Skip to content
Postal do Algarve

#liberdadeparainformar
Site provisório

Postal do Algarve

Diariamente, siga as notícias do Algarve e as mais relevantes de Portugal e do Mundo

Menu
  • Sociedade
    • Ciência
  • Economia
    • Patrocinado
  • Saúde
  • Política
    • Legislativas 2022
  • Cultura
    • Ensino
    • Lazer
  • Desporto
  • Opinião
  • Europe Direct Algarve
  • Edição Papel
    • Caderno Alcoutim
  • Contactos
Menu
Foto D.R.
Sociedade

Suspeito de escravizar pastor em Albufeira sujeito a apresentações trissemanais

O suspeito foi detido na quarta-feira na zona de Lisboa, onde os investigadores da diretoria do Sul da PJ o localizaram, após ter-se ausentado da sua área de residência em outubro

11:36 20 Janeiro, 2023 11:39 20 Janeiro, 2023 | POSTAL

O homem suspeito de escravizar um pastor em Albufeira, detido na quarta-feira, ficou sujeito pelo tribunal a apresentar-se às autoridades três vezes por semana até ao julgamento, disse esta sexta-feira à Lusa fonte policial.

De acordo com a mesma fonte, depois de ter sido ouvido em primeiro interrogatório judicial, na quinta-feira, o tribunal decretou ao suspeito, de 30 anos, a medida de coação de obrigação de apresentações trissemanais às autoridades até ao julgamento.

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou na quinta-feira a detenção de um homem suspeito dos crimes de sequestro, furto, ofensas à integridade física e escravidão, cometidos contra outra pessoa que foi sujeita a “exploração laboral”, em outubro passado, numa zona rural do concelho de Albufeira.

O suspeito foi detido na quarta-feira na zona de Lisboa, onde os investigadores da diretoria do Sul da PJ o localizaram, após ter-se ausentado da sua área de residência em outubro, “quando começou a ser procurado como alegado autor dos crimes”, segundo a mesma fonte.

A vítima, de 46 anos, “era alvo de exploração laboral numa atividade de pastoreio e guarda de um espaço circunscrito, sem quaisquer condições de habitação higiene e alimentação, encontrando-se numa condição de escravo e sujeito a agressões físicas frequentes”, alegou a PJ num comunicado.

A fonte explicou que a investigação teve início “após a vítima ter necessitado de assistência hospitalar” e a informação sobre os alegados crimes “ter chegado ao conhecimento dos investigadores”, que apuraram ter sido o patrão a pessoa na origem do tratamento desumano.

A detenção do suspeito deu cumprimento de um mandado do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Albufeira.

PJ detém suspeito de explorar laboralmente homem em Albufeira
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
Linkedin
Share on whatsapp
Whatsapp
Share on email
Email
Há um novo POSTAL do ALGARVE nas bancas com o Expresso 🌍

Últimas

  • Canoagem: Campeonato Regional de Esperanças Sul disputa-se na Mexilhoeira da Carregação em Lagoa
    Canoagem: Campeonato Regional de Esperanças Sul disputa-se na Mexilhoeira da Carregação em Lagoa
  • Portugal 2020 atinge 73% de execução no Algarve até dezembro
    Portugal 2020 atinge 73% de execução no Algarve até dezembro
  • Elvis Presley e a cultura popular do século XX servem de mote para as XVII jornadas do Centro de Investigação em Artes e Comunicação da UAlg
    Elvis Presley e a cultura popular do século XX servem de mote para as XVII jornadas do Centro de Investigação em Artes e Comunicação da UAlg
  • Jornada Mundial da Juventude: Diocese do Algarve prevê levar 1.000 peregrinos a Lisboa
    Jornada Mundial da Juventude: Diocese do Algarve prevê levar 1.000 peregrinos a Lisboa
  • Lia Rodrigues apresenta “Eco Ego” na Galeria de Exposições do IPDJ do Algarve
    Lia Rodrigues apresenta “Eco Ego” na Galeria de Exposições do IPDJ do Algarve

Opinião

  • Cancro: há Guerras sem vencedores nem vencidos | Por Raquel Granjo
    Cancro: há Guerras sem vencedores nem vencidos | Por Raquel Granjo
  • Leitura da Semana: Amamos, porquê?, de Anna Machin 
    Leitura da Semana: Amamos, porquê?, de Anna Machin 
  • Cuidadores de pessoas com deficiência | Por Marta Pimenta de Brito
    Cuidadores de pessoas com deficiência | Por Marta Pimenta de Brito

Europe Direct Algarve

  • Taxas Euribor a seis meses batem novo recorde, renovaram a um máximo de 14 anos
    Taxas Euribor a seis meses batem novo recorde, renovaram a um máximo de 14 anos
  • Sentimento económico recupera em janeiro na UE e na zona euro
    Sentimento económico recupera em janeiro na UE e na zona euro
  • Programa de financiamento CERV – Cidadãos, Igualdade, Direitos e Valores pelo comissário Reynders [vídeo]
    Programa de financiamento CERV – Cidadãos, Igualdade, Direitos e Valores pelo comissário Reynders [vídeo]
  • Política de Privacidade, Estatuto Editorial e Lei da Transparência
Configurações de privacidade
©2023 Postal do Algarve