Está desvendado o mistério do autocolante da ‘mulher do chapéu de cowboy’ que já causou intriga a tantos condutores pelas estradas portuguesas.
Durante anos, um misterioso autocolante com uma mulher a usar um chapéu de cowboy tem sido presença constante nas estradas portuguesas. Contudo, poucos sabem o seu verdadeiro significado. É um enigma que paira sobre todos os que já o viram, levantando especulações e rumores, mas sem uma resposta definitiva. Finalmente, chegou o momento de desvendar este mistério e entender a história por detrás deste símbolo enigmático.
Ao longo dos anos, tornou-se quase mítico, aparecendo em carros de todas as idades, desde os mais antigos aos mais recentes. “Um simples autocolante de uma jovem que gerou imensas ‘conversas de café’, sobretudo sobre a sua origem, uma lenda urbana em potência… Quem é que seria a mulher com chapéu de cowboy?”, era a pergunta na mente de muitos portugueses durante décadas e sobre a qual escreve agora a Razão Automóvel.
Com a imagem agora à vista, a resposta torna-se clara. O autocolante representa a famosa discoteca Penelope, localizada em Benidorm. Curiosamente, a identidade da modelo por trás da imagem continua desconhecida desde 1968, quando a imagem foi criada por um artista boémio, até aos dias de hoje, adicionando um elemento de mistério à sua história. A colocação deste autocolante na traseira, ou até na lateral do carro, simboliza a passagem dessa pessoa por esta discoteca. Hoje, 51 anos depois, ainda a pode visitar e quiçá adquirir um destes para si.
O autocolante tornou-se tão emblemático que é bem provável que seja mais reconhecido do que a própria discoteca. É um dos autocolantes mais populares em Portugal, tanto como em Espanha, de onde é natural, rivalizando apenas com o ‘Touro de Osborne’ no nosso país sozinho. A sua presença nas estradas tornou-se parte da cultura automobilística portuguesa.
Agora que o mistério foi resolvido, pode apreciar ainda mais a presença deste mítico autocolante nas estradas portuguesas.
Leia também: Conheça as duas praias do Algarve que estão entre as mais perigosas do país