

Um pelotão onde todos tiveram lugar. Foram várias as formas e ritmos de participação na AP Victoria Falésia Run. Sozinho, ou com amigos, em família ou com a cara metade, numa caminhada tranquila ou em corrida com objetivos concretos.

Fotos D.R.

Cerca de duas centenas de participantes correram e caminharam neste evento que voltou a promover uma zona única do Algarve, cada vez mais procurada para passeios a pé ou de bicicleta.

Presente na iniciativa, coube ao presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo, o corte da fita que simbolizou a partida para este evento.

No final, a entrega de prémios contou com a presença do delegado regional do IPDJ, Custódio Moreno e da Vereadora da Câmara Municipal de Albufeira, Cláudia Guedelha.

O evento assumiu uma vertente solidária e a Santa Casa da Misericórdia de Albufeira recebeu um donativo de 200 euros, correspondente a um euro por cada participante.

Houve ainda lugar à plantação de alguns dorsais que, recorde-se, eram feitos de papel semente, numa iniciativa inédita em Portugal.

A AP Victória Falésia Run foi uma organização da Associação Free Challenge, que tem largo historial na organização de eventos desta natureza, como a São Silvestre de Quarteira e a Corrida Vertical Albufeira Júpiter.

A Câmara Municipal de Albufeira Hotel e oGrupo AP Hotels & Resorts foram coorganizadores do evento, que contou ainda com a parceria técnica da Associação de Atletismo do Algarve e o apoio do Clube Desportivo Areias de São João, Inframoura e Vilamoura World.

Últimas

  • Empresa promotora do Mundial de MotoGP ameaça retirar GP de Portimão
    Empresa promotora do Mundial de MotoGP ameaça retirar GP de Portimão
  • VRSA: Paços do Concelho, complexo desportivo e parque de campismo foram penhorados
    VRSA: Paços do Concelho, complexo desportivo e parque de campismo foram penhorados
  • Mega burla: Ex-vereador de Olhão e mais 30, acusados de apropriação ilegal de prédios em Faro, Tavira e Olhão
    Mega burla: Ex-vereador de Olhão e mais 30, acusados de apropriação ilegal de prédios em Faro, Tavira e Olhão
  • Reclusos acusados de burlar taxistas a partir da cadeia absolvidos por falta de provas
    Reclusos acusados de burlar taxistas a partir da cadeia absolvidos por falta de provas
  • Eutanásia só poderá ocorrer se suicídio assistido for impossível
    Eutanásia só poderá ocorrer se suicídio assistido for impossível

Opinião

  • Tempo é cérebro, seja mais rápido que um AVC | Por Tiago Gregório
    Tempo é cérebro, seja mais rápido que um AVC | Por Tiago Gregório
  • Educação para a paz | Por Ludgero Faleiro
    Educação para a paz | Por Ludgero Faleiro
  • Leitura da Semana: Medir o Racismo, Vencer as Discriminações, de Thomas Piketty | Por Paulo Serra
    Leitura da Semana: Medir o Racismo, Vencer as Discriminações, de Thomas Piketty | Por Paulo Serra

Europe Direct Algarve

  • Hoje a Comissão Europeia lança a primeira edição do Dia dos Autores Europeus
    Hoje a Comissão Europeia lança a primeira edição do Dia dos Autores Europeus
  • Comissão Europeia alerta para verão ainda mais seco nos países do Mediterrâneo
    Comissão Europeia alerta para verão ainda mais seco nos países do Mediterrâneo
  • União Europeia 2030, os termos da sua autonomia estratégica | Por António Covas
    União Europeia 2030, os termos da sua autonomia estratégica | Por António Covas
Há um novo POSTAL do ALGARVE nas bancas com o Expresso 🌍
  • Política de Privacidade, Estatuto Editorial e Lei da Transparência
Configurações de privacidade
©2023 Postal do Algarve