Os cinco adolescentes de 17 anos detidos na quarta-feira por suspeitas de roubo e agressões violentas em Albufeira ficaram sujeitos a apresentações quinzenais às autoridades como medida de coação, informou esta sexta-feira a GNR.
Os jovens foram detidos pela agressão a um outro jovem, de 18 anos, há cerca de uma semana, em Albufeira, e estão também proibidos de se deslocar a esse concelho do distrito de Faro e de se ausentar das respetivas áreas de residência, como medidas de coação adicionais aplicadas pelo tribunal de Portimão, onde foram ouvidos, precisou a força de segurança num comunicado.
Na quinta-feira, a GNR adiantou que tinha identificado e localizado os adolescentes, na sequência de uma investigação por roubo com recurso a agressões violentas a um jovem de 18 anos, ocorrida em Albufeira.
“No decorrer das diligências policiais, os militares da Guarda intercetaram os cinco suspeitos e detiveram os mesmos, tendo ainda sido possível apreender cinco telemóveis”, referiu a GNR nessa ocasião.
Os detidos foram hoje presentes a um juiz no Tribunal Judicial de Portimão para serem submetidos ao primeiro interrogatório judicial e vão ter agora de se apresentar de 15 em 15 dias no posto policial da área de residência, não se deslocar a Albufeira nem sair das respetivas áreas de residência como medidas de coação.
Leia também: Espanhóis alertam para uma das espécies mais perigosas do Mediterrâneo que já chegou às suas praias
















