A PSP deteve dez pessoas, entre as 00:00 de sexta-feira e as 23:59 de domingo, por vários crimes, no âmbito da sua atividade operacional e na prossecução da sua missão.
Segundo informa o Comando Distrital da PSP de Faro, foram detidas cinco pessoas por condução veículo com taxa de álcool igual/superior a 1,2g/l; duas por condução sem habilitação legal; uma por desobediência; uma por detenção de arma proibida e outra por violência domestica.
A PSP destaca “a detenção pela prática do crime de violência doméstica, ocorrido na cidade de Faro na tarde do passado sábado, em que o suspeito de 20 anos de idade, se encontrava na via pública a agredir a vítima, de 17 anos de idade”.
O polícia interveniente que procurou fazer cessar as agressões, “foi ameaçado com uma arma branca pelo suspeito, que seguidamente se colocou em fuga. Com o apoio de outros polícias, mostrou-se possível rapidamente localizar, intercetar e deter o suspeito, bem como proceder à apreensão da arma branca por si utilizada”.
O Comando Distrital da PSP de Faro afirma em comunicado que “continuará fortemente empenhado no combate a todas as formas de criminalidade na sua área de jurisdição, sendo que dará continuidade à sua estratégia de realização sistemática de operações policiais, para prevenção e repressão criminais”.
Leia também: PSP faz sete detenções por vários crimes em Olhão, Faro, Portimão e Lagos