Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Política de Privacidade
    • Ficha Técnica e Contactos do Postal
Menu
Edição Papel

Continente abriu segunda loja em Vila Real de Santo António

A empresa cria 77 novos postos de trabalho e disponibiliza uma gama com milhares de produtos, que inclui os de marca própria Continente e as marcas que compõem habitualmente o cabaz das escolhas dos portugueses

17:30 17 Dezembro, 2020 11:10 29 Novembro, 2024 | Cristina Mendonça
Share this…
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest

A segunda loja Continente no concelho de Vila Real de Santo António abre ontem ao público, com uma área de venda de cerca de 1740 metros quadrados, incluindo os serviços de cafetaria, Well’s e Continente Plug & Charge.

Este Continente Modelo, localizado na Avenida Fernando Salgueiro Maia, nas Hortas, junta-se assim ao Continente Bom Dia de Vila Real de Santo António, inaugurado em 2018, para servir os consumidores da região.

“A nova loja, que cria 77 novos postos de trabalho na região, disponibiliza uma gama com milhares de produtos, que inclui os de marca própria Continente e as marcas que compõem habitualmente o cabaz das escolhas dos portugueses”, explica a marca em comunicado de imprensa, acrescentando que “esta abertura reforça a aposta da insígnia no distrito de Faro, que fica a contar com 17 espaços Continente”.

O Continente Modelo de Vila Real de Santo António apresenta-se como “um espaço de referência na vertente ambiental, onde os clientes podem carregar os veículos elétricos enquanto fazem as suas compras”.

São dois os pontos de carregamento, onde os detentores de Cartão Continente, que realizem compras superiores a 30 euros, podem ainda beneficiar de carregamentos gratuitos, com cerca de 35 quilómetros de autonomia.

O novo espaço tem também uma zona de frutas, onde os seus clientes poderão utilizar alternativas aos sacos de plástico de uso único, como os sacos de papel (que suportam até 2,5 kg) disponibilizados gratuitamente, os sacos reutilizáveis e laváveis de algodão (3 euros a unidade) ou poliéster (1,50 euros um pack de duas unidades), ou trazer os seus próprios sacos de casa. Destaque ainda para o facto de, neste espaço específico, não existirem alimentos embalados em plástico.

A nova loja Continente está focada em promover a conveniência e disponibiliza uma gama com milhares de produtos, que inclui os de marca própria Continente e as marcas que compõem habitualmente o cabaz das escolhas dos portugueses.

Para Fernando Leal, diretor de Loja do Continente Modelo de Vila Real de Santo António, esta abertura, “vai permitir-nos reforçar a presença da marca na região e estar ainda mais próximo da população de Vila Real de Santo António, com produtos de qualidade, oferta variada, ao melhor preço e no mesmo local”.

A inauguração do espaço é assinalada com uma campanha de 10% de desconto em Cartão Continente, em toda a loja, entre os dias 16 e 20 de dezembro.

A população local e as instituições da região vão poder contar com as iniciativas de intervenção social da Missão Continente, agora dinamizadas por esta nova loja. O Continente Modelo de Vila Real de Santo António irá apoiar com os seus excedentes alimentares diários a Delegação de Vila Real de Santo António da Cruz Vermelha Portuguesa e o Centro de Animais Guadi.

Na área de influência da nova loja existe ainda o apoio às instituições Santa Casa da Misericórdia de Vila Real de Santo António e Refood Vila Real de Santo António, com foco no combate ao desperdício alimentar, na luta contra a fome, na promoção de uma alimentação saudável e na sustentabilidade ambiental. Para saber mais basta aceder ao site https://missao.continente.pt/.

Na vertente ambiental há ainda a destacar a disponibilização de equipamentos onde os consumidores podem depositar pilhas usadas e rolhas de cortiça, que serão posteriormente levados para reciclagem.

Os consumidores têm também à disposição uma variedade de Sacos Reutilizáveis na zona de frescos e junto às caixas. Ao nível da iluminação, a loja dispõe de lâmpadas de baixo consumo, 100% LED e ainda de equipamentos de controlo e redução de potenciais consumos excessivos de água.

Sobre as associações apoiadas com os excedentes alimentares:

Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Vila Real de Santo António – A Cruz Vermelha Portuguesa esforça-se para prevenir e aliviar o sofrimento humano, em Portugal e no mundo. Constitui missão da CVP prestar assistência humanitária e social, em especial aos mais vulneráveis, prevenindo e reparando o sofrimento e contribuindo para a defesa da vida, da saúde e da dignidade humana. A delegação de VRSA faz distribuição de alimentos a famílias carenciadas, apoiando cerca de 130 famílias.

Guadi – Centro de Animais – Apoia o canil/gatil de Não Abate, Intermunicipal de VRSA/Castro Marim. Defende e ajuda os animais abandonados ou maltratados do concelho, ajudando muitos animais de rua, com tratamentos diários, promovendo a sua esterilização e adoção, mas principalmente, apoiando o canil/gatil municipal. O seu objetivo: “Arranjar um dono para muitos animais.”

Segurança Social. Crédito: Lusa
Economia Nacional Tech

Governo avisa: Portal da Segurança Social vai mudar e portugueses que não confirmem isto podem ter dificuldades

18:00 11 Maio, 2026 16:12 11 Maio, 2026 | Rubén Gonçalves

A partir de 12 de maio, o acesso ao Portal da Segurança Social com NISS e palavra-passe passa a exigir uma verificação adicional

Algarve Cultura Economia Gastronomia

Feira da Cabra regressa ao Azinhal com tradição, música e sabores algarvios

12:22 11 Maio, 2026 12:22 11 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Azinhal prepara três dias de festa com música, gastronomia regional e tradições ligadas à Cabra de Raça Algarvia no concelho de Castro Marim

Vigo, na Galiza.
Europa Vida & Lazer

Franceses ‘desistem’ de Portugal e elegem esta região espanhola mais barata e com praia para as férias

08:10 11 Maio, 2026 14:35 9 Maio, 2026 | Miguel Frazão

Galiza está a conquistar cada vez mais turistas franceses, com preços mais baixos do que o Porto, praias conhecidas e gastronomia atlântica

Elevador da Boca do Vento, em Almada.
Nacional Vida & Lazer

Elevador panorâmico com 50 metros de altura reabre nesta cidade portuguesa e o acesso é gratuito

15:20 10 Maio, 2026 03:29 9 Maio, 2026 | Miguel Frazão

Em Almada, o elevador panorâmico da Boca do Vento já reabriu após obras de requalificação e continua com acesso gratuito

Dia de chuva e vento fortes. Crédito: Foto AI
Tempo

Depressão fria não dá tréguas com chuva ‘a potes’, vento forte e descida das temperaturas: mau tempo fica até esta data e este será o pior dia

06:30 11 Maio, 2026 10:57 10 Maio, 2026 | João Luís

Mau tempo vai manter-se com chuva forte, vento e frio em Portugal: saiba quando será o pior período e quais as regiões mais afetadas

Dia de granizo forte em Portugal. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí ‘chuva de pedras’: chuva em força e muito granizo a caminho de Portugal a partir desta data e estas serão as regiões afetadas

16:00 11 Maio, 2026 20:32 10 Maio, 2026 | Daniel Fallows

Os próximos dias serão marcados por instabilidade atmosférica, com chuva e muito granizo a afetar estas regiões

Algarve

Casal de motociclistas perde a vida em despiste na A22 em Faro

08:00 11 Maio, 2026 08:03 11 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Despiste de mota na A22, em Faro, provoca a morte de um casal ligado ao meio motard durante a madrugada de domingo

Algarve Ensino

Doutoranda da UAlg vence concurso “Três Minutos de Tese”

16:50 11 Maio, 2026 17:03 11 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Estudante da UAlg, Bruna Oliveira, venceu o concurso “Três Minutos de Tese” da Universidade do Algarve com trabalho sobre cancro da mama

Salinas de Rio Maior.
Nacional Vida & Lazer

Nesta cidade a 80 km de Lisboa há um poço com água 7 vezes mais salgada que a do mar e é um dos fenómenos naturais mais invulgares do país

11:30 11 Maio, 2026 00:11 10 Maio, 2026 | Miguel Frazão

Em Rio Maior, existe um poço natural com água sete vezes mais salgada do que a do mar e dali continua a sair o chamado “ouro branco”

Telemóvel no carro. Crédito: Magnific
Tech

Grandes fabricantes ‘avisam’: há locais onde nunca deve deixar o telemóvel

17:30 11 Maio, 2026 16:04 11 Maio, 2026 | Daniel Fallows

Fabricantes como a Apple e a Samsung recomendam alguns cuidados a ter com o telemóvel e algumas zonas onde não o deve colocar

Juíza a ler sentença. Crédito: Freepik
Economia Europa

Idoso deixa apartamentos, outros imóveis e 250 mil euros à cuidadora: vizinhos disseram que terá sido obrigado a fazer testamento e tribunal teve a última palavra

19:30 9 Maio, 2026 08:58 10 Maio, 2026 | João Luís

O idoso deixou apartamentos, outros imóveis e 250 mil euros à cuidadora, mas familiares levantaram suspeitas sobre o testamento

Idosa em loja de ouro. Crédito: Freepik AI
Europa

“Tive que vender tudo para comer”: com 66 anos, foi despedida pelo irmão e descobriu que nunca pagaram os seus descontos

18:50 10 Maio, 2026 18:48 10 Maio, 2026 | Luís Santos

Aos 66 anos, descobriu que nunca tiveram sido feitos descontos durante décadas de trabalho na empresa da própria família

Algarve Desporto

Campeonatos territoriais levaram 300 atletas a Albufeira

18:22 11 Maio, 2026 18:23 11 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Albufeira recebeu cerca de 300 jovens atletas em competições integradas na Cidade Europeia do Desporto 2026

Espada de São Jorge com flor. Crédito: Shutterstock
Vida & Lazer

Há um truque para a espada-de-são-jorge dar flor e poucos o conhecem

17:20 10 Maio, 2026 17:32 10 Maio, 2026 | Luís Santos

Poucos sabem, mas a espada-de-são-jorge pode dar flores perfumadas quando recebe os cuidados e as condições certas dentro de casa

Algarve Economia

Empresa especializada em resíduos abre instalações no concelho de Silves

17:40 11 Maio, 2026 17:36 11 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Multinacional holandesa Terberg reforça presença no Algarve com novas instalações dedicadas à limpeza urbana e resíduos

Praia no verão. Crédito: Foto AI
Algarve Nacional

Adeus Algarve? Praia popular perde bandeira azul devido à qualidade da água e não foi a única

16:20 7 Maio, 2026 16:08 7 Maio, 2026 | Luís Santos

A perda da bandeira azul numa conhecida praia do Algarve está a dar que falar e não foi caso único em Portugal

Segurança Social. Crédito: Lusa
Economia, Nacional, Tech

Governo avisa: Portal da Segurança Social vai mudar e portugueses que não confirmem isto podem ter dificuldades

18:00 11 Maio, 2026 16:12 11 Maio, 2026 | Rubén Gonçalves

A partir de 12 de maio, o acesso ao Portal da Segurança Social com NISS e palavra-passe passa a exigir uma verificação adicional

Algarve, Cultura, Economia, Gastronomia

Feira da Cabra regressa ao Azinhal com tradição, música e sabores algarvios

12:22 11 Maio, 2026 12:22 11 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Azinhal prepara três dias de festa com música, gastronomia regional e tradições ligadas à Cabra de Raça Algarvia no concelho de Castro Marim

Vigo, na Galiza.
Europa, Vida & Lazer

Franceses ‘desistem’ de Portugal e elegem esta região espanhola mais barata e com praia para as férias

08:10 11 Maio, 2026 14:35 9 Maio, 2026 | Miguel Frazão

Galiza está a conquistar cada vez mais turistas franceses, com preços mais baixos do que o Porto, praias conhecidas e gastronomia atlântica

Elevador da Boca do Vento, em Almada.
Nacional, Vida & Lazer

Elevador panorâmico com 50 metros de altura reabre nesta cidade portuguesa e o acesso é gratuito

15:20 10 Maio, 2026 03:29 9 Maio, 2026 | Miguel Frazão

Em Almada, o elevador panorâmico da Boca do Vento já reabriu após obras de requalificação e continua com acesso gratuito

Dia de chuva e vento fortes. Crédito: Foto AI
Tempo

Depressão fria não dá tréguas com chuva ‘a potes’, vento forte e descida das temperaturas: mau tempo fica até esta data e este será o pior dia

06:30 11 Maio, 2026 10:57 10 Maio, 2026 | João Luís

Mau tempo vai manter-se com chuva forte, vento e frio em Portugal: saiba quando será o pior período e quais as regiões mais afetadas

Dia de granizo forte em Portugal. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí ‘chuva de pedras’: chuva em força e muito granizo a caminho de Portugal a partir desta data e estas serão as regiões afetadas

16:00 11 Maio, 2026 20:32 10 Maio, 2026 | Daniel Fallows

Os próximos dias serão marcados por instabilidade atmosférica, com chuva e muito granizo a afetar estas regiões

Algarve

Casal de motociclistas perde a vida em despiste na A22 em Faro

08:00 11 Maio, 2026 08:03 11 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Despiste de mota na A22, em Faro, provoca a morte de um casal ligado ao meio motard durante a madrugada de domingo

Algarve, Ensino

Doutoranda da UAlg vence concurso “Três Minutos de Tese”

16:50 11 Maio, 2026 17:03 11 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Estudante da UAlg, Bruna Oliveira, venceu o concurso “Três Minutos de Tese” da Universidade do Algarve com trabalho sobre cancro da mama

Salinas de Rio Maior.
Nacional, Vida & Lazer

Nesta cidade a 80 km de Lisboa há um poço com água 7 vezes mais salgada que a do mar e é um dos fenómenos naturais mais invulgares do país

11:30 11 Maio, 2026 00:11 10 Maio, 2026 | Miguel Frazão

Em Rio Maior, existe um poço natural com água sete vezes mais salgada do que a do mar e dali continua a sair o chamado “ouro branco”

Telemóvel no carro. Crédito: Magnific
Tech

Grandes fabricantes ‘avisam’: há locais onde nunca deve deixar o telemóvel

17:30 11 Maio, 2026 16:04 11 Maio, 2026 | Daniel Fallows

Fabricantes como a Apple e a Samsung recomendam alguns cuidados a ter com o telemóvel e algumas zonas onde não o deve colocar

Juíza a ler sentença. Crédito: Freepik
Economia, Europa

Idoso deixa apartamentos, outros imóveis e 250 mil euros à cuidadora: vizinhos disseram que terá sido obrigado a fazer testamento e tribunal teve a última palavra

19:30 9 Maio, 2026 08:58 10 Maio, 2026 | João Luís

O idoso deixou apartamentos, outros imóveis e 250 mil euros à cuidadora, mas familiares levantaram suspeitas sobre o testamento

Idosa em loja de ouro. Crédito: Freepik AI
Europa

“Tive que vender tudo para comer”: com 66 anos, foi despedida pelo irmão e descobriu que nunca pagaram os seus descontos

18:50 10 Maio, 2026 18:48 10 Maio, 2026 | Luís Santos

Aos 66 anos, descobriu que nunca tiveram sido feitos descontos durante décadas de trabalho na empresa da própria família

Algarve, Desporto

Campeonatos territoriais levaram 300 atletas a Albufeira

18:22 11 Maio, 2026 18:23 11 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Albufeira recebeu cerca de 300 jovens atletas em competições integradas na Cidade Europeia do Desporto 2026

Espada de São Jorge com flor. Crédito: Shutterstock
Vida & Lazer

Há um truque para a espada-de-são-jorge dar flor e poucos o conhecem

17:20 10 Maio, 2026 17:32 10 Maio, 2026 | Luís Santos

Poucos sabem, mas a espada-de-são-jorge pode dar flores perfumadas quando recebe os cuidados e as condições certas dentro de casa

Algarve, Economia

Empresa especializada em resíduos abre instalações no concelho de Silves

17:40 11 Maio, 2026 17:36 11 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Multinacional holandesa Terberg reforça presença no Algarve com novas instalações dedicadas à limpeza urbana e resíduos

Praia no verão. Crédito: Foto AI
Algarve, Nacional

Adeus Algarve? Praia popular perde bandeira azul devido à qualidade da água e não foi a única

16:20 7 Maio, 2026 16:08 7 Maio, 2026 | Luís Santos

A perda da bandeira azul numa conhecida praia do Algarve está a dar que falar e não foi caso único em Portugal

Últimas Notícias

  • Campeonatos territoriais levaram 300 atletas a Albufeira
    Campeonatos territoriais levaram 300 atletas a Albufeira
  • Governo avisa: Portal da Segurança Social vai mudar e portugueses que não confirmem isto podem ter dificuldades
    Governo avisa: Portal da Segurança Social vai mudar e portugueses que não confirmem isto podem ter dificuldades
  • Empresa especializada em resíduos abre instalações no concelho de Silves
    Empresa especializada em resíduos abre instalações no concelho de Silves
  • Grandes fabricantes ‘avisam’: há locais onde nunca deve deixar o telemóvel
    Grandes fabricantes ‘avisam’: há locais onde nunca deve deixar o telemóvel
  • Adeus aos voos low-cost? A proposta europeia que está a inquietar as companhias aéreas
    Adeus aos voos low-cost? A proposta europeia que está a inquietar as companhias aéreas
  • Alunos de Silves descobriram histórias e tradições ligadas ao vinho numa visita à Quinta de Mata Mouros
    Alunos de Silves descobriram histórias e tradições ligadas ao vinho numa visita à Quinta de Mata Mouros

Opinião

  • Politicamente (in)correto: Verão Quente, Outono Tórrido | Por Francisco Moleiro
    Politicamente (in)correto: Verão Quente, Outono Tórrido | Por Francisco Moleiro
  • A influência do abraço no nosso bem-estar | Por Andrea Moura
    A influência do abraço no nosso bem-estar | Por Andrea Moura
  • Habitação, urbanismo e deferimento tácito | Por António Nóbrega
    Habitação, urbanismo e deferimento tácito | Por António Nóbrega
  • Já não há bitoques grátis | Por Mendes Bota
    Já não há bitoques grátis | Por Mendes Bota
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso

Europe Direct Algarve

  • Faro celebrou Dia da Europa e 40 anos da adesão à UE
    Faro celebrou Dia da Europa e 40 anos da adesão à UE
  • Agrupamento de Olhão recebeu alunos e professores europeus no âmbito do Erasmus
    Agrupamento de Olhão recebeu alunos e professores europeus no âmbito do Erasmus
  • União Europeia volta a insistir na inspeção periódica para motas: Portugal vai ter de mudar?
    União Europeia volta a insistir na inspeção periódica para motas: Portugal vai ter de mudar?
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal