O atleta de Albufeira, Luan Andrade, voltou a destacar-se no panorama internacional ao conquistar o 8.º lugar na Artistic Internacional Series 2025, que teve lugar em Trieste, Itália. A competição, considerada de elevado nível técnico e exigência, reuniu alguns dos melhores patinadores artísticos do mundo.
A representar o Clube de Patinagem de Albufeira, Luan Andrade subiu ao escalão superior esta época e partiu para Itália depois de se ter sagrado Campeão Regional 2025. Apesar do desafio, demonstrou mais uma vez o seu valor em contexto internacional.

A treinadora Célia Busatori, que acompanhou o atleta na competição, reconheceu as dificuldades enfrentadas. Segundo a técnica, “o atleta sentiu grande dificuldade em mostrar o seu talento; o sentido da responsabilidade no resultado do ano passado pode ter sido um dos fatores que o condicionou para a sua melhor performance”.
Também a treinadora Inês Marques destacou a exigência da época, afirmando que foi “uma época muito exaustiva e de muita carga, física e emocional, com a subida de escalão”. Ainda assim, ambas as treinadoras sublinham o orgulho pela prestação do jovem patinador e a forma como superou as adversidades.
As duas técnicas demonstram confiança no percurso do atleta, enaltecendo a resiliência, o empenho e a resposta positiva ao plano de treinos e aos objetivos definidos, sublinhando que Luan está altamente comprometido com o seu futuro competitivo.
Leia também: Mercadona usa um truque ‘invisível’ que está a funcionar com (quase) todos os clientes

