Os cidadãos do Reino Unido, que já residiam em Portugal antes do Brexit, podem proceder à renovação de documentos na Junta de Freguesia de Quarteira.
O serviço passou a estar disponÃvel neste mês de outubro, fruto de um protocolo assinado entre o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras e a Câmara Municipal de Loulé.

Com o Brexit (saÃda do Reino Unido da União Europeia) os cidadãos britânicos ficaram com um estatuto de residência diferente dos restantes europeus. A situação, ultrapassada pelos acordos de saÃda, exige agora que estes cidadãos sejam portadores de um cartão de residência que devem requerer através do portal do SEF.
Para isso, foi necessário criar um novo serviço e o MunicÃpio de Loulé conta com dois balcões, um em Quarteira e outro em Loulé, para apoiar os mais de 4.000 cidadãos britânicos residentes no concelho.

Nos balcões de atendimento, vão encontrar funcionários da autarquia que, após formação especÃfica dada pelo SEF, estão agora a atender os cidadãos que necessitem deste serviço.
















