O Comando Territorial de Faro da GNR, através do Destacamento de Trânsito de Faro, deteve esta quinta-feira um homem de 45 anos que se encontrava evadido desde 2018 do Estabelecimento Prisional de Castelo Branco.
Durante uma ação de fiscalização de trânsito, o suspeito colocou-se em fuga após receber ordem de paragem por parte dos militares, num ação de fiscalização, tendo sido prontamente intercetado e detido em Lagoa.
No decorrer da ação policial, as autoridades verificaram que “o suspeito não possuía habilitação legal para conduzir bem como se fazia transportar numa viatura sem Inspeção Periódica Obrigatória (IPO)”, adianta a GNR em comunicado, acrescentando que “durante a ação foram ainda apreendidos 2 740 euros, que o suspeito não soube justificar a sua proveniência”.
O evadido, com antecedentes criminais por tráfico de estupefacientes, furto, roubo, ameaça com arma de fogo, evasão, sequestro, violação e falsificação de documentos, ficou detido nas instalações desta Guarda e vai ser presente esta sexta-feira ao Tribunal Judicial de Silves.