Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Política de Privacidade
    • Ficha Técnica e Contactos do Postal
Menu
Desporto, Edição Papel

MotoGP: Portimão descodifica vice-campeão com Fabio Quarta(raro) a fundo…

Pese embora o título principal de MotoGP já esteja atribuído ao piloto Monster Energy Yamaha, a corrida algarvia será decisiva para encontrar os novos campeões por equipas, construtores, o melhor “rookie” e o vice-campeão mundial. Marc Márquez prima pela ausência devido uma “concussão” após uma queda numa sessão de preparação para o Algarve

14:00 4 Novembro, 2021 10:56 29 Novembro, 2024 | Cristina Mendonça
Share this…
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest

Já não sobra praticamente nada para o final da temporada de MotoGP de 2021. Faltam apenas duas corridas para terminar um percurso em que o campeão já é conhecido. No Grande Prémio da Emilia Romagna, Fabio Quartararo foi coroado graças à queda inesperada de Francesco (Pecco) Bagnaia quando liderava sozinho.

Por isso, a 17.ª ronda do Campeonato de MotoGP terá outros atrativos, uma vez que o mistério de quem será o sucessor de Joan Mir (Suzuki) já foi desvendado. Será preciso ver quem é capaz de triunfar num circuito que já foi palco este ano. Na primeira prova disputada no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, que decorreu no pretérito mês de Abril, o Fabio Quartararo venceu com total precisão.

Para a prova deste fim-de-semana, “El Diablo” assume o estatuto de favorito, numa corrida em que Pecco Bagnaia e Joan Mir “jogam” todos os triunfos para festejarem o título de vice-campeão. O piloto italiano usufrui de uma enorme vantagem, ou seja, 202 pontos relativamente aos 175 do piloto da Suzuki.

Outro ponto a ter em linha de conta é a ausência do espanhol da Honda, Marc Márquez. O piloto, que vinha de duas vitórias consecutivas (Austin e Misano 2), não vai alinhar em Portimão. Segundo a equipa Repsol Honda, Marc Márquez sofreu uma “concussão” após uma queda, quando treinava para a prova algarvia no último sábado.

O piloto natural de Cervera aspirava entrar no “top five”, ocupando atualmente a sexta posição, com 142 pontos, em que o foco passava por ultrapassar Jack Miller (quinto, com 149) e Johann Zarco (quarto com 152).

O espanhol da Repsol Honda estava a ter um crescimento de forma impressionante e a marca japonesa já teria encontrado a fórmula para coadjuvar Pol Espargaró a pilotar a “indomável” Honda RC213V. Com o afastamento de Marc Márquez, a terceira vitória consecutiva ficou irremediavelmente fora de questão, assim como ficou embargada a ambição de Pol Espargaró para uma eventual segunda dobradinha para a Repsol Honda.

Quem também não vai ser alvo de atenções redobradas é Valentino Rossi. Depois de excelentes exibições em Portugal, o piloto italiano da Petronas Yamaha SRT fará no Autódromo Internacional do Algarve a sua derradeira corrida de motos em solo nacional. Perante este cenário, os fãs portugueses, e não só, terão a oportunidade de despedir-se em pista daquele que é considerado por muitos como o melhor piloto de sempre de MotoGP.


Miguel Oliveira na montanha russa de fortes emoções


O “Falcão” da Charneca da Caparica, que não teve a sorte do seu lado na antepenúltima prova do Campeonato do Mundo MotoGP, realizada no Misano World Circuit Marco Simoncelli, em Itália, está bastante motivado para fazer jus à “sua” prova. Fazer da “montanha russa” de Portimão o parque de diversões aos comandos da sua KTM RC16 #88 está no pensamento de Miguel Oliveira, que não desperdiça a oportunidade para dar espetáculo junto da família lusitana.

O piloto da Red Bull KTM Factory quer manter os índices de confiança patenteados na segunda visita ao Misano World Circuit Marco Simoncelli e evidenciar o tão desejado nível competitivo e sentir o calor humano proveniente das bancadas do Autódromo Internacional do Algarve dos milhares de fãs.

O legítimo apoio começou logo na quarta-feira quando Miguel Oliveira efetuou a viagem de moto a partir do Cristo Rei, em Almada, até Portimão. Com os militares da GNR a assumir o papel de batedores de excelência e incentivado por várias centenas de fãs, também em motos, o “Falcão” da Charneca da Caparica “deslizou” na “onda” de boa energia e com um apoio adicional ao piloto da KTM.

No último compromisso, em solo italiano, Miguel Oliveira esteve a um nível superior, efetuando um arranque “canhão” logo após o semáforo se ter apagado, saltando de imediato para a segunda posição, mas ainda nos primeiros momentos desceu ao quinto posto, onde começou a desenhar uma corrida muito positiva.

Com um bom e sólido ritmo, o piloto de Almada cimentou essa quinta posição com o acumular de voltas, subindo ainda na primeira metade da mesma ao quarto posto e sempre a espreitar’ um lugar no pódio. Mas a cinco voltas do final e com o pódio em “mira”, Miguel Oliveira acabou por cair numa curva lenta e ficou arredado de forma inglória da possibilidade de receber a bandeira de xadrez na prova italiana.

Apesar deste desfecho, o piloto da KTM está bastante motivado para enfrentar o próximo desafio no Autódromo Internacional do Algarve. Os progressos são mais que evidentes e, no Grande Prémio “caseiro”, Miguel Oliveira, da equipa Red Bull KTM Factory, está desejoso de regressar aos bons resultados. Será a terceira vez que o campeonato se instala no “paddock” do circuito algarvio, sendo que, na primeira visita, em novembro de 2020, foi Miguel Oliveira quem então venceu a prova.


Remy Gardner e Pedro Acosta na mira da Moto2 e Moto3


O piloto australiano Remy Gardner (Kalex) e o espanhol Pedro Acosta podem sair do Autódromo Internacional do Algarve com o estatuto de campeões mundiais em Moto2 e Moto3, respetivamente.

Remy Gardner vai desfrutar do seu primeiro “match-ball” no traçado algarvio. O australiano, que soma mais 18 pontos que Raúl Fernández (Kalex), precisa apenas de somar 33 nas duas corridas que ainda faltam disputar A coroa, no entanto, pode ser colocada em Portimão. Afastado da luta pelo título está já Marco Bezzecchi, no terceiro lugar, com 206 pontos.

Por sua vez, Pedro Acosta (KTM) está melhor do que Remy Gardner. O piloto espanhol encontra-se atualmente com uma vantagem de 21 pontos sobre Dennis Foggia. O “Tiburon de Mazarrón” sabe que tem que “tirar” cinco pontos ao italiano e, caso vença em Portimão, uma pista de boas recordações em que venceu em Abril, o piloto do país vizinho regressa a casa com ceptro no bornal.

Google News
Siga o POSTAL no Google Notícias
Idoso com notas de euro na mão.
Nacional

Imagem compara pensão baixa de português com subsídio alto de imigrante. Mas será mesmo assim?

08:45 27 Junho, 2026 08:45 27 Junho, 2026 | João Luís

Share this… Facebook Messenger Whatsapp Twitter Telegram Email Threads Linkedin Pinterest Circula nas redes sociais uma imagem que compara dois vales de correio alegadamente emitidos pela Segurança Social. A publicação sugere que um cidadão português recebeu uma pensão baixa, enquanto uma pessoa apresentada como imigrante terá recebido um apoio social muito mais elevado. A conclusão,...

Algarve Desporto

Portimão recruta técnicos para dinamizar atividades físicas e desportivas

08:00 27 Junho, 2026 20:00 23 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Candidaturas decorrem até 17 de julho e destinam-se a profissionais de exercício físico, natação, pilates e psicomotricidade

Mulher com calor. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí uma massa de ar tropical para Portugal e máximas poderão chegar aos 42 ºC: saiba quando chega a ‘onda de calor’

06:00 27 Junho, 2026 15:53 26 Junho, 2026 | João Luís

Portugal prepara-se para dias de calor intenso, com uma massa de ar tropical a caminho e máximas que podem tocar nos 42 ºC

João Espada.
Nacional

“O João foi seduzido”: jovem que fingia estar em Lisboa enquanto estava na Tailândia continua desaparecido e a mãe tem poucas pistas

15:50 26 Junho, 2026 10:53 26 Junho, 2026 | Miguel Frazão

João Espada tem 20 anos e está desaparecido há mais de um mês: a família descobriu que levava uma vida paralela

Ciência Opinião Saúde

Alice no país das (des)maravilhas | Por Anna Kosmider Leal

07:30 27 Junho, 2026 19:30 23 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"A discriminação baseada em sequelas de doenças é uma realidade documentada e subnotificada em Portugal. Se já viveu ou testemunhou uma situação semelhante, partilhe. A visibilidade é o primeiro passo para a mudança"

Ambulância do INEM. Crédito: Lusa
Nacional

Homem morre atropelado por ambulância mobilizada para o socorrer: “Não havia nada a fazer”

14:36 26 Junho, 2026 14:36 26 Junho, 2026 | João Luís

O homem de 31 anos morreu atropelado na A1, na Mealhada, por uma ambulância mobilizada para o socorrer após um despiste

Algarve Economia

Lefties abre no AlgarveShopping a maior loja da marca no Algarve

08:05 26 Junho, 2026 08:09 26 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Espaço reúne moda para toda a família e aposta em tecnologia para melhorar a experiência de compra

Trovoada.
Tempo

Vai de férias em julho? Previsão aponta para chuva e trovoadas nestes dias

10:50 26 Junho, 2026 10:48 26 Junho, 2026 | João Luís

Julho costuma ser sinónimo de sol e calor, mas as previsões apontam para alguns dias com maior risco de chuva e trovoadas em Portugal

Militares da GNR. Crédito: Lusa
Algarve

“Era o que calhava”: militares da GNR admitem extorsão sem violência contra imigrantes em Tavira

14:05 26 Junho, 2026 14:05 26 Junho, 2026 | João Luís

Militares da GNR de Tavira admitiram em tribunal ter extorquido dinheiro a imigrantes, mas negam ameaças, violência ou esquema organizado

Ovos. Crédito: Freepik
Gastronomia

Supermercado troca ovos castanhos por brancos e a razão surpreende

21:50 26 Junho, 2026 21:27 26 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

A cadeia de supermercados britânica está a substituir ovos castanhos por ovos brancos na sua marca própria

Algarve Cultura

Visita guiada percorre a evolução urbana e arquitetónica de Cabanas de Tavira

14:31 26 Junho, 2026 14:34 26 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Percurso orientado por Patrícia Gonçalves explora a relação entre território, arquitetura e memória coletiva

Mulher de costas a limpar a casa. Crédito: Freepik
Vida & Lazer

Usa lixívia para limpar a casa? Há locais onde nunca o deve fazer e o erro pode sair caro

19:00 25 Junho, 2026 16:35 25 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

Nem toda a casa pode ser limpa com lixívia. Há superfícies onde o produto danifica materiais e pode trazer riscos para a saúde

Desporto Opinião Saúde

Portugal vibra por um golo, mas cala-se perante o futuro | Por Luís Ganhão

16:50 26 Junho, 2026 16:50 26 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"O país que deixamos aos nossos filhos depende menos dos golos que celebramos e mais das causas que abraçamos. E isso exige que deixemos de ser espectadores da nossa própria vida coletiva"

Cultura Europe Direct Algarve

Painéis artísticos do projeto LIXArte inaugurados no cais de embarque de Olhão

15:30 26 Junho, 2026 16:08 26 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Projeto coordenado pelo Europe Direct Algarve conta com direção artística da olhanense Joana Rocha

Nacional

4 em 9 dias: GNR apreende lancha e 247 jerricans de combustível nesta praia do Algarve

22:20 26 Junho, 2026 21:21 26 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

É a quarta embarcação suspeita de ligação ao narcotráfico detetada ou apreendida pela GNR no Algarve em apenas nove dias

Economia Europe Direct Algarve

Algarve 2030 lança 3 milhões para modernizar áreas empresariais

17:20 26 Junho, 2026 17:36 26 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Candidaturas ao novo aviso do Algarve 2030 podem ser submetidas no Balcão dos Fundos até 15 de janeiro de 2027

Idoso com notas de euro na mão.
Nacional

Imagem compara pensão baixa de português com subsídio alto de imigrante. Mas será mesmo assim?

08:45 27 Junho, 2026 08:45 27 Junho, 2026 | João Luís

Share this… Facebook Messenger Whatsapp Twitter Telegram Email Threads Linkedin Pinterest Circula nas redes sociais uma imagem que compara dois vales de correio alegadamente emitidos pela Segurança Social. A publicação sugere que um cidadão português recebeu uma pensão baixa, enquanto uma pessoa apresentada como imigrante terá recebido um apoio social muito mais elevado. A conclusão,...

Algarve, Desporto

Portimão recruta técnicos para dinamizar atividades físicas e desportivas

08:00 27 Junho, 2026 20:00 23 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Candidaturas decorrem até 17 de julho e destinam-se a profissionais de exercício físico, natação, pilates e psicomotricidade

Mulher com calor. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí uma massa de ar tropical para Portugal e máximas poderão chegar aos 42 ºC: saiba quando chega a ‘onda de calor’

06:00 27 Junho, 2026 15:53 26 Junho, 2026 | João Luís

Portugal prepara-se para dias de calor intenso, com uma massa de ar tropical a caminho e máximas que podem tocar nos 42 ºC

João Espada.
Nacional

“O João foi seduzido”: jovem que fingia estar em Lisboa enquanto estava na Tailândia continua desaparecido e a mãe tem poucas pistas

15:50 26 Junho, 2026 10:53 26 Junho, 2026 | Miguel Frazão

João Espada tem 20 anos e está desaparecido há mais de um mês: a família descobriu que levava uma vida paralela

Ciência, Opinião, Saúde

Alice no país das (des)maravilhas | Por Anna Kosmider Leal

07:30 27 Junho, 2026 19:30 23 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"A discriminação baseada em sequelas de doenças é uma realidade documentada e subnotificada em Portugal. Se já viveu ou testemunhou uma situação semelhante, partilhe. A visibilidade é o primeiro passo para a mudança"

Ambulância do INEM. Crédito: Lusa
Nacional

Homem morre atropelado por ambulância mobilizada para o socorrer: “Não havia nada a fazer”

14:36 26 Junho, 2026 14:36 26 Junho, 2026 | João Luís

O homem de 31 anos morreu atropelado na A1, na Mealhada, por uma ambulância mobilizada para o socorrer após um despiste

Algarve, Economia

Lefties abre no AlgarveShopping a maior loja da marca no Algarve

08:05 26 Junho, 2026 08:09 26 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Espaço reúne moda para toda a família e aposta em tecnologia para melhorar a experiência de compra

Trovoada.
Tempo

Vai de férias em julho? Previsão aponta para chuva e trovoadas nestes dias

10:50 26 Junho, 2026 10:48 26 Junho, 2026 | João Luís

Julho costuma ser sinónimo de sol e calor, mas as previsões apontam para alguns dias com maior risco de chuva e trovoadas em Portugal

Militares da GNR. Crédito: Lusa
Algarve

“Era o que calhava”: militares da GNR admitem extorsão sem violência contra imigrantes em Tavira

14:05 26 Junho, 2026 14:05 26 Junho, 2026 | João Luís

Militares da GNR de Tavira admitiram em tribunal ter extorquido dinheiro a imigrantes, mas negam ameaças, violência ou esquema organizado

Ovos. Crédito: Freepik
Gastronomia

Supermercado troca ovos castanhos por brancos e a razão surpreende

21:50 26 Junho, 2026 21:27 26 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

A cadeia de supermercados britânica está a substituir ovos castanhos por ovos brancos na sua marca própria

Algarve, Cultura

Visita guiada percorre a evolução urbana e arquitetónica de Cabanas de Tavira

14:31 26 Junho, 2026 14:34 26 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Percurso orientado por Patrícia Gonçalves explora a relação entre território, arquitetura e memória coletiva

Mulher de costas a limpar a casa. Crédito: Freepik
Vida & Lazer

Usa lixívia para limpar a casa? Há locais onde nunca o deve fazer e o erro pode sair caro

19:00 25 Junho, 2026 16:35 25 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

Nem toda a casa pode ser limpa com lixívia. Há superfícies onde o produto danifica materiais e pode trazer riscos para a saúde

Desporto, Opinião, Saúde

Portugal vibra por um golo, mas cala-se perante o futuro | Por Luís Ganhão

16:50 26 Junho, 2026 16:50 26 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"O país que deixamos aos nossos filhos depende menos dos golos que celebramos e mais das causas que abraçamos. E isso exige que deixemos de ser espectadores da nossa própria vida coletiva"

Cultura, Europe Direct Algarve

Painéis artísticos do projeto LIXArte inaugurados no cais de embarque de Olhão

15:30 26 Junho, 2026 16:08 26 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Projeto coordenado pelo Europe Direct Algarve conta com direção artística da olhanense Joana Rocha

Nacional

4 em 9 dias: GNR apreende lancha e 247 jerricans de combustível nesta praia do Algarve

22:20 26 Junho, 2026 21:21 26 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

É a quarta embarcação suspeita de ligação ao narcotráfico detetada ou apreendida pela GNR no Algarve em apenas nove dias

Economia, Europe Direct Algarve

Algarve 2030 lança 3 milhões para modernizar áreas empresariais

17:20 26 Junho, 2026 17:36 26 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Candidaturas ao novo aviso do Algarve 2030 podem ser submetidas no Balcão dos Fundos até 15 de janeiro de 2027

Últimas Notícias

  • Imagem compara pensão baixa de português com subsídio alto de imigrante. Mas será mesmo assim?
    Imagem compara pensão baixa de português com subsídio alto de imigrante. Mas será mesmo assim?
  • Portimão recruta técnicos para dinamizar atividades físicas e desportivas
    Portimão recruta técnicos para dinamizar atividades físicas e desportivas
  • Vem aí uma massa de ar tropical para Portugal e máximas poderão chegar aos 42 ºC: saiba quando chega a ‘onda de calor’
    Vem aí uma massa de ar tropical para Portugal e máximas poderão chegar aos 42 ºC: saiba quando chega a ‘onda de calor’
  • 4 em 9 dias: GNR apreende lancha e 247 jerricans de combustível nesta praia do Algarve
    4 em 9 dias: GNR apreende lancha e 247 jerricans de combustível nesta praia do Algarve
  • Supermercado troca ovos castanhos por brancos e a razão surpreende
    Supermercado troca ovos castanhos por brancos e a razão surpreende

Opinião

  • Alice no país das (des)maravilhas | Por Anna Kosmider Leal
    Alice no país das (des)maravilhas | Por Anna Kosmider Leal
  • Celebramos hoje o 55º aniversário da criação da Escola de Enfermagem de Faro | Por Filomena Matos
    Celebramos hoje o 55º aniversário da criação da Escola de Enfermagem de Faro | Por Filomena Matos
  • Portugal vibra por um golo, mas cala-se perante o futuro | Por Luís Ganhão
    Portugal vibra por um golo, mas cala-se perante o futuro | Por Luís Ganhão

Europe Direct Algarve

  • Algarve 2030 lança 3 milhões para modernizar áreas empresariais
    Algarve 2030 lança 3 milhões para modernizar áreas empresariais
  • Candidaturas ao Prémio dos Fundos Europeus decorrem até 17 de julho
    Candidaturas ao Prémio dos Fundos Europeus decorrem até 17 de julho
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal