Skip to content
Postal do Algarve

#liberdadeparainformar
Site provisório

Postal do Algarve

Diariamente, siga online as notícias do Algarve e as mais relevantes de Portugal e do Mundo

Menu
  • Sociedade
    • Ciência
  • Economia
    • Patrocinado
  • Saúde
  • Política
    • Legislativas 2022
  • Cultura
    • Ensino
    • Lazer
  • Desporto
  • Opinião
  • Europe Direct Algarve
  • Edição Papel
    • Caderno Alcoutim
  • Contactos
Menu
Sociedade

Dez autarquias algarvias receberam o Galardão “Município Amigo do Desporto”

A cerimónia de atribuição do galardão realizou-se no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Albufeira Albufeira

16:58 16 Novembro, 2022 17:06 16 Novembro, 2022 | POSTAL
  • Facebook
  • Twitter
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Telegram
  • Email
  • Linkedin
  • Pinterest

O Salão Nobre dos Paços do Concelho de Albufeira foi o palco escolhido para a cerimónia de atribuição do galardão “Município Amigo do Desporto” deste ano. A cerimónia trouxe esta segunda-feira mais de meia centena de pessoas, representantes de 22 municípios, todos reconhecidos com competências e características a favor do associativismo e do desporto.

O Salão Nobre dos Paços do Concelho recebeu os representantes dos municípios de Albufeira, Alcácer do Sal, Alcoutim, Almodôvar, Alvito, Castro Marim, Castro Verde, Faro, Figueira do Castelo Rodrigo, Grândola, Lagoa, Lagos, Montemor-O-Novo, Moura, Odemira, Ourique, Portimão, Serpa, Silves, Tavira, Vila Franca de Xira e Vila Real de Santo António, que viram reconhecidas diversas competências correspondentes aos parâmetros exigidos para a atribuição deste título.

Fotos Rui Gregório / D.R.

Nesta cerimónia, organizada pela APOGEST – Associação Portuguesa de Gestão do Desporto e pela “Cidade Social”, foram entregues 27 galardões aos municípios que se “destacaram no desenvolvimento de programas e atividades cujo pressuposto é de que o desporto e atividade física são fatores de desenvolvimento do território e de melhoria da qualidade de vida da sua população, devendo ser reconhecidas as boas práticas, no sentido de as partilhar, potenciando a prática regular de atividade física e o desenvolvimento desportivo”, referiu Pedro Mortágua Soares, responsável nacional do programa “Cidade Social”.

Este ano, o Município de Albufeira para além de ter recebido o título de “Município Amigo do Deporto” pelo quinto ano consecutivo, foi também distinguido como “Autarquia Solidária” e o presidente da Câmara Municipal reiterou a importância do evento e destas distinções.

“Este é um dia importante para o reconhecimento do trabalho desenvolvendo pelas autarquias a favor do desporto”, sublinhou o presidente da autarquia, referindo ainda que “o desporto tem a dimensão social, educativa e permite o desenvolvimento pessoal dos atletas, daí a nossa crescente preocupação enquanto autarquia em privilegiar a atividade desportiva no concelho”.

Esta cerimónia contou ainda com a presença de Cristiano Cabrita, vice-presidente da Câmara Municipal de Albufeira e responsável pelo pelouro do Desporto e Juventude.

Os prémios foram oferecidos a 167 “Municípios Amigos do Desporto” e 50 “Autarquias Solidárias” em todo o país, com base nos seguintes parâmetros: a organização, o planeamento desportivo e a dimensão económica; as instalações e as organizações desportivas existentes; os eventos de atividade física, desportivos e de formação; os programas de atividade física e desportivos; as estratégias e práticas de promoção da sustentabilidade ecológica e da eficiência energética; as práticas de desporto solidário e a promoção da ética desportiva e dos valores; as parcerias existentes; a realidade desportiva e de prática regular de atividade física; o cumprimento da legislação e a implementação de estratégias de marketing, comunicação e inovação.

Alcoutim é “Município Amigo do Desporto” pelo quinto ano consecutivo

Últimas

  • Património Cultural propõe fixação de zona de proteção no Ribat da Arrifana em Aljezur
    Património Cultural propõe fixação de zona de proteção no Ribat da Arrifana em Aljezur
  • PS pede inspeções regulares a ciclomotores e motociclos ao Governo
    PS pede inspeções regulares a ciclomotores e motociclos ao Governo
  • Tavira: Igreja de São Francisco ardeu em 1881 [história e foto]
    Tavira: Igreja de São Francisco ardeu em 1881 [história e foto]
  • Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve dão formação para abertura do Parque Mineiro
    Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve dão formação para abertura do Parque Mineiro
  • Líder espiritual de André Ventura afastado da Igreja por denúncia de abuso sexual a jovem
    Líder espiritual de André Ventura afastado da Igreja por denúncia de abuso sexual a jovem

Opinião

  • Leitura da Semana: O Menino, a Toupeira, a Raposa e o Cavalo, de Charlie Mackesy | Por Paulo Serra
    Leitura da Semana: O Menino, a Toupeira, a Raposa e o Cavalo, de Charlie Mackesy | Por Paulo Serra
  • A Comissão Especializada de Comunicação e Educação Ambiental da APDA já colocou o H2Off no calendário internacional | Por Teresa Fernandes
    A Comissão Especializada de Comunicação e Educação Ambiental da APDA já colocou o H2Off no calendário internacional | Por Teresa Fernandes
  • Existe muita gente fora do raio de acção do Metrobus, dos seus 38 Kms e das suas 24 paragens | Por Mendes Bota
    Existe muita gente fora do raio de acção do Metrobus, dos seus 38 Kms e das suas 24 paragens | Por Mendes Bota
  • A Civilização do Lazer: “O lazer é uma criação da civilização industrial” | Por Elidérico Viegas
    A Civilização do Lazer: “O lazer é uma criação da civilização industrial” | Por Elidérico Viegas

Europe Direct Algarve

  • Comissão Europeia alerta para verão ainda mais seco nos países do Mediterrâneo
    Comissão Europeia alerta para verão ainda mais seco nos países do Mediterrâneo
  • União Europeia 2030, os termos da sua autonomia estratégica | Por António Covas
    União Europeia 2030, os termos da sua autonomia estratégica | Por António Covas
  • Programa CERV – Cidadãos, Igualdade, Direitos e Valores vai ser apresentado em Tavira
    Programa CERV – Cidadãos, Igualdade, Direitos e Valores vai ser apresentado em Tavira
Há um novo POSTAL do ALGARVE nas bancas com o Expresso 🌍
  • Política de Privacidade, Estatuto Editorial e Lei da Transparência
Configurações de privacidade
©2023 Postal do Algarve