Faleceu aos 88 anos José Rafael, “dedicado colaborador do Sporting Clube Farense, durante 57 anos”, informou hoje o clube desportivo farense.
Segundo a nota de pesar do Sporting Clube Farense, José Rafael “era, na sua função de cobrador, o porta voz do nosso clube, pois que os associados mais chegados, aguardavam com ansiedade a cobrança mensal das quotas, para se inteirarem da vida do clube, pois que ele, como ninguém, era presença assídua nos treinos, bem como presença certa nos jogos fora do nosso reduto”.
“Sempre acompanhado da sua falecida esposa Ise, organizava as deslocações dos adeptos. Deixou-nos um filho, José Rafael, um jogador que deixou marca grandiosa no clube, alcançando inclusive, a internacionalização A”, lê-se na nota.
Segundo o Sporting Clube Farense, “com a sua partida, fica um vazio no nosso clube, que não mais será preenchido, pois desde que as quotas começaram a ser informatizadas, deixaram de ser cobradas porta a porta e, assim, não mais esperamos pelo Zé Rafael para nos pôr a par da vivência do nosso clube, que ele viveu com muita paixão”.
Cristóvão Norte, que foi vice-presidente do Sporting Clube Farense entre 2002 e 2004, emitiu igualmente uma nota de pesar sobre o falecimento de José Rafael, personalidade que considerou ser “uma inesquecível figura de Faro e um símbolo do Sporting Clube Farense”.
O ex-deputado Cristóvão Norte e adepto do Farense, agradeceu, nas redes sociais, a José Rafael “pelo extraordinário labor em prol da instituição e por, mesmos nos momentos menos auspiciosos, nunca a ter abandonado. A sua fidelidade foi um exemplo”. Deixa um “abraço a família, em particular o meu amigo Zé Rafael”.
Também o POSTAL endereça sentidas condolências aos familiares, Sporting Clube Farense e amigos de José Rafael, neste momento de grande tristeza.