Quatro jovens com idades entre os 15 e os 18 anos morreram no sábado num despiste de um automóvel ligeiro no Séqua, rio que muda de nome para Rio Gilão ao chegar à ponte dita romana (na realidade, é de construção medieval), da cidade de Tavira, disse este domingo fonte da GNR à Lusa.
As autoridades tiveram conhecimento do acidente às 22:19 de sábado, cujas causas estão agora a ser investigadas pelo núcleo de investigação criminal dos acidentes de viação da GNR, de acordo com o major Naseer Zidane, oficial de serviço ao Centro Integrado Nacional de Gestão Operacional da GNR.
As vítimas, duas de nacionalidade portuguesa e as restantes de nacionalidade alemã, tinham idades entre os 15 e os 18 anos: uma delas tinha 18 anos, uma outra 16 e as outras duas 15 anos.
As causas do acidente ainda não são conhecidas, estando a ser investigadas pelas autoridades.
A viatura Tesla, que caiu no Rio Séqua, em Tavira, foi retirada, com os ocupantes no seu interior.
As vítimas foram transportadas ao gabinete de medicina legal do Hospital de Faro, adiantou a mesma fonte.
EN 234 cortada em Carregal do Sal devido a um acidente
A Estrada Nacional 234 encontra-se cortada desde as 13:30 deste domingo no centro de Carregal do Sal devido a um acidente, disse fonte do Comando Sub-regional de Viseu Dão Lafões à agência Lusa.
A mesma fonte explicou que se tratou de uma colisão entre dois veículos ligeiros de passageiros, “que originou quatro vítimas, que estão ainda a ser avaliadas”.
O acidente ocorreu numa zona da Estrada Nacional 234 – que liga Santa Comba Dão a Nelas – conhecida como Rua das Quatro Esquinas.
Cerca de uma hora depois, estavam no local 25 operacionais, apoiados por nove viaturas.
Leia também: Nem robalo nem dourada: espanhóis alertam para peixe que tem mais de 70 parasitas e é o “mais perigoso do mundo”