Skip to content
Postal do Algarve

#liberdadeparainformar
Site provisório

Postal do Algarve

Diariamente, siga online as notícias do Algarve e as mais relevantes de Portugal e do Mundo

Menu
  • Sociedade
    • Ciência
  • Economia
    • Patrocinado
  • Saúde
  • Política
    • Legislativas 2022
  • Cultura
    • Ensino
    • Lazer
  • Desporto
  • Opinião
  • Europe Direct Algarve
  • Edição Papel
    • Caderno Alcoutim
  • Contactos
Menu
Foto D.R.
Desporto

Nadador José Vieira, atleta do Ginásio Clube Naval de Faro, conquista bronze no Campeonato do Mundo de Síndrome de Down

José Vieira terminou a sua participação com um 5ª classificado nos 100m bruços, dois 4º classificados nos 400m estilos e 50 m bruços e com a tão desejada medalha, de bronze, nos 200m bruços!

10:36 27 Outubro, 2022 10:46 27 Outubro, 2022 | POSTAL
  • Facebook
  • Twitter
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Telegram
  • Email
  • Linkedin
  • Pinterest

O Campeonato do Mundo de Natação DSISO 2022 (Down Syndrome International Swimming Organisation) realizou-se entre 17 e 22 de outubro. O Ginásio Clube Naval de Faro esteve representado pelo atleta José Gabriel Vieira, que integrou a Seleção Portuguesa, participando nas provas de 50m, 100m e 200m bruços e 400m estilos.

“Depois de uma difícil preparação, sem condições de treino nem espaço para treinar, o que o levou a recorrer à pista reservada ao público por inúmeras vezes, depois de ser impossibilitado de treinar a dois meses da prova pelas condicionantes aplicadas na região do Algarve no que toca à utilização das piscinas e infraestruturas municipais, sendo obrigado a piscinas privadas,  com apenas 20 metros (em vez dos oficiais 25m) e sem blocos de partida, os resultados apareceram coroando o esforço, a resiliência e nunca ‘ter baixado os braços!'”, salienta o Ginásio Clube Naval de Faro.

José Vieira terminou a sua participação com um 5ª classificado nos 100m bruços, dois 4º classificados nos 400m estilos e 50 m bruços e com a tão desejada medalha, de bronze, nos 200m bruços!

O atleta do Ginásio Clube Naval de Faro, que já leva no seu palmarés e ao longo de 16 internacionalizações inúmeros títulos Mundiais e Europeus sendo neste momento o atleta mais velho em competições, mantém ainda o sonho de conquistar um lugar na Seleção Nacional e, quem sabe, um lugar no pódio no próximo Europeu.

O Ginásio Clube Naval de Faro felicita o “José Gabriel pelo excelente desempenho e o seu treinador Jorge Gomes, que nunca desistiu na procura de soluções para a melhor preparação possível do atleta”.

Albufeira: Portugal fecha com 32 medalhas os Mundiais natação para Síndrome de Down
Portugal soma mais duas medalhas nos mundiais de natação para Síndrome de Down
Nadador norueguês pedalou de Alicante a Albufeira para desmistificar a deficiência
Estafeta portuguesa conquista bronze nos Mundiais de natação para Síndrome de Down
Atletas portugueses somam medalhas nos mundiais de natação para Síndrome de Down
André Almeida conquista bronze nos Mundiais de natação para Síndrome de Down

Últimas

  • Alcoutim: Mulher constituída arguida por gastar oito mil euros com cartão que furtou a utente de um lar
    Alcoutim: Mulher constituída arguida por gastar oito mil euros com cartão que furtou a utente de um lar
  • Greve dos SEF na Páscoa faz antecipar longas filas nos aeroportos
    Greve dos SEF na Páscoa faz antecipar longas filas nos aeroportos
  • Greves fazem disparar procura nas linhas para Espanha. FlixBus reforça ligações de Albufeira e Faro a Sevilha para a Páscoa
    Greves fazem disparar procura nas linhas para Espanha. FlixBus reforça ligações de Albufeira e Faro a Sevilha para a Páscoa
  • Programa “Viva a Primavera” vai animar Tavira até junho
    Programa “Viva a Primavera” vai animar Tavira até junho
  • PJ detém mulher suspeita de burlas em várias localidades do país. Estava foragida da Justiça há uma década
    PJ detém mulher suspeita de burlas em várias localidades do país. Estava foragida da Justiça há uma década

Opinião

  • Educação para a paz | Por Ludgero Faleiro
    Educação para a paz | Por Ludgero Faleiro
  • Leitura da Semana: Medir o Racismo, Vencer as Discriminações, de Thomas Piketty | Por Paulo Serra
    Leitura da Semana: Medir o Racismo, Vencer as Discriminações, de Thomas Piketty | Por Paulo Serra
  • Geração de 70 e a sociedade atual | Por Ludgero Faleiro
    Geração de 70 e a sociedade atual | Por Ludgero Faleiro

Europe Direct Algarve

  • Hoje a Comissão Europeia lança a primeira edição do Dia dos Autores Europeus
    Hoje a Comissão Europeia lança a primeira edição do Dia dos Autores Europeus
  • Comissão Europeia alerta para verão ainda mais seco nos países do Mediterrâneo
    Comissão Europeia alerta para verão ainda mais seco nos países do Mediterrâneo
  • União Europeia 2030, os termos da sua autonomia estratégica | Por António Covas
    União Europeia 2030, os termos da sua autonomia estratégica | Por António Covas
Há um novo POSTAL do ALGARVE nas bancas com o Expresso 🌍
  • Política de Privacidade, Estatuto Editorial e Lei da Transparência
Configurações de privacidade
©2023 Postal do Algarve