Skip to content
Postal do Algarve

Postal do Algarve

Diariamente, siga online as notícias do Algarve e as mais relevantes de Portugal e do Mundo

Menu
  • Sociedade
    • Ciência
  • Economia
    • Patrocinado
  • Saúde
  • Política
    • Legislativas 2022
  • Cultura
    • Ensino
    • Lazer
  • Desporto
  • Opinião
  • Europe Direct Algarve
  • Edição Papel
    • Caderno Alcoutim
  • Contactos
Menu
Foto D.R.
Desporto

MotoGP/Portugal: Miguel Oliveira é 19.º nos treinos livres e falha acesso à Q2

A segunda sessão foi duas vezes interrompida, a primeira por motivos técnicos e a segunda devido a um violento acidente do espanhol Pol Espargaró (GasGas), que teve de ser retirado de ambulância da pista

18:50 24 Março, 2023 18:50 24 Março, 2023 | Jornal Postal
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Linkedin
  • Pinterest

O português Miguel Oliveira (Aprilia) falhou esta sexta-feira o acesso direto à segunda fase de qualificação (Q2) de MotoGP do Grande Prémio de Portugal, ao ser 19.º no conjunto dos dois primeiros treinos livres.

Numa sessão muito acidentada, Oliveira, que foi vítima de uma queda durante a mesma, obteve o 19.º tempo, com 1.39,794 minutos, a 1,249 segundos do australiano Jack Miller, a estrear-se na equipa de fábrica da KTM e logo com um novo recorde do circuito, com 1.37,709 – o anterior pertencia ao italiano Pecco Bagnaia (1.38,725), desde 2021.

Bagnaia (Ducati), atual campeão do mundo, não conseguiu mostrar o domínio que tinha tido nos testes e foi terceiro, a 0,110 segundos, atrás do espanhol Maverick Viñales (Aprilia), que apenas ficou a 0,037 de Miller.

De fora da Q2 ficou ainda o espanhol Marc Márquez (Honda), seis vezes campeão mundial de MotoGP, que caiu nos minutos finais da segunda sessão, terminando em 14.º, assim como o seu irmão Alex, que se mudou para a Ducati da Gresini e foi apenas 11.º, depois de ter sido o mais rápido no treino da manhã.

O outro piloto da equipa principal da Honda, o espanhol Joan Mir, igualmente antigo campeão mundial, também ficou fora da Q2, ao ser 12.º, a 0,685 segundos de Miller.

A segunda sessão foi duas vezes interrompida, a primeira por motivos técnicos e a segunda devido a um violento acidente do espanhol Pol Espargaró (GasGas), que teve de ser retirado de ambulância da pista.

A primeira sessão de qualificação de MotoGP está marcada para as 10:50 de sábado, com os dois primeiros a juntarem-se aos 10 que hoje já asseguraram a presença na Q2, com a grelha de partida a servir para a corrida de sprint, igualmente no sábado, às 15:00, e para a corrida principal no domingo, às 14:00.

Últimas

  • Piloto não arrisca em aterrar na Madeira enquanto avião “dança com o vento” [vídeo]
    Piloto não arrisca em aterrar na Madeira enquanto avião “dança com o vento” [vídeo]
  • Portugal continental vai ter primeira central de dessalinização em Albufeira. Espanha já tem 68
    Portugal continental vai ter primeira central de dessalinização em Albufeira. Espanha já tem 68
  • Foi assim que aconteceu: eis a explosão cósmica mais brilhante de todos os tempos
    Foi assim que aconteceu: eis a explosão cósmica mais brilhante de todos os tempos
  • Desmantelada estufa com mais de 100 plantas de canábis numa zona de mata em Grândola
    Desmantelada estufa com mais de 100 plantas de canábis numa zona de mata em Grândola
  • Várias crianças de três anos feridas em ataque com faca nos Alpes franceses [vídeo e fotos]
    Várias crianças de três anos feridas em ataque com faca nos Alpes franceses [vídeo e fotos]

Opinião

  • História de um assassinato onde faz presença a silenciada guerra colonial | Por Mário Beja Santos
    História de um assassinato onde faz presença a silenciada guerra colonial | Por Mário Beja Santos
  • Leitura da Semana: Matilde, quando se perde alguém, de Mary Katherine Martins e Silva  | Por Paulo Serra
    Leitura da Semana: Matilde, quando se perde alguém, de Mary Katherine Martins e Silva  | Por Paulo Serra
  • Ponte para a Ilha de Cabanas: Carta Aberta à Sra. Presidente da Câmara Municipal de Tavira | Por José António Pinto
    Ponte para a Ilha de Cabanas: Carta Aberta à Sra. Presidente da Câmara Municipal de Tavira | Por José António Pinto

Europe Direct Algarve

  • Podcast | FYODOR AKINFEEV: Uma Sinfonia Siberiana | Por Pedro Moleiro
    Podcast | FYODOR AKINFEEV: Uma Sinfonia Siberiana | Por Pedro Moleiro
  • LIXARTE: uma aula com Carlos Perrone. Desenhando Horizontes | Por Lilly Castanho
    LIXARTE: uma aula com Carlos Perrone. Desenhando Horizontes | Por Lilly Castanho
  • Escola Internacional de Aljezur, educar com inspiração [fotos]
    Escola Internacional de Aljezur, educar com inspiração [fotos]
Há um novo POSTAL do ALGARVE nas bancas com o Expresso 🌍
  • Política de Privacidade, Estatuto Editorial e Lei da Transparência
Configurações de privacidade
©2023 Postal do Algarve