O Ria Market regressa ao Marina Ria Center, em Olhão, nos dias 31 de maio e 1 de junho, para assinalar o 1.º aniversário deste projecto que tem dado palco ao talento local, reunindo marcas independentes, artistas e produtores regionais.
O evento ganha um carácter ainda mais especial por coincidir com as comemorações do Dia da Criança, que será assinalado com várias actividades pensadas para os mais pequenos — mas com espaço para toda a família — entre as 17:00 e as 22:00, ao longo dos dois dias.

A celebrar um ano de existência, o Ria Market regressa simbolicamente à cidade onde tudo começou. “Desde essa primeira edição, o Ria Market tem crescido e conquistado novos públicos. Já realizámos várias edições pelo Algarve e também no Alentejo, sempre com o mesmo objectivo: valorizar e dar visibilidade ao talento local”, afirma Cristiana Antunes, directora criativa do projecto.
Além do mercado, que continua a ser o elemento central da iniciativa, esta edição contará com sessões de histórias contadas, música ao vivo, degustações de vinhos, workshops criativos, pintura ao vivo e ainda uma novidade: um Mini Mercado de Trocas Infantil, onde as crianças são convidadas a trocar brinquedos com outras.

Cristiana Antunes destaca também o alargamento recente do conceito: “Mais recentemente, iniciámos também uma nova vertente com workshops, um caminho que tem sido muito bem recebido.”
O Ria Market já tem várias datas confirmadas até ao final do ano, mantendo-se fiel ao propósito de dinamizar comunidades e promover a economia local através da criatividade, da partilha e da cultura.
Leia também: “Estamos sem palavras”: foi abastecer combustível, jogou na lotaria e ganhou prémio de mais de 1.100 milhões de euros
















