Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Política de Privacidade
    • Ficha Técnica e Contactos do Postal
Menu
Foto D.R.
Cultura

The Black Mamba, HMB, Agir e Dino D’Santiago entre os artistas que atuam no Festival F em Faro

Festival realizado no centro histórico de Faro regressa ao formato habitual após a pandemia, com nove palcos, novas áreas e diversas atividades.

19:55 20 Julho, 2022 18:21 16 Agosto, 2022 | Cristina Mendonça
Share this…
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest

The Black Mamba, HMB, Agir, Dino D’Santiago e José Cid são alguns dos artistas dos 50 concertos que vão poder ser vistos entre 01 e 03 de setembro, no Festival F, em Faro, cujo cartaz foi anunciado esta quarta-feira em Lisboa.

Chico da Tina, Danni Gato, Ivandro, KURA, Julinho KSD, Karetus, Marco Rodrigues, Miguel Araújo, Nenny, Pedro Mafama, Richie Campbell, Syro, Vitão ou Wet Bed Gang ou Bárbara Bandeira são outros nomes anunciados para a sétima edição do festival realizado no centro histórico de Faro, que regressa ao formato habitual após a pandemia de covid-19, com nove palcos, novas áreas e diversas atividades, destacou o vice-presidente da Câmara de Faro, Paulo Santos.

“Vamos ter exposição de arte contemporânea, teatro, espaço para crianças, alargado leque de gastronomia através da street food, mas o prato forte é a música portuguesa e os nossos artistas, desde os mais consagrados até aos projetos que estão a nascer no âmbito nacional, dando também destaque importante aos projetos regionais”, disse o vice-presidente da Câmara de Faro, organizadora do evento, em declarações à agência Lusa.

A mesma fonte disse ter “expectativas elevadas” para esta sétima edição do Festival F, que vai contar com uma área “circundante em volta da muralha” da Vila Adentro, assim como um novo palco, para assegurar que as pessoas possam usufruir em segurança do cartaz e da programação”, mas também “do património natural e da Ria Formosa”.

Paulo Santos assinalou que, na sexta edição, foi batido o recorde de assistência com 24.000 pessoas no dia de Ornatos Violeta e, por isso, a organização preparou esta nova área em volta da Vila Adentro para “circundar a parte exterior da muralha”, fazendo “um anel de circulação à volta do Festival”, e criando uma área de arraial no relvado, assim como “um novo palco, o palco magistério”.

Sobre o cartaz, o vice-presidente da Câmara de Faro, que coproduz o festival com a Sons em Trânsito, destacou a presença de “Agir, Bárbara Bandeira, Chico da Tina, Dany Gato – um dj farense – Dino Santiago, HMB e José Cid com a Orquestra Clássica do Sul entre muitos outros artistas” que atuam no festival.

O autarca adiantou que “José Cid vai apresentar, com a Orquestra Clássica do Sul, os ‘10.000 anos depois de Marte’”, álbum que classificou como “mítico da música portuguesa e do roque sinfónico”, mas frisou que, ao longo dos três dias, haverá “aproximadamente 50 concertos, desde o jazz, ao rock, ao hip-hop”, com artistas que percorrem “todos os géneros musicais”.

Paulo Santos referiu ainda que o festival vai contar também com um palco de stand-up comedy e salientou que o festival vai regressar ao formato presencial com orçamento que regista uma redução de 20% para garantir “alguma contenção” em tempos de dificuldades.

No total, o Festival conta com um orçamento global de cerca de 800.000 euros, mas Paulo Santos assegurou a redução de 20% vai ser feita “sem pôr em risco o cartaz, o evento e o conteúdo”.

Festival F revela últimos nomes do cartaz, horários e programação paralela
Festival F regressa em setembro com José Cid, Agir e Miguel Araújo no cartaz em Faro

Google News
Siga o POSTAL no Google Notícias
Mulher triste ao telemóvel.
Mundo Nacional

Filho conversava com a mãe como se estivesse em Lisboa mas estava na Tailândia: “Temo que possa ter ido fazer aquilo que não devia”

13:30 5 Junho, 2026 12:23 5 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Jovem português desaparece após viagem à Tailândia e passagem pelo Vietname, deixando família sem respostas e apenas pistas dispersas

Algarve Economia

Sudoeste Retail Park celebra quatro anos com feira de sabores algarvios

12:08 5 Junho, 2026 12:13 5 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Quarto aniversário do Sudoeste Retail Park destaca sabores algarvios, animação e crescimento da Retail Mind

Carta de condução. Crédito: Foto DR
Auto Nacional

É oficial: novas regras para a carta de condução entram em vigor já nesta data

15:30 5 Junho, 2026 15:22 5 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Novas regras para o ensino da condução foram publicadas em Diário da República e entram em vigor em julho

Entrada supermercado Lidl. Crédito: Freepik
Algarve Economia

Novo Lidl pode estar a caminho desta cidade no Algarve: loja deverá situar-se junto da EN125

10:07 5 Junho, 2026 09:55 5 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Processo autárquico em Lagos pode levar à construção de um novo supermercado Lidl numa zona estratégica junto à EN125

Algarve

Turismo do Algarve pode poupar 518 mil litros de água por ano

17:28 5 Junho, 2026 17:31 5 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Sede do Turismo do Algarve pode poupar mais de meio milhão de litros de água por ano após classificação hídrica da ADENE

Vários Mercedes. Crédito: Foto DR
Auto Mundo

Adeus Mercedes? Nova lei pode impedir marca de vender veículos neste país

15:50 5 Junho, 2026 15:15 5 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Uma proposta de lei nos Estados Unidos, criada para reduzir a influência chinesa no setor automóvel, pode ter impacto inesperado na Mercedes-Benz

Dia de chuva e vento fortes. Crédito: Foto AI
Tempo

Chuva a caminho: depressão no Atlântico traz mau tempo a esta região

13:59 5 Junho, 2026 14:35 5 Junho, 2026 | João Luís

Uma depressão no Atlântico deverá deixar esta região com céu muito nublado, chuva e vento moderado nos próximos dias

Opinião

Arrumadores versus parquímetros: entre a informalidade e o Estado de direito | Por Nélia Alfarrobinha

11:40 5 Junho, 2026 12:08 5 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"Ao contrário da informalidade dos arrumadores, o sistema de parquímetros baseia-se na transparência, previsibilidade e aplicação uniforme da regra"

Pessoa a pagar refeição com o telemóvel. Crédito: Freepik
Economia Tech

Usar o telemóvel para pagar tornou-se normal: há cuidados obrigatórios para proteger o seu dinheiro

20:00 5 Junho, 2026 14:31 5 Junho, 2026 | João Luís

Os pagamentos por telemóvel são práticos e rápidos, mas exigem medidas de segurança para proteger dados bancários e evitar usos indevidos

Sinalização de radar de velocidade média. Crédito: Lusa
Algarve Auto

Atenção a estas estradas no Algarve: há radares fixos a multar e convém saber onde ficam

13:20 4 Junho, 2026 08:13 4 Junho, 2026 | João Luís

No Algarve constam seis locais de radares fixos. Veja onde ficam e quanto pode pagar por excesso de velocidade

Via verde. Crédito: Foto DR
Auto Nacional

Tem Via Verde? GNR alerta para erro comum ao passar nas portagens e há uma regra que deve cumprir

11:00 4 Junho, 2026 17:17 3 Junho, 2026 | Daniel Fallows

Um erro comum nas portagens pode tornar-se perigoso se o condutor tentar corrigir a situação da forma errada

Dia de chuva e vento. Crédito: Foto AI
Tempo

Chuva e muito vento a caminho de Portugal já a partir desta data e estas regiões serão afetadas

06:00 4 Junho, 2026 17:12 3 Junho, 2026 | Gonçalo Viegas

Nova frente fria aproxima-se de Portugal nestes dias e vai trazer chuva e ventos até 65 km/h a estas regiões

Sardinhas na grelha.
Gastronomia

Junho é o mês delas: saiba como escolher a melhor sardinha

19:00 5 Junho, 2026 15:34 5 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Saiba como escolher a sardinha mais fresca na peixaria e que sinais deve observar antes de comprar

Cultura Opinião

9 de maio de 1940, um adolescente suspira pela guerra, ela chegou | Por Mário Beja Santos

18:20 5 Junho, 2026 18:23 5 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

O retrato comovente de um rapaz de 17 anos que vê a guerra passar da imaginação para a mais dura realidade

Europe Direct Algarve Tech

Comissão Europeia promove workshop sobre IA para serviços públicos

09:20 5 Junho, 2026 09:35 5 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Workshop gratuito na NOVA FCSH apresenta ferramentas de inteligência artificial da Comissão Europeia para serviços públicos

Europe Direct Algarve Opinião

Cidades alertam: o próximo orçamento da UE deve proteger o Fundo Social da Europa | Por João Palmeiro

08:02 5 Junho, 2026 08:02 5 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"O acesso direto ao financiamento permite às cidades inovar, responder rapidamente e proporcionar melhores resultados para as pessoas"

Mulher triste ao telemóvel.
Mundo, Nacional

Filho conversava com a mãe como se estivesse em Lisboa mas estava na Tailândia: “Temo que possa ter ido fazer aquilo que não devia”

13:30 5 Junho, 2026 12:23 5 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Jovem português desaparece após viagem à Tailândia e passagem pelo Vietname, deixando família sem respostas e apenas pistas dispersas

Algarve, Economia

Sudoeste Retail Park celebra quatro anos com feira de sabores algarvios

12:08 5 Junho, 2026 12:13 5 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Quarto aniversário do Sudoeste Retail Park destaca sabores algarvios, animação e crescimento da Retail Mind

Carta de condução. Crédito: Foto DR
Auto, Nacional

É oficial: novas regras para a carta de condução entram em vigor já nesta data

15:30 5 Junho, 2026 15:22 5 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Novas regras para o ensino da condução foram publicadas em Diário da República e entram em vigor em julho

Entrada supermercado Lidl. Crédito: Freepik
Algarve, Economia

Novo Lidl pode estar a caminho desta cidade no Algarve: loja deverá situar-se junto da EN125

10:07 5 Junho, 2026 09:55 5 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Processo autárquico em Lagos pode levar à construção de um novo supermercado Lidl numa zona estratégica junto à EN125

Algarve

Turismo do Algarve pode poupar 518 mil litros de água por ano

17:28 5 Junho, 2026 17:31 5 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Sede do Turismo do Algarve pode poupar mais de meio milhão de litros de água por ano após classificação hídrica da ADENE

Vários Mercedes. Crédito: Foto DR
Auto, Mundo

Adeus Mercedes? Nova lei pode impedir marca de vender veículos neste país

15:50 5 Junho, 2026 15:15 5 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Uma proposta de lei nos Estados Unidos, criada para reduzir a influência chinesa no setor automóvel, pode ter impacto inesperado na Mercedes-Benz

Dia de chuva e vento fortes. Crédito: Foto AI
Tempo

Chuva a caminho: depressão no Atlântico traz mau tempo a esta região

13:59 5 Junho, 2026 14:35 5 Junho, 2026 | João Luís

Uma depressão no Atlântico deverá deixar esta região com céu muito nublado, chuva e vento moderado nos próximos dias

Opinião

Arrumadores versus parquímetros: entre a informalidade e o Estado de direito | Por Nélia Alfarrobinha

11:40 5 Junho, 2026 12:08 5 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"Ao contrário da informalidade dos arrumadores, o sistema de parquímetros baseia-se na transparência, previsibilidade e aplicação uniforme da regra"

Pessoa a pagar refeição com o telemóvel. Crédito: Freepik
Economia, Tech

Usar o telemóvel para pagar tornou-se normal: há cuidados obrigatórios para proteger o seu dinheiro

20:00 5 Junho, 2026 14:31 5 Junho, 2026 | João Luís

Os pagamentos por telemóvel são práticos e rápidos, mas exigem medidas de segurança para proteger dados bancários e evitar usos indevidos

Sinalização de radar de velocidade média. Crédito: Lusa
Algarve, Auto

Atenção a estas estradas no Algarve: há radares fixos a multar e convém saber onde ficam

13:20 4 Junho, 2026 08:13 4 Junho, 2026 | João Luís

No Algarve constam seis locais de radares fixos. Veja onde ficam e quanto pode pagar por excesso de velocidade

Via verde. Crédito: Foto DR
Auto, Nacional

Tem Via Verde? GNR alerta para erro comum ao passar nas portagens e há uma regra que deve cumprir

11:00 4 Junho, 2026 17:17 3 Junho, 2026 | Daniel Fallows

Um erro comum nas portagens pode tornar-se perigoso se o condutor tentar corrigir a situação da forma errada

Dia de chuva e vento. Crédito: Foto AI
Tempo

Chuva e muito vento a caminho de Portugal já a partir desta data e estas regiões serão afetadas

06:00 4 Junho, 2026 17:12 3 Junho, 2026 | Gonçalo Viegas

Nova frente fria aproxima-se de Portugal nestes dias e vai trazer chuva e ventos até 65 km/h a estas regiões

Sardinhas na grelha.
Gastronomia

Junho é o mês delas: saiba como escolher a melhor sardinha

19:00 5 Junho, 2026 15:34 5 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Saiba como escolher a sardinha mais fresca na peixaria e que sinais deve observar antes de comprar

Cultura, Opinião

9 de maio de 1940, um adolescente suspira pela guerra, ela chegou | Por Mário Beja Santos

18:20 5 Junho, 2026 18:23 5 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

O retrato comovente de um rapaz de 17 anos que vê a guerra passar da imaginação para a mais dura realidade

Europe Direct Algarve, Tech

Comissão Europeia promove workshop sobre IA para serviços públicos

09:20 5 Junho, 2026 09:35 5 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Workshop gratuito na NOVA FCSH apresenta ferramentas de inteligência artificial da Comissão Europeia para serviços públicos

Europe Direct Algarve, Opinião

Cidades alertam: o próximo orçamento da UE deve proteger o Fundo Social da Europa | Por João Palmeiro

08:02 5 Junho, 2026 08:02 5 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"O acesso direto ao financiamento permite às cidades inovar, responder rapidamente e proporcionar melhores resultados para as pessoas"

Últimas Notícias

  • Esta praia secreta do Algarve está escondida entre arribas e “parece saída de um filme”
    Esta praia secreta do Algarve está escondida entre arribas e “parece saída de um filme”
  • Adeus mês da matrícula: Governo vai ‘mexer’ no IUC e é isto que vai mudar
    Adeus mês da matrícula: Governo vai ‘mexer’ no IUC e é isto que vai mudar
  • Usar o telemóvel para pagar tornou-se normal: há cuidados obrigatórios para proteger o seu dinheiro
    Usar o telemóvel para pagar tornou-se normal: há cuidados obrigatórios para proteger o seu dinheiro
  • “Como escolher produtos duráveis, reparáveis e recicláveis que me ajudem a poupar?”
    “Como escolher produtos duráveis, reparáveis e recicláveis que me ajudem a poupar?”
  • Junho é o mês delas: saiba como escolher a melhor sardinha
    Junho é o mês delas: saiba como escolher a melhor sardinha
  • Falta de efetivos da PSP preocupa social-democratas de Olhão
    Falta de efetivos da PSP preocupa social-democratas de Olhão

Opinião

  • 9 de maio de 1940, um adolescente suspira pela guerra, ela chegou | Por Mário Beja Santos
    9 de maio de 1940, um adolescente suspira pela guerra, ela chegou | Por Mário Beja Santos
  • Arrumadores versus parquímetros: entre a informalidade e o Estado de direito | Por Nélia Alfarrobinha
    Arrumadores versus parquímetros: entre a informalidade e o Estado de direito | Por Nélia Alfarrobinha
  • Espiritualidade em Crónica: Conheça os 3 signos do Zodíaco com maior sucesso para junho | Por João Correia Tarólogo
    Espiritualidade em Crónica: Conheça os 3 signos do Zodíaco com maior sucesso para junho | Por João Correia Tarólogo
  • Cidades alertam: o próximo orçamento da UE deve proteger o Fundo Social da Europa | Por João Palmeiro
    Cidades alertam: o próximo orçamento da UE deve proteger o Fundo Social da Europa | Por João Palmeiro
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso

Europe Direct Algarve

  • “Como escolher produtos duráveis, reparáveis e recicláveis que me ajudem a poupar?”
    “Como escolher produtos duráveis, reparáveis e recicláveis que me ajudem a poupar?”
  • Comissão Europeia promove workshop sobre IA para serviços públicos
    Comissão Europeia promove workshop sobre IA para serviços públicos
  • Cidades alertam: o próximo orçamento da UE deve proteger o Fundo Social da Europa | Por João Palmeiro
    Cidades alertam: o próximo orçamento da UE deve proteger o Fundo Social da Europa | Por João Palmeiro
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal