Skip to content
Postal do Algarve

#liberdadeparainformar
Site provisório

Postal do Algarve

Diariamente, siga online as notícias do Algarve e as mais relevantes de Portugal e do Mundo

Menu
  • Sociedade
    • Ciência
  • Economia
    • Patrocinado
  • Saúde
  • Política
    • Legislativas 2022
  • Cultura
    • Ensino
    • Lazer
  • Desporto
  • Opinião
  • Europe Direct Algarve
  • Edição Papel
    • Caderno Alcoutim
  • Contactos
Menu
Jaime Faria | Foto D.R. Raquete
Desporto

Faria, Araújo e Coelho avançam para a segunda ronda do The Campus Open

Encontros de Oliveira, Rocha e Vale adiados. Jornada dupla na sexta-feira

20:16 9 Março, 2023 20:17 9 Março, 2023 | POSTAL
  • Facebook
  • Twitter
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Telegram
  • Email
  • Linkedin
  • Pinterest

Os portugueses Jaime Faria, Pedro Araújo e Fábio Coelho avançaram, na tarde desta quinta-feira, para a segunda ronda do quadro principal de singulares do The Campus Open, onde a chuva deu tréguas e permitiu o reatar da ação. Ainda assim, houve encontros da primeira ronda adiados para a jornada de sexta-feira no Resort da Quinta do Lago, que a par da Federação Portuguesa de Ténis apoia a sexta edição do torneio.

Pedro Araújo

O primeiro a seguir em frente foi Fábio Coelho. Na Vilamoura Tennis & Padel Academy, que voltou a apoiar a realização dos encontros em atraso por causa do mau tempo, o atual campeão nacional absoluto e número 1011 do ranking ATP levou a melhor sobre o compatriota Tiago Pereira (1438.º), de 18 anos, por 7-6(5) e 6-3.

Esta foi a primeira vitória de Fábio Coelho em quadros principais de singulares na atual temporada, ele que havia perdido na ronda de acesso dos torneios de Vila Real de Santo António e Faro.

O próximo adversário do jogador de Oliveira de Azeméis será Filip Peliwo, canadiano naturalizado polaco que ocupa a 376.ª posição do ranking (é o quarto cabeça de série do torneio) e já esteve na 161.ª, em maio de 2018.

Depois, já nos courts do The Campus (onde a ação desta quinta-feira começou com a última ronda do qualifying), Pedro Araújo (645.º) destacou-se ao eliminar o primeiro cabeça de série.

O lisboeta de 21 anos não entrou bem no encontro com o polaco Kacper Zuk (atual 258.º e ex-162.º), mas recuperou a tempo de vencer no match tie-break — devido ao atraso considerável por causa do mau tempo, a Federação Internacional de Ténis (ITF) aprovou esta solução como substituição do habitual terceiro set nos encontros das primeira e segunda rondas.

2-6, 6-4 e 13-11, ao quarto match point, foram os parciais que permitiram ao vice-campeão nacional absoluto de 2021 assinar a melhor vitória dos últimos 11 meses e juntar-se na segunda ronda ao francês Kyrian Jacquet, também de 21 anos e número 457 mundial que chegou a ser 300 em outubro de 2021.

Praticamente em simultâneo, Jaime Faria (592.º) seguiu pelo mesmo caminho e também ele com uma vitória frente a um dos cabeças de série. O lisboeta de 19 anos realizou uma exibição autoritária e impôs-se por 6-4 e 6-3 ao britânico Billy Harris (número 378 mundial e quinto pré-designado) ao cabo de 1h34.

Com este resultado, o jovem português agendou encontro na segunda ronda com Eliakim Coulibaly(510.º), da Costa do Marfim.

Já sem chuva, mas numa corrida contra o pôr do sol, a jornada foi interrompida devido à falta de luz natural com sete encontros da primeira ronda “pendurados”: três deles interrompidos, quatro ainda por começar — entre os quais o duelo 100% português entre Gonçalo Oliveira (campeão em Loulé no domingo) e Henrique Rocha (vencedor em Vila Real de Santo António duas semanas antes), mas também o encontro de Duarte Vale frente ao britânico Daniel Cox.

Qualifying do The Campus Open sem vencedores portugueses

Últimas

  • Poste da EDP esmaga Tesla. Condutor desabafa: “casamento vai-se manter porque o carro nos salvou”
    Poste da EDP esmaga Tesla. Condutor desabafa: “casamento vai-se manter porque o carro nos salvou”
  • Casal de Tavira anda a viajar pelo mundo com os filhos de 5 e 10 anos [fotos]
    Casal de Tavira anda a viajar pelo mundo com os filhos de 5 e 10 anos [fotos]
  • Treinador halterofilista diz ser mulher para participar em competição feminina e bate recorde
    Treinador halterofilista diz ser mulher para participar em competição feminina e bate recorde
  • Homem suicida-se após conversar com ‘chatbot’ de inteligência artificial
    Homem suicida-se após conversar com ‘chatbot’ de inteligência artificial
  • Farense celebra hoje 113 anos em ano do 100.º aniversário do Estádio de São Luís [vídeo]
    Farense celebra hoje 113 anos em ano do 100.º aniversário do Estádio de São Luís [vídeo]

Opinião

  • Mundo Louco. Grandes acontecimentos recentes que marcaram o mundo | Por Ludgero Faleiro
    Mundo Louco. Grandes acontecimentos recentes que marcaram o mundo | Por Ludgero Faleiro
  • Desafios e soluções na habitação dos estudantes universitários no Algarve | Por Mariana Marques
    Desafios e soluções na habitação dos estudantes universitários no Algarve | Por Mariana Marques
  • Tempo é cérebro, seja mais rápido que um AVC | Por Tiago Gregório
    Tempo é cérebro, seja mais rápido que um AVC | Por Tiago Gregório

Europe Direct Algarve

  • Hoje a Comissão Europeia lança a primeira edição do Dia dos Autores Europeus
    Hoje a Comissão Europeia lança a primeira edição do Dia dos Autores Europeus
  • Comissão Europeia alerta para verão ainda mais seco nos países do Mediterrâneo
    Comissão Europeia alerta para verão ainda mais seco nos países do Mediterrâneo
  • União Europeia 2030, os termos da sua autonomia estratégica | Por António Covas
    União Europeia 2030, os termos da sua autonomia estratégica | Por António Covas
Há um novo POSTAL do ALGARVE nas bancas com o Expresso 🌍
  • Política de Privacidade, Estatuto Editorial e Lei da Transparência
Configurações de privacidade
©2023 Postal do Algarve