Foi lançada na terça-feira da passada semana a primeira pedra de um novo empreendimento de luxo na Quinta do Romão, em Vilamoura. A cerimónia contou com a presença de representantes da The Portugal Property Market (TPPM) e da empresa de engenharia e construção Teixeira, Pinto & Soares (TPS), bem como de várias figuras locais e convidados do setor imobiliário.
O novo projeto contempla um condomínio exclusivo com cinco andares e 32 apartamentos, “todos com acabamentos de excelência”. As instalações incluem estacionamento subterrâneo com acessos separados para entrada e saída de veículos, piscina comum e jardins exóticos.
O destaque vai para o apartamento “King”, no quinto andar, com 387m² e vistas panorâmicas sobre o mar, oferecendo “um estilo de vida sofisticado”. Adicionalmente, o empreendimento inclui duas moradias independentes com jardins privados, proporcionando maior exclusividade e privacidade.
Localizado na Rua da Quinta do Romão, em Quarteira, o empreendimento está a apenas cinco minutos da praia e a uma curta caminhada da Marina de Vilamoura, combinando luxo e conveniência numa das áreas mais prestigiadas do Algarve.
Outros projetos da TPS no Algarve
Além deste condomínio, a TPS está envolvida em outros projetos de relevo na região. Em Loulé, a empresa desenvolve o Domaine – Vilamoura, um empreendimento dedicado ao turismo sénior, com 159 apartamentos e um investimento de 23 milhões de euros. Este projeto inclui ainda espaços comerciais e de lazer, estando previsto para conclusão em 2025.
Em Tavira, a TPS lidera as obras do Centro de Meios Aéreos do Cachopo, um projeto orçado em 2,5 milhões de euros que visa melhorar a capacidade de resposta de proteção e socorro da região, com uma infraestrutura operacional durante todo o ano.
Com 27 anos de experiência, a TPS tem um vasto portefólio de obras em Portugal, e diz destacar-se “pela aposta na excelência, inovação e sustentabilidade”. A empresa fechou 2024 com um volume de negócios de 120 milhões de euros, reforçando a sua posição no mercado da construção e reabilitação.
Leia também: Estes tipos de peixe muito consumidos em Portugal são os mais prejudiciais à sua saúde