Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Contactos e ficha técnica do Postal
    • Política de Privacidade
Menu
Economia

Algarve leva cicloturismo e dieta mediterrânica a feira de turismo em Espanha

A Região de Turismo do Algarve leva para a Fitur 2018 o melhor do Turismo de Natureza algarvio, apostando na promoção do cicloturismo e das caminhadas. Durante o certame, que se realiza entre 17 e 21 de Janeiro na capital espanhola, o Algarve quer revalorizar a sua oferta de turismo de natureza e dar […]

12:52 10 Janeiro, 2018 12:28 29 Novembro, 2024 | Cristina Mendonça
Definir como fonte de informação preferida
Share this...
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest
A Dieta Mediterrânica terá um grande destaque no stand algarvio

A Região de Turismo do Algarve leva para a Fitur 2018 o melhor do Turismo de Natureza algarvio, apostando na promoção do cicloturismo e das caminhadas. Durante o certame, que se realiza entre 17 e 21 de Janeiro na capital espanhola, o Algarve quer revalorizar a sua oferta de turismo de natureza e dar a conhecer o seu património natural e cultural, com destaque para a Dieta Mediterrânica, Património Imaterial da UNESCO.

No Pavilhão 4 da principal feira de turismo em Espanha, o Algarve marca presença num módulo de destino integrado no stand do Turismo de Portugal, e partilha um balcão de informação turística no stand do Turismo do Porto e Norte de Portugal, onde estarão representadas mais de 14 empresas da região, e ainda a Universidade do Algarve e a Câmara Municipal de Tavira.

As grandes apostas do Algarve para a 38ª edição da Fitur serão o turismo de natureza, o turismo activo, e a Gastronomia e Vinhos. A Região irá renovar a sua aposta no “Cycling & Walking”, um projecto lançado em 2017, que passou a integrar o “Portuguese Trails”, uma iniciativa do Turismo de Portugal para posicionar o país como destino predilecto de cicloturismo e caminhadas. Enquanto região piloto do projecto, o Algarve posiciona-se como um destino de eleição para ser desfrutado a pé ou em bicicleta, através das suas 140 rotas, 111 empresas “bike and walk friendly” e cerca de 60 programas com diferentes experiências (www.portuguesetrails.com). Na Feira, será distribuído o novo guia de “Cycling & Biking” aos visitantes, além de outros materiais de divulgação.

O “Cycling & Walking” é um dos muitos projectos que têm sido desenvolvidos nos últimos anos no Algarve, com o objectivo de desenvolver uma oferta variada, para todos os públicos. A Região já é reconhecida internacionalmente como destino de Sol&Mar, e apresenta-se agora como destino de eleição para amantes de turismo activo e de actividades ao ar livre, com um clima privilegiado durante todo o ano.

Algarve vai mostrar o lado mais ecoturístico, activo e surpreendente da região

Na Feira, o Algarve promove também a sua diversidade natural com a divulgação da 4ª edição da Algarve Nature Week, que irá realizar-se de 13 a 22 de Abril, e que irá mostrar ao público o lado mais ecoturístico, activo e surpreendente da região, através de uma extensa proposta de actividades de natureza a preços muito atractivos: desde aulas de paddle, surf, baptismo de mergulho, passeios a cavalo, observação de baleias e golfinhos, entre outras (www.algarvenatureweek.pt).

A Dieta Mediterrânica também terá um grande destaque no stand algarvio. No âmbito do programa “Prove Portugal”, Tavira (enquanto cidade representante do projecto da Dieta Mediterrânica no país) irá organizar vários momentos de degustação, nos primeiros três dias do evento. Os visitantes terão a oportunidades de provar os mais icónicos ingredientes da gastronomia algarvia, como o azeite, sal, figos, doces de amêndoa, licores e os vinhos regionais.

Região já é reconhecida internacionalmente como destino de sol e mar

“A participação do Algarve na Fitur revela-se de uma importância estratégica, no âmbito da nossa missão de promover os atributos turísticos da região no mercado interno alargado. Este encontra-se em franco crescimento e, tratando-se de um mercado de proximidade, mostra-se mais receptivo a iniciativas e promoções pontuais. O aumento de ligações aéreas entre Faro e as principais cidades espanholas tem tido um papel importante nesta conjuntura. A Fitur é um excelente momento para dar a conhecer a nossa oferta e permitir que os empresários algarvios façam negócio”, explica Desidério Silva, presidente da Região de Turismo do Algarve.

Nos primeiros dez meses de 2017, o Algarve recebeu mais 3,5% de hóspedes e registou mais 5,5% de dormidas provenientes do mercado espanhol, comparativamente ao mesmo período de 2016. Só no mês de Outubro de 2017, as dormidas do mercado interno indicam uma subida acentuada de 17,8%, enquanto as dormidas dos mercados externos registam um aumento de 3,3%.

A Fitur é um ponto de encontro global para profissionais de turismo e a maior Feira para os mercados emissores e receptores da Ibero-América. Na edição de 2017, conquistou o recorde de participação com 9.893 empresas expositoras de 165 países/regiões, 135.838 participantes profissionais e 109.134 visitantes do público em geral.

Bilhete de Identidade. Crédito: Foto AI
Europe Direct Algarve Nacional

TAP clarifica: portugueses podem continuar a viajar com o Bilhete de Identidade nestas ocasiões apesar das novas regras

19:20 31 Agosto, 2026 14:20 31 Agosto, 2026 | Miguel Frazão

BI deixou de servir para viajar pela Europa, mas a mudança não significa que o documento tenha perdido toda a validade em Portugal

Algarve Cultura Economia

Stock Out regressa a São Brás de Alportel com saldos, música e tradição

14:20 31 Agosto, 2026 14:30 31 Agosto, 2026 | Cristina Mendonça

Seis lojas e quase quatro dezenas de artesãos e produtores participam em mais uma edição do Stock Out de São Brás

Pessoas a andar à chuva. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí uma mudança no tempo em Portugal: chuva vai atingir estas regiões neste dia antes do anticiclone ganhar força

06:00 31 Agosto, 2026 19:17 30 Agosto, 2026 | Daniel Fallows

A chuva ainda pode marcar presença em algumas regiões de Portugal antes de o anticiclone ganhar força e trazer tempo mais seco

Tempo

Nortada chega ‘em força’ a Portugal em setembro: rajadas de vento até 55 km/h e temperaturas acima dos 30 ºC nestas regiões

13:40 31 Agosto, 2026 13:30 31 Agosto, 2026 | Rubén Gonçalves

Setembro traz uma mudança no tempo, com a nortada a ganhar força e rajadas que podem chegar aos 55 km/h

Nacional

João Baião apanhado de surpresa nas férias por causa deste gesto: “Queriam levar-nos para a esquadra”

20:00 31 Agosto, 2026 19:01 31 Agosto, 2026 | Rubén Gonçalves

Um gesto aparentemente banal durante as férias acabou numa abordagem policial e num valente susto. João Baião revelou o que aconteceu e admitiu ter visto “o caso muito mal parado”

Polícia a parar um carro. Crédito: Lusa
Auto Economia

Transporta isto no carro? Prepare-se para multas superiores a 1.500€ e outras consequências graves

10:20 31 Agosto, 2026 09:28 31 Agosto, 2026 | Tiago Alcobia

Ignorar determinadas regras de transporte pode sair caro aos condutores, com multas superiores a 1.500 euros e outras consequências imediatas

Algarve Gastronomia

Noélia Jerónimo estreia no 24Kitchen programa inspirado nos sabores e memórias do Algarve

15:50 31 Agosto, 2026 15:54 31 Agosto, 2026 | Cristina Mendonça

"Tragam Pão!" leva ao 24Kitchen uma cozinha de memória, partilha e identidade, marcada pelas raízes algarvias de Noélia Jerónimo

Ciência

Guardar todos os talões das compras não é mania: psicologia explica o que este hábito pode revelar

16:30 31 Agosto, 2026 14:15 31 Agosto, 2026 | Rubén Gonçalves

Pode parecer apenas um hábito de quem não gosta de deitar papéis fora, mas há quem guarde durante meses os talões das compras

Algarve Economia

Algarve bate novo máximo de dormidas e lidera proveitos turísticos

18:40 31 Agosto, 2026 18:43 31 Agosto, 2026 | Cristina Mendonça

Albufeira foi o segundo município português com mais dormidas em julho, somando cerca de 1,1 milhões de pernoitas

Homem idoso a falar. Crédito: Foto AI
Economia Europa

Ramiro reformou-se com 43 anos de descontos: “Penalizaram-me 24% na pensão, são 53.900 euros em 11 anos”

19:30 30 Agosto, 2026 15:36 30 Agosto, 2026 | João Luís

Depois de mais de quatro décadas de contribuições, um reformado espanhol contesta a redução aplicada à sua pensão

Idosa com animais de estimação. Crédito: Freepik AI
Animais Europe Direct Algarve

É oficial: UE muda as regras para quem tem cães e gatos e há novas obrigações a caminho

18:44 30 Agosto, 2026 21:26 30 Agosto, 2026 | Rubén Gonçalves

Quem tem um cães ou gatos deve conhecer as novas regras europeias que entraram oficialmente em vigor este domingo

Idosa a contar dinheiro. Crédito: Freepik
Economia Nacional

Segurança Social vai verificar rendimentos de quem recebe este apoio e pode aceder a estes dados

17:30 29 Agosto, 2026 21:26 30 Agosto, 2026 | Rubén Gonçalves

Novas regras da Prestação Social Única reforçam a verificação dos rendimentos dos beneficiários por parte da Segurança Social

Mulher pensativa a olhar pela janela. Crédito: Freepik
Economia Europa

“Tive muita sorte”: mulher com 40 anos de descontos reforma-se aos 62 anos com pensão de 2.700€ e diz estar “satisfeita”

21:20 28 Agosto, 2026 19:24 28 Agosto, 2026 | Gonçalo Viegas

Assistente de bordo em França reformou-se aos 62 anos e recebe hoje em dia valor de pensão correspondente a 87,5% do seu último salário

Praia da Bordeira.
Algarve

“Sem um prédio à vista”: australianos encantados com esta pequena aldeia do Algarve pela sua “beleza selvagem”

18:20 30 Agosto, 2026 17:04 29 Agosto, 2026 | Daniel Fallows

A Lonely Planet destacou esta aldeia do Algarve entre os melhores locais da região pelas paisagens naturais e pela reduzida urbanização

Nacional Política Vídeo

Rui Rocha sugere que trabalhadores independentes ponham a atividade na morada do primeiro-ministro [vídeo]

19:50 31 Agosto, 2026 19:46 31 Agosto, 2026 | Henrique Dias Freire

Deputado acusa o Fisco de penalizar quem declara a atividade em casa e sugere, em tom irónico, usar a morada do primeiro-ministro

Família a ver Netflix. Crédito: Foto AI
Tech

Netflix grátis para todos? Plataforma estuda plano gratuito e não é a única

19:40 31 Agosto, 2026 19:13 31 Agosto, 2026 | Gonçalo Viegas

O co-CEO da Netflix abordou recentemente a possibilidade de um plano gratuito com publicidade, e a Disney pode seguir o mesmo caminho

Bilhete de Identidade. Crédito: Foto AI
Europe Direct Algarve, Nacional

TAP clarifica: portugueses podem continuar a viajar com o Bilhete de Identidade nestas ocasiões apesar das novas regras

19:20 31 Agosto, 2026 14:20 31 Agosto, 2026 | Miguel Frazão

BI deixou de servir para viajar pela Europa, mas a mudança não significa que o documento tenha perdido toda a validade em Portugal

Algarve, Cultura, Economia

Stock Out regressa a São Brás de Alportel com saldos, música e tradição

14:20 31 Agosto, 2026 14:30 31 Agosto, 2026 | Cristina Mendonça

Seis lojas e quase quatro dezenas de artesãos e produtores participam em mais uma edição do Stock Out de São Brás

Pessoas a andar à chuva. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí uma mudança no tempo em Portugal: chuva vai atingir estas regiões neste dia antes do anticiclone ganhar força

06:00 31 Agosto, 2026 19:17 30 Agosto, 2026 | Daniel Fallows

A chuva ainda pode marcar presença em algumas regiões de Portugal antes de o anticiclone ganhar força e trazer tempo mais seco

Tempo

Nortada chega ‘em força’ a Portugal em setembro: rajadas de vento até 55 km/h e temperaturas acima dos 30 ºC nestas regiões

13:40 31 Agosto, 2026 13:30 31 Agosto, 2026 | Rubén Gonçalves

Setembro traz uma mudança no tempo, com a nortada a ganhar força e rajadas que podem chegar aos 55 km/h

Nacional

João Baião apanhado de surpresa nas férias por causa deste gesto: “Queriam levar-nos para a esquadra”

20:00 31 Agosto, 2026 19:01 31 Agosto, 2026 | Rubén Gonçalves

Um gesto aparentemente banal durante as férias acabou numa abordagem policial e num valente susto. João Baião revelou o que aconteceu e admitiu ter visto “o caso muito mal parado”

Polícia a parar um carro. Crédito: Lusa
Auto, Economia

Transporta isto no carro? Prepare-se para multas superiores a 1.500€ e outras consequências graves

10:20 31 Agosto, 2026 09:28 31 Agosto, 2026 | Tiago Alcobia

Ignorar determinadas regras de transporte pode sair caro aos condutores, com multas superiores a 1.500 euros e outras consequências imediatas

Algarve, Gastronomia

Noélia Jerónimo estreia no 24Kitchen programa inspirado nos sabores e memórias do Algarve

15:50 31 Agosto, 2026 15:54 31 Agosto, 2026 | Cristina Mendonça

"Tragam Pão!" leva ao 24Kitchen uma cozinha de memória, partilha e identidade, marcada pelas raízes algarvias de Noélia Jerónimo

Ciência

Guardar todos os talões das compras não é mania: psicologia explica o que este hábito pode revelar

16:30 31 Agosto, 2026 14:15 31 Agosto, 2026 | Rubén Gonçalves

Pode parecer apenas um hábito de quem não gosta de deitar papéis fora, mas há quem guarde durante meses os talões das compras

Algarve, Economia

Algarve bate novo máximo de dormidas e lidera proveitos turísticos

18:40 31 Agosto, 2026 18:43 31 Agosto, 2026 | Cristina Mendonça

Albufeira foi o segundo município português com mais dormidas em julho, somando cerca de 1,1 milhões de pernoitas

Homem idoso a falar. Crédito: Foto AI
Economia, Europa

Ramiro reformou-se com 43 anos de descontos: “Penalizaram-me 24% na pensão, são 53.900 euros em 11 anos”

19:30 30 Agosto, 2026 15:36 30 Agosto, 2026 | João Luís

Depois de mais de quatro décadas de contribuições, um reformado espanhol contesta a redução aplicada à sua pensão

Idosa com animais de estimação. Crédito: Freepik AI
Animais, Europe Direct Algarve

É oficial: UE muda as regras para quem tem cães e gatos e há novas obrigações a caminho

18:44 30 Agosto, 2026 21:26 30 Agosto, 2026 | Rubén Gonçalves

Quem tem um cães ou gatos deve conhecer as novas regras europeias que entraram oficialmente em vigor este domingo

Idosa a contar dinheiro. Crédito: Freepik
Economia, Nacional

Segurança Social vai verificar rendimentos de quem recebe este apoio e pode aceder a estes dados

17:30 29 Agosto, 2026 21:26 30 Agosto, 2026 | Rubén Gonçalves

Novas regras da Prestação Social Única reforçam a verificação dos rendimentos dos beneficiários por parte da Segurança Social

Mulher pensativa a olhar pela janela. Crédito: Freepik
Economia, Europa

“Tive muita sorte”: mulher com 40 anos de descontos reforma-se aos 62 anos com pensão de 2.700€ e diz estar “satisfeita”

21:20 28 Agosto, 2026 19:24 28 Agosto, 2026 | Gonçalo Viegas

Assistente de bordo em França reformou-se aos 62 anos e recebe hoje em dia valor de pensão correspondente a 87,5% do seu último salário

Praia da Bordeira.
Algarve

“Sem um prédio à vista”: australianos encantados com esta pequena aldeia do Algarve pela sua “beleza selvagem”

18:20 30 Agosto, 2026 17:04 29 Agosto, 2026 | Daniel Fallows

A Lonely Planet destacou esta aldeia do Algarve entre os melhores locais da região pelas paisagens naturais e pela reduzida urbanização

Nacional, Política, Vídeo

Rui Rocha sugere que trabalhadores independentes ponham a atividade na morada do primeiro-ministro [vídeo]

19:50 31 Agosto, 2026 19:46 31 Agosto, 2026 | Henrique Dias Freire

Deputado acusa o Fisco de penalizar quem declara a atividade em casa e sugere, em tom irónico, usar a morada do primeiro-ministro

Família a ver Netflix. Crédito: Foto AI
Tech

Netflix grátis para todos? Plataforma estuda plano gratuito e não é a única

19:40 31 Agosto, 2026 19:13 31 Agosto, 2026 | Gonçalo Viegas

O co-CEO da Netflix abordou recentemente a possibilidade de um plano gratuito com publicidade, e a Disney pode seguir o mesmo caminho

Últimas Notícias

  • João Baião apanhado de surpresa nas férias por causa deste gesto: “Queriam levar-nos para a esquadra”
    João Baião apanhado de surpresa nas férias por causa deste gesto: “Queriam levar-nos para a esquadra”
  • Rui Rocha sugere que trabalhadores independentes ponham a atividade na morada do primeiro-ministro [vídeo]
    Rui Rocha sugere que trabalhadores independentes ponham a atividade na morada do primeiro-ministro [vídeo]
  • Netflix grátis para todos? Plataforma estuda plano gratuito e não é a única
    Netflix grátis para todos? Plataforma estuda plano gratuito e não é a única
  • Francisco trabalhou e descontou durante 42 anos mas cortaram-lhe 26% da pensão depois de ficar sem trabalho aos 58: “Fui obrigado a reformar-me”
    Francisco trabalhou e descontou durante 42 anos mas cortaram-lhe 26% da pensão depois de ficar sem trabalho aos 58: “Fui obrigado a reformar-me”
  • TAP clarifica: portugueses podem continuar a viajar com o Bilhete de Identidade nestas ocasiões apesar das novas regras
    TAP clarifica: portugueses podem continuar a viajar com o Bilhete de Identidade nestas ocasiões apesar das novas regras

Opinião

  • O que o cancro nos pode ensinar sobre a Doença de Alzheimer | Por Isabel Duarte
    O que o cancro nos pode ensinar sobre a Doença de Alzheimer | Por Isabel Duarte
  • Desperdiçar é uma escolha: escolha não desperdiçar | Por Rosa Caramez
    Desperdiçar é uma escolha: escolha não desperdiçar | Por Rosa Caramez
  • A geopolítica no Jardim Zoológico | Por Luís Ganhão
    A geopolítica no Jardim Zoológico | Por Luís Ganhão

Europe Direct Algarve

  • TAP clarifica: portugueses podem continuar a viajar com o Bilhete de Identidade nestas ocasiões apesar das novas regras
    TAP clarifica: portugueses podem continuar a viajar com o Bilhete de Identidade nestas ocasiões apesar das novas regras
  • É oficial: novas regras da UE para compras chegam a Portugal nesta data e há mudanças nas garantias
    É oficial: novas regras da UE para compras chegam a Portugal nesta data e há mudanças nas garantias
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal

Subscreva a newsletter
do POSTAL

Pode sempre cancelar a qualquer momento