O Hespérides Trio vai apresentar, no próximo sábado, pelas 19:00, o seu mais recente trabalho discográfico, intitulado Espelho da Alma, gravado no Salão Nobre do Ginásio Clube de Faro. O concerto contará com obras de Sérgio Azevedo e Eurico Carrapatoso, numa gravação realizada por Paulo Miranda.
O Hespérides Trio é um grupo de música de câmara que se dedica ao repertório contemporâneo, com particular enfoque na produção da última década. A formação do trio é composta por Rodrigo Gomes (violino), Rui Travasso (clarinete) e Irene Renart (piano).
Especializado em música contemporânea, este trio de clarinete, violino e piano foca-se, sobretudo, em compositores da Península Ibérica, promovendo uma ponte cultural entre Portugal e Espanha.
Em 2022, o grupo realizou uma digressão com vários concertos em ambos os países, com o objetivo de divulgar a música contemporânea portuguesa, no âmbito do programa de Internacionalização da Fundação DGARTES. Durante essa tournée, estrearam a obra Música Popular, de Sérgio Azevedo (2022), dedicada especialmente ao trio.
No ano seguinte, gravaram o seu primeiro álbum, O Espelho da Alma, com o apoio da DGARTES e da Antena 2, interpretando algumas das obras mais significativas de Eurico Carrapatoso e Sérgio Azevedo para esta formação instrumental.
O Hespérides Trio trabalha regularmente com compositores contemporâneos, contribuindo para a divulgação de novas criações e aprofundando a versatilidade exigida ao músico do século XXI.
Leia também: Nem chão, nem armário: a sapateira do Lidl aguenta 18 pares de sapatos e cabe em qualquer divisão por 19,99€
