A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), através do seu Núcleo Regional do Sul (NRS), continua a promover a iniciativa “Mexer Contra o Cancro”, com o objetivo de sensibilizar a população para a importância da atividade física na prevenção do cancro, bem como angariar fundos para a investigação científica na área da oncologia.
No próximo domingo, 25 de maio, Olhão será palco da 2.ª edição da corrida/caminhada “Mexer Contra o Cancro”, um evento solidário que convida à prática de exercício físico em nome da saúde e da ciência.
A iniciativa inclui um percurso à escolha de cinco ou oito quilómetros, com ponto de encontro no Jardim Pescador Olhanense. O secretariado do evento abrirá às 08:30, seguido de uma sessão de aquecimento às 09:15, estando a partida marcada para as 09:30.
Os participantes interessados podem levantar os seus kits de participação em dois locais: no Grupo de Apoio de Faro da LPCC, na Rua Arthur Águedo Miranda, entre as 09:30 e as 18:00, e nas Piscinas Municipais de Olhão, na Rua da Feira, entre as 10:00 e as 22:00.
A totalidade do valor angariado reverterá para bolsas de investigação na área da oncologia, reforçando o compromisso da LPCC com a ciência e com o apoio à luta contra o cancro.
As inscrições para a corrida/caminhada podem ser feitas online, através do site www.acorrer.pt.
A iniciativa “Mexer Contra o Cancro” integra-se no esforço contínuo da LPCC para sensibilizar a população para os benefícios de um estilo de vida ativo na prevenção da doença oncológica, e para a captação de recursos destinados a projetos de investigação científica.
Segundo a Agência Internacional para a Investigação em Cancro da Organização Mundial da Saúde (OMS), o cancro continua a ser a segunda principal causa de morte em Portugal, tendo sido responsáveis por cerca de 34 mil mortes em 2022.
Leia também: Adeus carta de condução? Conheça a idade máxima para continuar a conduzir