A coordenadora geral de Faro da Iniciativa Liberal, Cláudia Vasconcelos, nega que tenha dado o seu apoio à candidatura de Luís Carito à Câmara Municipal de Portimão.
Em nota à imprensa a responsável do IL no Algarve salienta: “em momento algum fomos contactados por Luís Carito ou por algum membro da sua equipa, no sentido de apoiar uma potencial candidatura”.
“Mesmo que esse contacto tivesse sido feito, não iríamos apoiar esta candidatura”, lê-se no texto acrescentando que a Iniciativa Liberal “tem na sua transparência um dos seus pilares e nunca colocaremos este valor em causa”.
“A IL no Algarve não irá deixar algum dos seus princípios para trás, para apoiar esta candidatura que é a representação do nepotismo, do compadrio, da corrupção e da má gestão publica”, refere a nota à imprensa.
Esta posição do IL contraria afirmações de Luís Carito que esta tarde em declarações ao Postal do Algarve e depois em conferência de imprensa, afirmou a sua candidatura como independente apoiada em vários partidos onde se incluíam o PSD, CDS e Iniciativa Liberal.
Contactado pelo POSTAL, Luís Carito, mostrou-se surpreendido por esta posição da Iniciativa Liberal abstendo-se de tecer mais considerações sobre o assunto.