Na manhã desta quarta-feira, a Junta de Freguesia de Boliqueime e a Santa Casa da Misericórdia de Boliqueime juntaram um grupo de crianças e idosos que integram as diferentes valências desta instituição, para celebrarem um Dia da Criança antecipado, de uma forma muito especial.
Ao grupo foi entregue a missão de plantar uma árvore, com o objetivo de promover a conscientização ambiental e o intercâmbio intergeracional.
A iniciativa contou com a presença do presidente da Junta de Freguesia de Boliqueime, Nelson Brazão, da secretária do Executivo, Célia Simão, e da provedora da Santa Casa, Sílvia Sebastião.
Para Nelson Brazão “é fundamental que as crianças aprendam desde cedo sobre a importância de cuidar do meio ambiente; e envolver os idosos neste processo enriquece ainda mais a experiência, pois eles trazem sabedoria e histórias que inspiram os mais jovens”.
Durante o evento, as crianças assistiram a uma breve palestra sobre a importância das árvores para o ecossistema, guiadas pelos idosos, que compartilharam as suas experiências e conhecimentos.
A Junta de Freguesia de Boliqueime agradece “à Irmandade da Santa Casa de Boliqueime, o facto de ter aceitado o desafio para esta singela, mas importante ação”.
As comemorações do Dia da Criança continuam no dia 1 de junho. Numa organização da Câmara Municipal de Loulé, com o apoio da Junta de Freguesia de Boliqueime, o Parque de Merendas da Maritenda recebe um evento para toda a família, a pensar nos mais novos.
São muitas as diversões ao dispor de miúdos e graúdos, no sábado, dia 1 de junho, entre as 15:00 e as 18:00, com entrada livre.
Música, insufláveis e matraquilhos humanos, jogos tradicionais, artistas de rua, animação, alguns doces e muitas surpresas farão as delícias dos mais novos e suas famílias.
Leia também: Quanto tempo pode o carro ficar estacionado no mesmo local? Saiba o que diz a lei