Um camião foi, na tarde desta quinta-feira, consumido pelas chamas, na A22, entre Tavira e Olhão. O incidente ocorreu por volta das 19:30 e provocou logo enorme aparato nas imediações. O trânsito ficou imediatamente parado a seguir ao sucedido, tendo sido chamadas as autoridades, os bombeiros e algumas ambulâncias, que foram rápidas a chegar ao local.
O veículo ardeu entre o quilómetro 98 e o quilómetro 99, no sentido Castro Marim-Faro, ou seja, a cerca de um a dois quilómetros da estação de serviço de Olhão, localizada no quilómetro 97 da A22, conhecida como ‘Via do Infante de Sagres’.
Duas fontes, que estiveram próximas do local na altura da ‘explosão’, uma vez que se deslocavam na via oposta, ou seja, no sentido Olhão-Castro Marim, relatam que “ao passar a saída para Olhão, as chamas pareciam até vir da área de serviço”.
No local estiveram os bombeiros e também ambulâncias, com 13 viaturas e seis operacionais. Segundo essas mesmas fontes, quando passaram pelo sucedido, por volta das 19:35, “o trânsito já estava parado, com uma fila de cerca de 500 metros, estando a chegar ao local duas viaturas dos bombeiros. As autoridades já se encontravam no local”, adiantaram.
Relativamente ao condutor do camião e a eventuais passageiros, disse o Correio da Manhã que, na altura, não havia qualquer registo de feridos.
Leia também: Já ouviu falar do Treino zero? Aprenda o método japonês para “derreter” a gordura do corpo [vídeo]