A Água Monchique viu, mais uma vez, a qualidade única da sua água e a inovação do seu package serem reconhecidas e distinguidas aquém e além-fronteiras por diversos peritos, mestres sommeliers e consumidores.
Com uma estreia auspiciosa no prestigiado concurso internacional Monde Selection de La Qualité 2022 que, desde 1961, distingue as marcas de maior qualidade e que maior satisfação oferecem ao consumidor, o júri, constituído por peritos e mestres sommeliers especializados, não teve dúvidas ao atribuir um “Grande Ouro” e dois “Ouro” a três das mais recentes inovações da gama Monchique – a Monchique Sport 100% Reciclada (Grande Ouro), o Ecopack Monchique 10LT (Ouro) e Monchique Vidro (Ouro).
A Água Monchique foi ainda distinguida com três estrelas douradas pelo International Taste Institute, uma referência mundial na avaliação e promoção de alimentos e bebidas, sendo-lhe atribuída a categoria de “Superior Taste Award”, com uma pontuação de 91%, baseada na intensidade do prazer gustativo.
“Considerado como “o Guia Michelin dos alimentos e bebidas”, o Superior Taste Award é um reconhecimento único, atribuído por um júri composto por mais de 200 chefs e sommeliers provenientes de mais de 20 países”, explica a Água Monchique, acrescentando que “cada produto é avaliado pelos seus atributos, sendo submetido a uma análise assente em critérios como a primeira impressão, aspeto visual, aroma, textura, sabor e sabor residual”.
Mas os prémios chegam também do mercado nacional. Pelo segundo ano consecutivo, a Água Monchique foi distinguida com o galardão “Produto do Ano 2022 – Inovação Premiada por Consumidores” – na categoria “Águas”.
A inovação, a facilidade de manuseamento e de transporte e a sustentabilidade do Ecopack Monchique 10Lt e da Monchique Sport 100% foram as características mais valorizadas pelos consumidores na atribuição da distinção “Produto do Ano”.
O cuidado com o package, associado à qualidade da água, foi decisivo para que os 6.600 consumidores, com idades compreendidas entre os 18 e os 64 anos, que participaram no estudo realizado pela Netsonda, elegessem o Ecopack Monchique 10Lt e a Monchique Sport 100% como o “Produto do Ano 2022” na categoria das melhores “Águas”.
Já em 2021, a gama Monchique foi distinguida com o galardão “Produto do Ano – Inovação Premiada por Consumidores”.
“Estamos muito orgulhosos por termos alcançado estas importantes distinções que vêm premiar e reconhecer o trabalho que a equipa da Água Monchique tem vindo a desenvolver, com uma aposta consistente na inovação e no desenvolvimento de novas soluções que aportem valor ao setor, mantendo sempre os altos padrões de qualidade, por forma a entregar aos Monchique Lovers o melhor produto do mercado”, destaca Vítor Hugo Gonçalves, CEO da Sociedade da Água de Monchique.
Sociedade da Água de Monchique SA
A Sociedade da Água de Monchique SA explora a concessão pública da água mineral de Monchique desde 16 de dezembro de 1992. Distinguida com o estatuto de PME Excelência é, atualmente, um dos maiores players no mercado nacional.
As instalações fabris localizam-se nas Caldas de Monchique, Algarve, numa área protegida superior a 50 hectares, em que a preservação dos aquíferos é o fator crítico essencial, motivando uma logística de gestão sustentável do meio ambiente.
A Água Monchique distingue-se pela sua unicidade, resultado de uma composição físico-química natural onde se destaca o seu elevado pH natural de 9,5. Esta especial composição confere-lhe características únicas que, pelos benefícios que aporta, contribuem para o bem-estar e para o equilíbrio do organismo.
Em 2021 viu a inovação e a sustentabilidade das suas embalagens ser distinguida com o galardão Produto do Ano.