Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Política de Privacidade
    • Ficha Técnica e Contactos do Postal
Menu
Desporto

João Pereira conquista Taça da Europa de Triatlo disputada em Quarteira

João Pereira foi o grande vencedor da segunda etapa da Taça da Europa de Triatlo que se disputou no passado dia 1 de Abril, em Quarteira. O internacional português, quinto classificado nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, confirmou o favoritismo à vitória final e selou a competição de forma categórica. Miguel Arraiolos realizou […]

16:04 6 Abril, 2017 | Cristina Mendonça
Share this…
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest
O triatleta João Pereira foi o primeiro a cortar a meta (Foto: Lusa)

João Pereira foi o grande vencedor da segunda etapa da Taça da Europa de Triatlo que se disputou no passado dia 1 de Abril, em Quarteira. O internacional português, quinto classificado nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, confirmou o favoritismo à vitória final e selou a competição de forma categórica.

Miguel Arraiolos realizou uma prestação bastante sólida, mantendo-se no grupo da liderança no decorrer de toda a prova. Aquela que foi para o atleta a centésima prova internacional que contou ao serviço na nossa Selecção Nacional foi terminada na 9ª posição. Pedro Gaspar terminou a prova no 16º lugar.

Também em competição estiveram outros triatletas lusos que procuraram representar o nosso país ao melhor nível. João Ferreira foi 23º, André Dias 35º, Gil Maia 42º, Luís Lopes 50º, Miguel Fortunato 56º e Diogo Nóbrega 60º.

David Luís cumpriu um dos melhores segmentos de natação da competição, saindo isolado no selectivo grupo da frente da prova, mas foi vítima de problemas técnicos na sua bicicleta e foi forçado a abandonar a competição. Alexandre Nobre, Bernardo Portela e Rafael Domingos também não terminaram a prova.

Competição feminina antecedeu a prova dos homens

A competição feminina antecedeu a prova dos homens e foi, naturalmente, marcada pelo regresso de Vanessa Fernandes às competições internacionais.

Melanie Santos apresentou uma performance que lhe permitiu manter-se perto dos lugares cimeiros da corrida e terminou a prova na 8ª posição. Terminando o ciclismo no grupo perseguidor, Vanessa Fernandes iniciou o segmento final com a certeza de que teria de fazer valer a sua qualidade enquanto corredora. Cumpriu um percurso de trás para a frente e ultrapassou atletas até concluir na 13ª posição. Andreia Ferrum completou uma excelente prova em que se manteve ao longo de todo o ciclismo no grupo da frente e terminou no 19º lugar.

Duarte Brás e Vasco Vilaça foram os grandes protagonistas da etapa júnior da Taça da Europa de Triatlo

Liliana Alexandre completou a prova no 27º lugar, Helena Carvalho foi 31ª e Ana Ramos terminou na 34ª posição.

Duarte Brás e Vasco Vilaça foram os grandes protagonistas da etapa júnior da Taça da Europa de Triatlo que decorreu na manhã do dia 2 de Abril, em Quarteira. Os dois atletas ocuparam o segundo e o terceiro lugar do pódio, respectivamente, e demonstraram a qualidade e o potencial que os nossos atletas representam.

Nas últimas horas da manhã de 2 de Abril, após todas as competições internacionais que ilustraram o fim-de-semana competitivo de Quarteira, foi a vez de cerca de 400 triatletas testarem as suas capacidades. Disputada nos mesmos percursos que as provas de elites e de juniores da Taça da Europa de Triatlo, a competição da Taça de Portugal desafiou todos os inscritos a percorrer um triatlo na distância sprint.

Praia de Quarteira recebeu uma calorosa participação

A praia de Quarteira recebeu uma calorosa participação e a massa humana coloriu todo o cenário competitivo. No final de 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida a intensidade da prova ficou comprovada pelos fortes andamentos que se fizeram sentir e pelos numerosos grupos que circularam nas avenidas da cidade.

João Ferreira Pereira foi o primeiro a cortar a meta. O triatleta do Outsystems Olímpico de Oeiras cumpriu um excelente segmento de corrida e isolou-se para a vitória na competição. Luís Ferreira, Alhandra Sporting Club, foi segundo classificado e o Olímpico Bruno Pais, Grupo Desportivo Estoril Praia, encerrou o pódio masculino no terceiro lugar.

Cerca de 400 triatletas testarem as suas capacidades

Na competição feminina Raquel Rocha foi a grande protagonista da manhã. A triatleta do CNATRIL Triatlo que esteve afastada da competição durante alguns anos voltou a demonstrar a qualidade atlética que sempre a identificou e venceu a prova feminina. A apenas dez segundos da liderança, Katarina Larsson, Sporting Clube de Portugal, foi segunda classificada na prova. Ana Filipa Ferreira, Alhandra Sporting Club, ocupou o último lugar do pódio.

Em termos colectivos a etapa de Quarteira foi vencida pelo Sporting Clube de Portugal em femininos e pelo Alhandra Sporting Club em masculinos. Pontos importantes que no caso da competição feminina consolidam a posição de liderança do Sporting Clube de Portugal que soma duas vitórias nas duas primeiras etapas. O Alhandra Sporting Club foi segundo nas senhoras e o CCD/Intermarché Lagos terminou na terceira posição. Na competição masculina o Outsystems Olímpico de Oeiras conquistou o segundo lugar colectivo e a Associação Naval Amorense completou o pódio na terceira posição.

Google News
Siga o POSTAL no Google Notícias
Sofia Barillà.
Europa Nacional

Italiana de 20 anos a fazer Erasmus em Portugal morre a falar ao telemóvel com a tia

10:32 3 Junho, 2026 10:32 3 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Sofia Barillà, estudante de 20 anos em Erasmus nas Caldas da Rainha, foi encontrada sem vida após uma chamada telefónica interrompida

Algarve

GNR detém homem e recupera bens furtados em unidade hoteleira de Albufeira

09:40 3 Junho, 2026 09:38 3 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Militares da GNR detêm suspeito de furto em apartamento turístico de Albufeira e recuperam bens avaliados em cerca de 4.000 euros

Mulher a retirar dinheiro de uma caixa Multibanco.
Nacional

Roubo por esticão em Odivelas deixa mulher sem os 25.000€ que tinha acabado de levantar em numerário

13:08 3 Junho, 2026 13:09 3 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Uma mulher de 73 anos foi assaltada na estação de metro da Pontinha após levantar 25.000 euros em numerário

Ilha da Armona. Crédito: Foto Orbitur | DR
Nacional Vida & Lazer

‘Maldivas portuguesas’: espanhóis rendidos ao parque de campismo desta ilha algarvia

17:00 31 Maio, 2026 15:10 23 Maio, 2026 | Rubén Gonçalves

Esta ilha algarvia, muitas vezes apelidada de “Maldivas portuguesas”, está a conquistar os espanhóis graças às suas praias de águas cristalinas

Idosa com frio num dia de chuva. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí chuva e muito frio: mau tempo chega neste dia e estas serão as regiões mais ‘castigadas’

09:30 3 Junho, 2026 09:13 3 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

Após vários dias com características típicas do início de verão, o estado do tempo prepara-se para uma nova mudança, com impacto nas temperaturas, na nebulosidade e na sensação térmica

Algarve Desporto

EPIC Fitness de Portimão coloca atletas no Campeonato do Mundo de HYROX em Estocolmo

12:14 3 Junho, 2026 12:29 3 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Algarvios João Araújo e Marcos Barbosa vão competir em Estocolmo após vencerem a sua categoria na prova de Bolonha

Loja Lidl.
Algarve

Vai ‘bater com o nariz na porta’: este Lidl no Algarve está fechado para obras e só reabre nesta data

12:38 3 Junho, 2026 12:38 3 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Lidl muito popular no Algarve está temporariamente fechado devido a obras de remodelação, mas já há data para a reabertura

Opinião

A era dos comentadores de fato feito | Por Luís Ganhão

10:05 3 Junho, 2026 10:08 3 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"O comentador genuíno é hoje uma espécie em vias de extinção. É aquele que hesita quando deve hesitar, que admite dúvidas, que reconhece limites"

Dia frio no verão. Crédito: Foto AI
Tempo

Vêm aí dias frescos: frio surpreende em junho e esta será a região mais afetada

06:00 3 Junho, 2026 17:37 2 Junho, 2026 | João Luís

Junho ainda agora começou, mas os termómetros vão voltar a descer em algumas zonas do país e trazer dias de frio

Homem a correr.
Algarve Desporto

Vem aí a primeira maratona de sempre do Algarve: evento vai realizar-se nesta data e este será o ponto de partida

12:12 1 Junho, 2026 12:04 1 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Algarve vai receber a sua primeira maratona em dezembro com partida em Vilamoura e várias distâncias para atletas e amadores

Trânsito. Crédito: Freepik
Auto Economia Nacional

Tribunal ‘trava’ o Fisco no IUC: afinal, quem paga quando o carro já foi vendido?

13:30 3 Junho, 2026 12:53 3 Junho, 2026 | João Luís

Uma decisão do Supremo Tribunal Administrativo muda a leitura sobre o IUC quando há prova de que o veículo já tinha sido vendido

Idosa a contar moedas. Crédito: Freepik
Economia Nacional

Recusa trabalho social ou formação profissional? Nova Prestação Social Única pode ficar bloqueada por dois anos

12:50 3 Junho, 2026 12:54 3 Junho, 2026 | João Luís

Nova Prestação Social Única vai juntar vários apoios num só, mas traz condições para quem esteja em idade ativa e sem trabalho

Algarve Cultura

Ivo Canelas e João Vasco apresentam “Sinédoque” no CAPa em Faro

12:15 3 Junho, 2026 12:44 3 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Espetáculo revisita poetas portugueses dos séculos XX e XXI através da voz de Ivo Canelas e do piano de João Vasco

Mulher a fazer pagamento com cartão.
Economia

Cartão ou dinheiro? Há um meio de pagamento que as lojas não podem recusar e muitos clientes nem sabem

11:00 2 Junho, 2026 09:52 2 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

A maioria das pessoas prefere pagar com cartão, mas a lei continua a impor regras claras e nem sempre aquilo que se vê nas lojas é o que está previsto

Opinião Política

Narcoterrorismo | Por Guilherme Rosado

10:40 2 Junho, 2026 10:41 2 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"Impõe-se uma justiça célere, firme e eficaz, capaz de responder à crescente sofisticação do narcotráfico e do narcoterrorismo"

Sofia Barillà.
Europa, Nacional

Italiana de 20 anos a fazer Erasmus em Portugal morre a falar ao telemóvel com a tia

10:32 3 Junho, 2026 10:32 3 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Sofia Barillà, estudante de 20 anos em Erasmus nas Caldas da Rainha, foi encontrada sem vida após uma chamada telefónica interrompida

Algarve

GNR detém homem e recupera bens furtados em unidade hoteleira de Albufeira

09:40 3 Junho, 2026 09:38 3 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Militares da GNR detêm suspeito de furto em apartamento turístico de Albufeira e recuperam bens avaliados em cerca de 4.000 euros

Mulher a retirar dinheiro de uma caixa Multibanco.
Nacional

Roubo por esticão em Odivelas deixa mulher sem os 25.000€ que tinha acabado de levantar em numerário

13:08 3 Junho, 2026 13:09 3 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Uma mulher de 73 anos foi assaltada na estação de metro da Pontinha após levantar 25.000 euros em numerário

Ilha da Armona. Crédito: Foto Orbitur | DR
Nacional, Vida & Lazer

‘Maldivas portuguesas’: espanhóis rendidos ao parque de campismo desta ilha algarvia

17:00 31 Maio, 2026 15:10 23 Maio, 2026 | Rubén Gonçalves

Esta ilha algarvia, muitas vezes apelidada de “Maldivas portuguesas”, está a conquistar os espanhóis graças às suas praias de águas cristalinas

Idosa com frio num dia de chuva. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí chuva e muito frio: mau tempo chega neste dia e estas serão as regiões mais ‘castigadas’

09:30 3 Junho, 2026 09:13 3 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

Após vários dias com características típicas do início de verão, o estado do tempo prepara-se para uma nova mudança, com impacto nas temperaturas, na nebulosidade e na sensação térmica

Algarve, Desporto

EPIC Fitness de Portimão coloca atletas no Campeonato do Mundo de HYROX em Estocolmo

12:14 3 Junho, 2026 12:29 3 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Algarvios João Araújo e Marcos Barbosa vão competir em Estocolmo após vencerem a sua categoria na prova de Bolonha

Loja Lidl.
Algarve

Vai ‘bater com o nariz na porta’: este Lidl no Algarve está fechado para obras e só reabre nesta data

12:38 3 Junho, 2026 12:38 3 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Lidl muito popular no Algarve está temporariamente fechado devido a obras de remodelação, mas já há data para a reabertura

Opinião

A era dos comentadores de fato feito | Por Luís Ganhão

10:05 3 Junho, 2026 10:08 3 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"O comentador genuíno é hoje uma espécie em vias de extinção. É aquele que hesita quando deve hesitar, que admite dúvidas, que reconhece limites"

Dia frio no verão. Crédito: Foto AI
Tempo

Vêm aí dias frescos: frio surpreende em junho e esta será a região mais afetada

06:00 3 Junho, 2026 17:37 2 Junho, 2026 | João Luís

Junho ainda agora começou, mas os termómetros vão voltar a descer em algumas zonas do país e trazer dias de frio

Homem a correr.
Algarve, Desporto

Vem aí a primeira maratona de sempre do Algarve: evento vai realizar-se nesta data e este será o ponto de partida

12:12 1 Junho, 2026 12:04 1 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Algarve vai receber a sua primeira maratona em dezembro com partida em Vilamoura e várias distâncias para atletas e amadores

Trânsito. Crédito: Freepik
Auto, Economia, Nacional

Tribunal ‘trava’ o Fisco no IUC: afinal, quem paga quando o carro já foi vendido?

13:30 3 Junho, 2026 12:53 3 Junho, 2026 | João Luís

Uma decisão do Supremo Tribunal Administrativo muda a leitura sobre o IUC quando há prova de que o veículo já tinha sido vendido

Idosa a contar moedas. Crédito: Freepik
Economia, Nacional

Recusa trabalho social ou formação profissional? Nova Prestação Social Única pode ficar bloqueada por dois anos

12:50 3 Junho, 2026 12:54 3 Junho, 2026 | João Luís

Nova Prestação Social Única vai juntar vários apoios num só, mas traz condições para quem esteja em idade ativa e sem trabalho

Algarve, Cultura

Ivo Canelas e João Vasco apresentam “Sinédoque” no CAPa em Faro

12:15 3 Junho, 2026 12:44 3 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Espetáculo revisita poetas portugueses dos séculos XX e XXI através da voz de Ivo Canelas e do piano de João Vasco

Mulher a fazer pagamento com cartão.
Economia

Cartão ou dinheiro? Há um meio de pagamento que as lojas não podem recusar e muitos clientes nem sabem

11:00 2 Junho, 2026 09:52 2 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

A maioria das pessoas prefere pagar com cartão, mas a lei continua a impor regras claras e nem sempre aquilo que se vê nas lojas é o que está previsto

Opinião, Política

Narcoterrorismo | Por Guilherme Rosado

10:40 2 Junho, 2026 10:41 2 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"Impõe-se uma justiça célere, firme e eficaz, capaz de responder à crescente sofisticação do narcotráfico e do narcoterrorismo"

Últimas Notícias

  • Tribunal ‘trava’ o Fisco no IUC: afinal, quem paga quando o carro já foi vendido?
    Tribunal ‘trava’ o Fisco no IUC: afinal, quem paga quando o carro já foi vendido?
  • Roubo por esticão em Odivelas deixa mulher sem os 25.000€ que tinha acabado de levantar em numerário
    Roubo por esticão em Odivelas deixa mulher sem os 25.000€ que tinha acabado de levantar em numerário
  • Recusa trabalho social ou formação profissional? Nova Prestação Social Única pode ficar bloqueada por dois anos
    Recusa trabalho social ou formação profissional? Nova Prestação Social Única pode ficar bloqueada por dois anos
  • Vai ‘bater com o nariz na porta’: este Lidl no Algarve está fechado para obras e só reabre nesta data
    Vai ‘bater com o nariz na porta’: este Lidl no Algarve está fechado para obras e só reabre nesta data
  • Algarve em perigo: calor extremo deixa estes cinco concelhos em risco máximo de incêndio neste dia
    Algarve em perigo: calor extremo deixa estes cinco concelhos em risco máximo de incêndio neste dia
  • Ivo Canelas e João Vasco apresentam “Sinédoque” no CAPa em Faro
    Ivo Canelas e João Vasco apresentam “Sinédoque” no CAPa em Faro

Opinião

  • A era dos comentadores de fato feito | Por Luís Ganhão
    A era dos comentadores de fato feito | Por Luís Ganhão
  • Narcoterrorismo | Por Guilherme Rosado
    Narcoterrorismo | Por Guilherme Rosado
  • Politicamente (In)correto: A Democracia por adjudicação. Quem não tem ajustes diretos?
    Politicamente (In)correto: A Democracia por adjudicação. Quem não tem ajustes diretos?
  • Ensinar as crianças a cuidar da saúde da coluna desde cedo | Por Jorge Alves
    Ensinar as crianças a cuidar da saúde da coluna desde cedo | Por Jorge Alves
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso

Europe Direct Algarve

  • Hugo Pereira e Filomena Sintra eleitos para representar o Algarve no Conselho Económico e Social
    Hugo Pereira e Filomena Sintra eleitos para representar o Algarve no Conselho Económico e Social
  • Castro Marim assinala 40 anos da adesão à União Europeia com homenagem a José Saramago
    Castro Marim assinala 40 anos da adesão à União Europeia com homenagem a José Saramago
  • Vila do Bispo recebe primeiro dos 66 veículos apoiados pelo Algarve 2030
    Vila do Bispo recebe primeiro dos 66 veículos apoiados pelo Algarve 2030
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal