Em novembro, a videoconferência “Conversas à Quintafeira”, promovida mensalmente pelo PSD de Olhão, dá voz ao universo feminino, para debater “A importância das mulheres na política”. A transmissão será em direto via Facebook, esta quinta-feira, dia 12, às 21:30.
“Num momento em que é notícia a primeira mulher vice-presidente dos Estados Unidos e que, em Portugal, há duas mulheres candidatas à Presidência da República, importa discutir o que ainda falta para que se concretize plenamente a lei da paridade nos órgãos representativos do poder político”, vinca o PSD de Olhão.
Para opinar sobre a matéria, foram convidadas mulheres de diferentes gerações, com relevante experiência em cargos de responsabilidade política.
O painel de oradoras do próximo “Conversas à Quinta-feira” conta com a participação de Maria da Graça Carvalho, Eurodeputada e atual presidente do Instituto Francisco Sá Carneiro e ex-ministra da Ciência e do Ensino Superior; Ofélia Ramos, deputada à Assembleia da República e Presidente do PSD Faro; Bárbara do Amaral Correia, presidente da JSD/Algarve e deputada à Assembleia Municipal de Loulé e Filomena Sintra, vice-presidente da Câmara de Castro Marim (desde 2005).
Desta vez, a conversa será conduzida também por uma mulher, Cláudia Sofia Sousa, recém-eleita secretária do PSD Olhão, que será a moderadora de serviço.
Lançadas em abril, em tempo de isolamento social, para manter um diálogo de proximidade com os cidadãos, as videoconferências “Conversas à Quinta-feira” do PSD Olhão, vão já na oitava sessão e têm continuidade prevista, neste formato, até dezembro, sempre nas segundas quintas-feiras de cada mês, procurando abordar os tema schave da atualidade política e social.