A Universidade do Algarve tem abertas candidaturas, até dia 13 de abril, exclusivamente online, a cursos de pós-graduação, mestrado e doutoramento para o ano letivo 2022/2023.
Estão disponíveis 54 mestrados, 17 dos quais lecionados em inglês, 17 doutoramentos, 12 lecionados em Inglês, e 12 pós-graduações, lecionadas em Português. Para os cursos lecionados em Português está aberta a 1ª fase de candidatura e para os cursos lecionados em língua inglesa encontra-se a decorrer a 2ª fase. Alguns doutoramentos têm candidaturas abertas em permanência.
Podem candidatar-se aos cursos de mestrado da UAlg titulares de grau de licenciado ou equivalente legal, titulares de um grau académico superior estrangeiro, conferido na sequência de um 1.º ciclo de estudos organizado de acordo com os princípios do Processo de Bolonha por um Estado aderente a este Processo.
Aos doutoramentos podem candidatar-se titulares do grau de mestre ou equivalente legal, cujos curricula vitae evidenciem uma adequada preparação científica de base; titulares do grau de licenciado ou equivalente legal, detentores de um currículo escolar ou científico especialmente relevante, que seja reconhecido pelo Conselho Científico como atestando capacidade para a realização do Programa; e detentores de um currículo escolar, científico ou profissional que seja reconhecido pelo Conselho Científico como atestando capacidade para a realização do Programa.
Estes cursos destinam-se a alunos de todas as nacionalidades, pelo que as candidaturas estão abertas não só a estudantes nacionais, mas também a estudantes abrangidos pelo Estatuto de Estudante Internacional.
Consultar toda a oferta disponível aqui
Sobre a Universidade do Algarve:
A Universidade do Algarve (UAlg) tem atualmente cerca de 9 mil estudantes, 19% dos quais internacionais, oriundos de mais de 84 nacionalidades, onde se destaca o Brasil, país com maior representatividade, ultrapassando os 700 estudantes.
Com 42 anos de existência, aparece pela quarta vez no ranking do Times Higher Education (THE) Young University Rankings 2021, que analisa o desempenho de instituições de ensino superior criadas há 50 anos ou menos, destacando-se no indicador que avalia a projeção internacional.
O Shanghai Ranking’s Global Ranking of Academic Subjects 2021 selecionou a Universidade do Algarve em seis áreas científicas: Gestão Turística e Hospitalidade (posição 76-100); Oceanografia (posição 151-200); Ecologia (posição 301-400); Ciências Agrárias, Ciências da Terra e Ciências Farmacêuticas (posições 401-500).
Em 2020 integra pela primeira vez o Times Higher Education Impact Rankings, que avalia o desempenho e contributo das universidades para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, colocando-se na posição 201-300, entre 766 Instituições de Ensino Superior, de 85 países, que cumpriram os requisitos de inclusão.
A UAlg oferece cursos de formação inicial e pós-graduada, nas suas diversas áreas de formação: Artes, Comunicação e Património; Ciências Sociais e da Educação; Ciências e Tecnologias da Saúde; Ciências Exatas e Naturais; Economia, Gestão e Turismo; Engenharias e Tecnologias.
A sua localização privilegiada junto ao Aeroporto Internacional de Faro e o grande número de novas rotas aéreas de ligação às principais cidades portuguesas (Porto e Lisboa) e europeias, bem como as excelentes condições que a UAlg e a região têm para oferecer, fazem com que, cada vez mais, a Academia do Sul do país adquira um estatuto central e internacional.