O chef Luís Brito, do restaurante A Ver Tavira, vai participar na celebração dos 30 anos do Vila Vita Parc, localizado em Porches, no concelho de Lagoa. Seis meses depois de ganhar a sua primeira estrela Michelin, o chef homenageia o resort algarvio com o melhor da sua cozinha.
Para celebrar os 30 anos do Vila Vita Vita Parc, foi selecionado e convidado um conjunto dos mais reconhecidos chefs do Algarve.
Neste evento, marcado por 30 ocasiões especiais que decorrem ao longo de 30 semanas, conta com iniciativas que passam pela arte, cultura, wellness, lifestyle, e que vão deleitar os presentes, sobretudo no que toca à gastronomia, área estreitamente ligada à essência e identidade do Vila Vita.
Cada chef convidado vai exibir aos presentes, na sua live station, um prato e uma entrada fria ou quente em formato degustação. As suas propostas serão acompanhadas por uma primorosa seleção de vinhos algarvios.
Como é já tradição, o chef do restaurante A Ver Tavira irá prestar uma homenagem criativa ao melhor da gastronomia da região. Como entrada, Luís Brito apresenta Atum Rabicho com couve fermentada e maçã verde e, como prato principal, o seu célebre “Se eu fosse uma Cataplana”.
O jantar tem lugar no dia 13 de junho, a partir das 19:00 e terá o formato de uma Piazetta Party, para 120 pessoas, que se pretende que circulem pelas diferentes live stations disponíveis.
Além do chef Luís Brito, o menu colaborativo da noite será criado pelos reconhecidos chefs Noélia Jerónimo, João Marreiros, João Oliveira, Louis Anjos e Rui Silvestre.
Sobre o chef Luís Brito
Natural de Santa Clara-A-Nova (Almodôvar), Luís Brito ingressou na Escola de Hotelaria de Faro em 1989. Iniciou a sua carreira profissional de 30 anos como cozinheiro em diversos restaurantes e hotéis do Algarve, até assumir a função de subchef executivo do Hotel Alfamar.
Liderou as cozinhas de grupos como o Petchey, o Starwood ou o CS Madeira Atlantic, e foi chef executivo do Hotel Nempanzu, em Angola. Lecionou na Escola de Hotelaria e Turismo de Faro e na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Brasil, em São Paulo.
Hoje lidera o seu próprio projeto, o restaurante A Ver Tavira, que já lhe granjeou reconhecimentos múltiplos – desde as entradas nos guias Michelin e Boa Cama Boa Mesa, de 2019 a 2021, à Estrela Michelin no final de 2021.