A “Black Friday” está a chegar e com isso vários consumidores estão mais atentos nesta altura do ano às flutuações de artigos que querem comprar por um preço mais convidativo. Neste seguimento um desses consumidores revelou ao Polígrafo que o preço da mesma televisão (TV) à venda no site da Worten subiu dois mil euros de um dia para o outro. Será verdade?
O leitor do Polígrafo, para além de ter feito referência ao facto do preço da televisão ter aumentado em dois mil euros, enviou ainda duas imagens comprovativas para sustentar as suas alegações.
A situação envolveria o artigo “TV LG OLED (OLED Evo – 83” – 209 cm – 4K Ultra HD – Smart TV)”, conforme especificado na página online da marca. Tudo indica que o preço de venda desta televisão teria aumentado de 3.999 euros para 5.999 euros, de domingo para segunda-feira, mais precisamente, entre 5 e 6 de novembro.
Segundo o Polígrafo, confirmam-se estas alegações, no entanto, “antes de mais, importa notar que o Polígrafo constatou, nos dias 8 e 9 de novembro, que a mesma televisão estava a ser vendida por outro valor no site da Worten. Mais baixo, até, do que os dois anteriormente citados: 3.599 euros. Preço de venda recomendado: 5.399 euros”.
A Worten explicou, à mesma fonte, que “por ter uma política de preços muito competitiva, a Worten faz um permanente acompanhamento da concorrência para garantir sempre a melhor proposta de valor ao cliente, pelo que é natural que os preços dos produtos que vende flutuem, para reagir ao mercado”.
A empresa referiu ainda que, a TV em questão, “está com o preço mais baixo dos últimos 30 dias, de 3.599 euros. Em todo o caso, a Worten garante a devolução da diferença do valor caso o produto fique ainda mais barato”.
Leia também: Saiba as diferenças entre ATM e Multibanco e evite comissões desnecessárias