Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Política de Privacidade
    • Ficha Técnica e Contactos do Postal
Menu
Desporto

Ana Cabecinha espera medalha com que sonha ‘muitas vezes’ nos Mundiais de Atletismo

Ana Cabecinha tem esperança em conseguir finalmente conquistar uma medalha internacional nos Campeonatos Mundiais de Atletismo em Londres, onde vai competir no domingo na prova dos 20 quilómetros de marcha. “Treinei para isso, tenho andado estes anos a batalhar para isso e espero chegar o meu dia, a minha hora, o meu momento para […]

09:55 10 Agosto, 2017 | Cristina Mendonça
Share this…
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest
Ana Cabecinha vai competir no próximo domingo nos Campeonatos Mundiais de Atletismo em Londres (Foto: Lusa)

Ana Cabecinha tem esperança em conseguir finalmente conquistar uma medalha internacional nos Campeonatos Mundiais de Atletismo em Londres, onde vai competir no domingo na prova dos 20 quilómetros de marcha.

“Treinei para isso, tenho andado estes anos a batalhar para isso e espero chegar o meu dia, a minha hora, o meu momento para que esse lugar seja meu. E por que não ser nestes Campeonatos, era bom”, disse a atleta.

Recordista nacional, com 1:27.46 horas, marca que fez nos Jogos Olímpicos Pequim2008, a marchadora do Clube Oriental de Pechão, de 33 anos, foi quarta nos Mundiais de 2015 e sexta nos Jogos Olímpicos Rio2016, o mesmo lugar em que terminou nos Campeonatos Europeus de 2014.

Quatro vezes campeã nacional, Ana Cabecinha confessa que sonha “muitas vezes” com um título internacional, mas o primeiro objectivo é ficar entre as oito primeiras atletas, antecipando uma prova rápida.

“Acho que a prova vai decidir-se nos quilómetros finais e espero que assim seja, porque me sinto mais forte na parte final da prova. Tem sido ultimamente assim o meu trunfo, espero que este ano na prova de domingo que seja assim também e que sorria para mim”, afirmou.

A previsão feita pela Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF), destaca a ausência da três vezes campeã mundial e medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Rio2016, Liu Hong, sendo a China representada por Lyu Xiuzhi, Wang Na e Yang Jiayu.

Outras fortes concorrentes são a italiana Antonella Palmisano e a mexicana Maria Guadalupe González, todas rivais conhecidas da portuguesa.

“A gente já se conhece e andamos sempre a controlar-nos. Não vai ser uma desconhecida a ganhar”, garante à Agência Lusa.

Quanto à hipótese de, no futuro, competir na prova dos 50 quilómetros, como optou a compatriota Inês Henriques, Cabecinha confessa que “tão cedo” não pensa sair da disciplina dos 20 quilómetros.

“Acho bem que a prova tenha sido incluída nos Campeonatos, o meu senão é ter sido tão tarde. As atletas não tiveram tempo para se preparar e são tão poucas atletas [só sete]. Espero que façam bons resultados para que prova se mantenha”, desejou.

A prova dos 20 quilómetros de marcha disputa-se no Mall, a estrada de acesso ao Palácio de Buckingham, e tem início às 12:20 horas em Londres.

Idosa a contar moedas. Crédito: Freepik
Economia Nacional

Vem aí uma nova prestação social: saiba se pode ter direito e quando começa a ser paga

09:50 12 Maio, 2026 09:43 12 Maio, 2026 | João Luís

Nova prestação social pode juntar vários apoios num só: saiba quem pode ter direito e quando poderá começar a ser paga

Algarve Cultura

Festa da Espiga volta a animar Salir com tradição, música, gastronomia e desfile etnográfico

08:00 12 Maio, 2026 08:00 12 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Tradição, música e gastronomia marcam nova edição da Festa da Espiga em Salir ao longo de três dias de animação

Mulher idosa a olhar para baixo. Crédito: Freepik
Nacional

“Sabiam perfeitamente onde tinha o dinheiro”: ladrões deixam idosa inconsciente e levam meio milhão de euros em dinheiro e joias

15:50 12 Maio, 2026 15:39 12 Maio, 2026 | João Luís

Idosa de 94 anos foi assaltada em casa, no centro de Lisboa, e ficou sem meio milhão de euros em dinheiro e joias

Dia de chuva com trovoada.
Tempo

Vem aí frio de rachar: chuva em força e trovoadas vão atingir Portugal e estes serão os dias mais ‘gelados’

09:30 12 Maio, 2026 22:00 11 Maio, 2026 | Luís Santos

Chuva, trovoada e granizo deverão marcar os próximos dias em Portugal, com descida acentuada das temperaturas em várias regiões do país

Algarve Economia

Cadeia espanhola Mercadona chega a Faro em novembro e está a contratar

10:40 12 Maio, 2026 10:41 12 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Primeira loja da Mercadona no concelho de Faro abre em novembro e está a recrutar vários postos de trabalho

Algarve

PSP detém homem em Lagos com cocaína escondida em peluche

12:45 12 Maio, 2026 12:54 12 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Cocaína escondida num boneco de peluche levou à detenção de um homem de 35 anos durante operação da PSP em Lagos

Chuva intensa. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí aguaceiros e trovoada: mau tempo vai ‘dominar’ Portugal até esta data e estas serão as regiões mais castigadas

12:30 12 Maio, 2026 14:34 12 Maio, 2026 | Tiago Alcobia

A instabilidade regressa com aguaceiros e trovoada. O mau tempo vai marcar os próximos dias e algumas regiões estarão mais expostas

Mulher a usar multibanco. Crédito: Foto AI
Economia

Já viu isto no Multibanco? Este detalhe quase ‘invisível’ pode revelar uma grande fraude

14:50 12 Maio, 2026 14:48 12 Maio, 2026 | Tiago Alcobia

Um pormenor quase impercetível numa caixa Multibanco pode indicar fraude. Saiba que sinais estão a passar despercebidos a muitos utilizadores

Ensino Europe Direct Algarve

Alunos de Agrupamento de Escolas de Olhão realizam estágio Erasmus+ em Espanha

12:11 12 Maio, 2026 12:11 12 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Erasmus+ proporciona experiência internacional a seis alunos de Olhão em estágio profissional realizado na cidade espanhola de Huelva.

Laranjas na estrada. Crédito: Magnific AI
Auto

Viu várias laranjas no meio da estrada? Saiba o que significam e o que deve fazer para evitar problemas

21:20 11 Maio, 2026 21:18 11 Maio, 2026 | Luís Santos

Ver várias laranjas espalhadas na estrada pode não ser um simples acaso e há cuidados que podem ajudar a evitar problemas inesperados

Algarve Ensino

UAlg lamenta morte de José Vitorino e destaca papel decisivo na criação da instituição

16:10 12 Maio, 2026 16:07 12 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

José Vitorino deixa marca na história da Universidade do Algarve pelo papel decisivo na criação da instituição pública

Piscina de ondas.
Nacional Vida & Lazer

Vai abrir nesta data a maior piscina de ondas de Portugal: esta é a localização e há bilhetes abaixo dos 10€

15:50 8 Maio, 2026 01:28 8 Maio, 2026 | Miguel Frazão

Praia das Rocas, em Castanheira de Pera, reabre a 30 de maio com bilhete único, piscina de ondas e outras atividades incluídas

Recipiente com liquido para vacina covid-19. Crédito: Freepik
Mundo Saúde

Vacina da Pfizer contra a Covid-19 tem como efeito secundário hantavírus? Especialistas esclarecem

16:10 11 Maio, 2026 17:31 11 Maio, 2026 | Rubén Gonçalves

Circula nas redes sociais a alegação de que o hantavírus consta como efeito secundário da vacina da Pfizer contra a Covid-19

Mulher numa secretária surpreendida ao receber um papel. Crédito: Freepik
Economia Mundo

Banco transfere por engano 81 biliões de dólares na conta de um cliente: há obrigação legal de devolver o dinheiro?

11:00 9 Maio, 2026 11:04 9 Maio, 2026 | João Luís

Este banco transferiu por engano 81 biliões de dólares para conta de cliente. Saiba se, de acordo com a lei, o dinheiro tem de ser devolvido

Fruta e legumes no Pingo Doce. Crédito: Foto DR
Nacional

Pingo Doce e Lidl dão resposta: é por isto que a fruta e os legumes estão sempre à entrada das suas lojas em Portugal

16:00 12 Maio, 2026 11:54 12 Maio, 2026 | Gonçalo Viegas

É frequente ver-se a secção da fruta e dos legumes à entrada dos supermercados, como é o caso do Pingo Doce e do Lidl

Algarve Cultura Economia Gastronomia

Feira da Cabra regressa ao Azinhal com tradição, música e sabores algarvios

12:22 11 Maio, 2026 12:22 11 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Azinhal prepara três dias de festa com música, gastronomia regional e tradições ligadas à Cabra de Raça Algarvia no concelho de Castro Marim

Idosa a contar moedas. Crédito: Freepik
Economia, Nacional

Vem aí uma nova prestação social: saiba se pode ter direito e quando começa a ser paga

09:50 12 Maio, 2026 09:43 12 Maio, 2026 | João Luís

Nova prestação social pode juntar vários apoios num só: saiba quem pode ter direito e quando poderá começar a ser paga

Algarve, Cultura

Festa da Espiga volta a animar Salir com tradição, música, gastronomia e desfile etnográfico

08:00 12 Maio, 2026 08:00 12 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Tradição, música e gastronomia marcam nova edição da Festa da Espiga em Salir ao longo de três dias de animação

Mulher idosa a olhar para baixo. Crédito: Freepik
Nacional

“Sabiam perfeitamente onde tinha o dinheiro”: ladrões deixam idosa inconsciente e levam meio milhão de euros em dinheiro e joias

15:50 12 Maio, 2026 15:39 12 Maio, 2026 | João Luís

Idosa de 94 anos foi assaltada em casa, no centro de Lisboa, e ficou sem meio milhão de euros em dinheiro e joias

Dia de chuva com trovoada.
Tempo

Vem aí frio de rachar: chuva em força e trovoadas vão atingir Portugal e estes serão os dias mais ‘gelados’

09:30 12 Maio, 2026 22:00 11 Maio, 2026 | Luís Santos

Chuva, trovoada e granizo deverão marcar os próximos dias em Portugal, com descida acentuada das temperaturas em várias regiões do país

Algarve, Economia

Cadeia espanhola Mercadona chega a Faro em novembro e está a contratar

10:40 12 Maio, 2026 10:41 12 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Primeira loja da Mercadona no concelho de Faro abre em novembro e está a recrutar vários postos de trabalho

Algarve

PSP detém homem em Lagos com cocaína escondida em peluche

12:45 12 Maio, 2026 12:54 12 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Cocaína escondida num boneco de peluche levou à detenção de um homem de 35 anos durante operação da PSP em Lagos

Chuva intensa. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí aguaceiros e trovoada: mau tempo vai ‘dominar’ Portugal até esta data e estas serão as regiões mais castigadas

12:30 12 Maio, 2026 14:34 12 Maio, 2026 | Tiago Alcobia

A instabilidade regressa com aguaceiros e trovoada. O mau tempo vai marcar os próximos dias e algumas regiões estarão mais expostas

Mulher a usar multibanco. Crédito: Foto AI
Economia

Já viu isto no Multibanco? Este detalhe quase ‘invisível’ pode revelar uma grande fraude

14:50 12 Maio, 2026 14:48 12 Maio, 2026 | Tiago Alcobia

Um pormenor quase impercetível numa caixa Multibanco pode indicar fraude. Saiba que sinais estão a passar despercebidos a muitos utilizadores

Ensino, Europe Direct Algarve

Alunos de Agrupamento de Escolas de Olhão realizam estágio Erasmus+ em Espanha

12:11 12 Maio, 2026 12:11 12 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Erasmus+ proporciona experiência internacional a seis alunos de Olhão em estágio profissional realizado na cidade espanhola de Huelva.

Laranjas na estrada. Crédito: Magnific AI
Auto

Viu várias laranjas no meio da estrada? Saiba o que significam e o que deve fazer para evitar problemas

21:20 11 Maio, 2026 21:18 11 Maio, 2026 | Luís Santos

Ver várias laranjas espalhadas na estrada pode não ser um simples acaso e há cuidados que podem ajudar a evitar problemas inesperados

Algarve, Ensino

UAlg lamenta morte de José Vitorino e destaca papel decisivo na criação da instituição

16:10 12 Maio, 2026 16:07 12 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

José Vitorino deixa marca na história da Universidade do Algarve pelo papel decisivo na criação da instituição pública

Piscina de ondas.
Nacional, Vida & Lazer

Vai abrir nesta data a maior piscina de ondas de Portugal: esta é a localização e há bilhetes abaixo dos 10€

15:50 8 Maio, 2026 01:28 8 Maio, 2026 | Miguel Frazão

Praia das Rocas, em Castanheira de Pera, reabre a 30 de maio com bilhete único, piscina de ondas e outras atividades incluídas

Recipiente com liquido para vacina covid-19. Crédito: Freepik
Mundo, Saúde

Vacina da Pfizer contra a Covid-19 tem como efeito secundário hantavírus? Especialistas esclarecem

16:10 11 Maio, 2026 17:31 11 Maio, 2026 | Rubén Gonçalves

Circula nas redes sociais a alegação de que o hantavírus consta como efeito secundário da vacina da Pfizer contra a Covid-19

Mulher numa secretária surpreendida ao receber um papel. Crédito: Freepik
Economia, Mundo

Banco transfere por engano 81 biliões de dólares na conta de um cliente: há obrigação legal de devolver o dinheiro?

11:00 9 Maio, 2026 11:04 9 Maio, 2026 | João Luís

Este banco transferiu por engano 81 biliões de dólares para conta de cliente. Saiba se, de acordo com a lei, o dinheiro tem de ser devolvido

Fruta e legumes no Pingo Doce. Crédito: Foto DR
Nacional

Pingo Doce e Lidl dão resposta: é por isto que a fruta e os legumes estão sempre à entrada das suas lojas em Portugal

16:00 12 Maio, 2026 11:54 12 Maio, 2026 | Gonçalo Viegas

É frequente ver-se a secção da fruta e dos legumes à entrada dos supermercados, como é o caso do Pingo Doce e do Lidl

Algarve, Cultura, Economia, Gastronomia

Feira da Cabra regressa ao Azinhal com tradição, música e sabores algarvios

12:22 11 Maio, 2026 12:22 11 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Azinhal prepara três dias de festa com música, gastronomia regional e tradições ligadas à Cabra de Raça Algarvia no concelho de Castro Marim

Últimas Notícias

  • Vêm aí cortes de luz prolongados em Portugal e estas vão ser as regiões afetadas
    Vêm aí cortes de luz prolongados em Portugal e estas vão ser as regiões afetadas
  • UAlg lamenta morte de José Vitorino e destaca papel decisivo na criação da instituição
    UAlg lamenta morte de José Vitorino e destaca papel decisivo na criação da instituição
  • Pingo Doce e Lidl dão resposta: é por isto que a fruta e os legumes estão sempre à entrada das suas lojas em Portugal
    Pingo Doce e Lidl dão resposta: é por isto que a fruta e os legumes estão sempre à entrada das suas lojas em Portugal
  • “Sabiam perfeitamente onde tinha o dinheiro”: ladrões deixam idosa inconsciente e levam meio milhão de euros em dinheiro e joias
    “Sabiam perfeitamente onde tinha o dinheiro”: ladrões deixam idosa inconsciente e levam meio milhão de euros em dinheiro e joias
  • Monchique homenageia padre Ferro com atribuição do seu nome a arruamento da vila
    Monchique homenageia padre Ferro com atribuição do seu nome a arruamento da vila
  • Praias do INATEL e dos Pescadores interditas a banhos
    Praias do INATEL e dos Pescadores interditas a banhos

Opinião

  • Aleitamento materno e relação afetiva | Por Filomena Matos
    Aleitamento materno e relação afetiva | Por Filomena Matos
  • Cancro do ovário: Mais informação e rapidez no acesso ao diagnóstico | Por Cláudia Fraga
    Cancro do ovário: Mais informação e rapidez no acesso ao diagnóstico | Por Cláudia Fraga
  • Politicamente (in)correto: Verão Quente, Outono Tórrido | Por Francisco Moleiro
    Politicamente (in)correto: Verão Quente, Outono Tórrido | Por Francisco Moleiro
  • A influência do abraço no nosso bem-estar | Por Andrea Moura
    A influência do abraço no nosso bem-estar | Por Andrea Moura
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso

Europe Direct Algarve

  • Alunos de Agrupamento de Escolas de Olhão realizam estágio Erasmus+ em Espanha
    Alunos de Agrupamento de Escolas de Olhão realizam estágio Erasmus+ em Espanha
  • Voo cancelado e sem indemnização? Esta regra da União Europeia pode valer-lhe o reembolso
    Voo cancelado e sem indemnização? Esta regra da União Europeia pode valer-lhe o reembolso
  • Faro celebrou Dia da Europa e 40 anos da adesão à UE
    Faro celebrou Dia da Europa e 40 anos da adesão à UE
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal