Mais de 60 mil pessoas visitaram os diversos espaços culturais do concelho de Castro Marim ao longo dos 12 meses do ano de 2024, com aumentos significativos de visitantes em comparação com o ano anterior.
Os dados referem-se às entradas registadas em locais como a Casa de Odeleite, o Castelo de Castro Marim, a Casa do Sal e o Mercado Local. Em conjunto, estes espaços apresentaram crescimento no número de visitantes durante o primeiro, segundo e quarto trimestres de 2024, em relação a 2023, excluindo os Dias Medievais.
Destaque para a Casa de Odeleite, situada no interior serrano do concelho, que registou um dos maiores crescimentos no número de entradas face a 2023, com mais de 2.500 visitantes apenas entre o primeiro e o terceiro trimestre do ano passado.
Entre os frequentadores dos espaços culturais estiveram pessoas provenientes de vários países, como Portugal, Espanha, França, Alemanha, Inglaterra e Holanda, demonstrando o carácter internacional do público que, em 2024, escolheu Castro Marim para descobrir o seu património cultural.
Leia também: Adeus, Espanha: portugueses ‘esfregam as mãos’ com britânicos rejeitados por ‘nuestros hermanos’
















