Skip to content
Postal do Algarve

#liberdadeparainformar
Site provisório

Postal do Algarve

Diariamente, siga online as notícias do Algarve e as mais relevantes de Portugal e do Mundo

Menu
  • Sociedade
    • Ciência
  • Economia
    • Patrocinado
  • Saúde
  • Política
    • Legislativas 2022
  • Cultura
    • Ensino
    • Lazer
  • Desporto
  • Opinião
  • Europe Direct Algarve
  • Edição Papel
    • Caderno Alcoutim
  • Contactos
Menu
Foto D.R.
Edição Papel, Sociedade

Docente da UAlg nomeada pela OMS para integrar grupo técnico na área da imunização em África

Ana Pinto de Oliveira, que atua como médica na área da saúde pública, esteve presente, ao longo dos últimos anos, em diversas missões humanitárias

17:00 19 Fevereiro, 2023 19:02 17 Fevereiro, 2023 | POSTAL
  • Facebook
  • Twitter
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Telegram
  • Email
  • Linkedin
  • Pinterest

Ana Pinto de Oliveira, docente da Faculdade de Medicina e Ciências Biomédicas (FMCB) da Universidade do Algarve, acaba de ser nomeada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para integrar o WHO – African Regional Immunization Technical Advisory Group (RITAG).

Este grupo é composto por um conjunto de peritos que fornecem aos diretores regionais da Organização Mundial de Saúde e aos respetivos países onde esta atua recomendações sobre prioridades e estratégias regionais de imunização, com base nas questões epidemiológicas e sociais.

Foto D.R.

Ana Pinto de Oliveira, que atua como médica na área da saúde pública, esteve presente, ao longo dos últimos anos, em diversas missões humanitárias, sendo atualmente diretora da pós-graduação em Ação Humanitária, na Universidade do Algarve.

Sobre a Universidade do Algarve

A Universidade do Algarve (UAlg) tem atualmente cerca de 9 mil estudantes, 20% dos quais internacionais, oriundos de mais de 84 nacionalidades, onde se destaca o Brasil, país com maior representatividade.

Com 43 anos de existência, aparece pela quinta vez no ranking do Times Higher Education (THE) Young University Rankings 2022, que analisa o desempenho de instituições de ensino superior criadas há 50 anos ou menos, destacando-se no indicador que avalia a projeção internacional. Este ano volta a integrar a lista das melhores do mundo no Shanghai Ranking’s Global Ranking of Academic Subjects 2022, destacando-se novamente na área de Hospitality & Tourism Management, entre os lugares 76-100, seguindo-se a área de Oceanography, entre os lugares 151-200.

Também integra pela terceira vez o Times Higher Education Impact Rankings, que avalia a nível global o desempenho e contributo das universidades para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas. A UAlg ficou posicionada na posição 201-300 na classificação geral do THE Impact Rankings, de entre 1406 Instituições de Ensino Superior (IES) de 106 países.

A UAlg oferece cursos de formação inicial e pós-graduada, nas suas diversas áreas de formação: Artes, Comunicação e Património; Ciências Sociais e da Educação; Ciências e Tecnologias da Saúde; Ciências Exatas e Naturais; Economia, Gestão e Turismo; Engenharias e Tecnologias.

A sua localização privilegiada junto ao Aeroporto Internacional de Faro e o grande número de novas rotas aéreas de ligação às principais cidades portuguesas (Porto e Lisboa) e europeias, bem como as excelentes condições que a UAlg e a região têm para oferecer, fazem com que, cada vez mais, a Academia do Sul do país adquira um estatuto central e internacional.

Docente da UAlg vai integrar grupo técnico na área da imunização para a região africana
Paulo Macedo, presidente da CGD, marca presença na entrega das Bolsas de Excelência da UAlg
Há um novo POSTAL do ALGARVE nas bancas com o Expresso 🌍

Últimas

  • Habitação: Há 33.800 contratos de arrendamento com desconto no IRS – valor médio mensal é de €576
    Habitação: Há 33.800 contratos de arrendamento com desconto no IRS – valor médio mensal é de €576
  • Portugal deteria Putin e espera o mesmo dos outros 122 países signatários do TPI
    Portugal deteria Putin e espera o mesmo dos outros 122 países signatários do TPI
  • Portimão: Estação Elevatória de Águas Residuais do Vau já entrou em funcionamento
    Portimão: Estação Elevatória de Águas Residuais do Vau já entrou em funcionamento
  • Slide & Splash abre portas a 3 de abril e conta com novidades
    Slide & Splash abre portas a 3 de abril e conta com novidades
  • Piloto Miguel Oliveira agradado com novas cores da mota para a temporada de 2023. Na nova mota predominam azul, laranja e negro
    Piloto Miguel Oliveira agradado com novas cores da mota para a temporada de 2023. Na nova mota predominam azul, laranja e negro
  • Direitos Humanos: Rússia, China e Irão entre os piores países numa lista de 198
    Direitos Humanos: Rússia, China e Irão entre os piores países numa lista de 198
  • McDonald’s está a recrutar e tem 500 vagas para o Algarve
    McDonald’s está a recrutar e tem 500 vagas para o Algarve

Opinião

  • A Comissão Especializada de Comunicação e Educação Ambiental da APDA já colocou o H2Off no calendário internacional | Por Teresa Fernandes
    A Comissão Especializada de Comunicação e Educação Ambiental da APDA já colocou o H2Off no calendário internacional | Por Teresa Fernandes
  • Existe muita gente fora do raio de acção do Metrobus, dos seus 38 Kms e das suas 24 paragens | Por Mendes Bota
    Existe muita gente fora do raio de acção do Metrobus, dos seus 38 Kms e das suas 24 paragens | Por Mendes Bota
  • A Civilização do Lazer: “O lazer é uma criação da civilização industrial” | Por Elidérico Viegas
    A Civilização do Lazer: “O lazer é uma criação da civilização industrial” | Por Elidérico Viegas
  • Teatro Lethes: “Uma peça mal contada” | Por Emílio C. Coroa
    Teatro Lethes: “Uma peça mal contada” | Por Emílio C. Coroa
  • A habitação constrói-se com todos | Luís Gomes na Tribuna Parlamentar
    A habitação constrói-se com todos | Luís Gomes na Tribuna Parlamentar
  • Um Governo próximo e comprometido com o Algarve  | Luís Graça na Tribuna Parlamentar
    Um Governo próximo e comprometido com o Algarve | Luís Graça na Tribuna Parlamentar
  • O Alojamento Local, a habitação e a destruição do turismo | Por Carlos Baía
    O Alojamento Local, a habitação e a destruição do turismo | Por Carlos Baía

Europe Direct Algarve

  • Comissão Europeia alerta para verão ainda mais seco nos países do Mediterrâneo
    Comissão Europeia alerta para verão ainda mais seco nos países do Mediterrâneo
  • União Europeia 2030, os termos da sua autonomia estratégica | Por António Covas
    União Europeia 2030, os termos da sua autonomia estratégica | Por António Covas
  • Programa CERV – Cidadãos, Igualdade, Direitos e Valores vai ser apresentado em Tavira
    Programa CERV – Cidadãos, Igualdade, Direitos e Valores vai ser apresentado em Tavira
  • Política de Privacidade, Estatuto Editorial e Lei da Transparência
Configurações de privacidade
©2023 Postal do Algarve