Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Política de Privacidade
    • Ficha Técnica e Contactos do Postal
Menu
Desporto

Volta a Portugal regressa ao Algarve, depois de dez anos de ausência

A Volta a Portugal vai este ano regressar ao Algarve, região que estava afastada da prova há dez anos, afirmou esta quarta-feira, 30 de Maio, o director da competição, Joaquim Gomes. “Confirmo o regresso do Algarve à Volta a Portugal, depois de dez anos de ausência”, disse Joaquim Gomes, depois de questionado pela Agência […]

15:14 30 Maio, 2018 | Cristina Mendonça
Share this…
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest
Região estava afastada da prova desde 2008, edição em que Portimão foi o local de arranque da corrida (Foto de arquivo: DR)

A Volta a Portugal vai este ano regressar ao Algarve, região que estava afastada da prova há dez anos, afirmou esta quarta-feira, 30 de Maio, o director da competição, Joaquim Gomes.

“Confirmo o regresso do Algarve à Volta a Portugal, depois de dez anos de ausência”, disse Joaquim Gomes, depois de questionado pela Agência Lusa, no final da cerimónia de apresentação da terceira etapa da 80.ª edição da competição, que vai decorrer entre Sertã e Oliveira do Hospital, passando por alguns concelhos afectados pelos grandes incêndios de 2017.

A região estava afastada da prova desde 2008, edição em que Portimão foi o local de arranque da corrida.

Além disso, a competição deste ano vai ter também um “regresso pleno do Alentejo”, frisou Joaquim Gomes.

A 80.ª edição da Volta a Portugal vai começar em Setúbal, ao 1 de Agosto, e acabar em Fafe, no dia 12, contando com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, na etapa em que passa por concelhos afectados pelos incêndios de 2017.

Etapa Vida presta homenagem às populações afectadas pelos fogos

Essa tirada de 175,9 quilómetros, denominada Etapa Vida, decorre em 4 de Agosto e constitui-se como uma homenagem às populações afectadas pelos fogos no centro do país.

“É uma modalidade que é uma excepcional ferramenta de promoção territorial”, vincou Joaquim Gomes, referindo que nenhum dos municípios por onde vai passar essa etapa terá custos com a competição, graças a um reforço financeiro por parte dos patrocinadores.

O antigo ciclista Marco Chagas, que venceu a sua primeira etapa na Volta a Portugal em 1976 na Sertã, vai ser o padrinho desse percurso.

Segundo Joaquim Gomes, a terceira etapa vai ser uma tirada de “transição entre a parte mais fácil da Volta” e a entrada na sua “fase mais exigente”, contando com uma parte de montanha mais difícil na passagem entre Castanheira de Pera e Lousã.

Esta etapa vai partir na Alameda da Carvalha, na Sertã, e terminar na Rua D. Carlos Campos, em Oliveira do Hospital, por volta das 17:30, depois de ter percorrido os concelhos de Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos, Castanheira de Pera, Lousã, Góis, Arganil e Tábua.

“É uma honra e vamos apoiar os atletas da melhor maneira possível”, salientou o presidente da Câmara da Sertã, enaltecendo ainda o facto de ser uma etapa sem custos para os municípios.

Também os presidentes das Câmaras de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, e de Pedrógão Grande, Valdemar Alves parabenizaram a organização pela iniciativa, considerando que “vai ser um momento bonito para a região”.

 

 

 

Google News
Siga o POSTAL no Google Notícias
Sofia Barillà.
Europa Nacional

Italiana de 20 anos a fazer Erasmus em Portugal morre a falar ao telemóvel com a tia

10:32 3 Junho, 2026 10:32 3 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Sofia Barillà, estudante de 20 anos em Erasmus nas Caldas da Rainha, foi encontrada sem vida após uma chamada telefónica interrompida

Algarve

GNR detém homem e recupera bens furtados em unidade hoteleira de Albufeira

09:40 3 Junho, 2026 09:38 3 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Militares da GNR detêm suspeito de furto em apartamento turístico de Albufeira e recuperam bens avaliados em cerca de 4.000 euros

Idosa com frio num dia de chuva. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí chuva e muito frio: mau tempo chega neste dia e estas serão as regiões mais ‘castigadas’

09:30 3 Junho, 2026 09:13 3 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

Após vários dias com características típicas do início de verão, o estado do tempo prepara-se para uma nova mudança, com impacto nas temperaturas, na nebulosidade e na sensação térmica

Mulher a retirar dinheiro de uma caixa Multibanco.
Nacional

Roubo por esticão em Odivelas deixa mulher sem os 25.000€ que tinha acabado de levantar em numerário

13:08 3 Junho, 2026 13:09 3 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Uma mulher de 73 anos foi assaltada na estação de metro da Pontinha após levantar 25.000 euros em numerário

Algarve Desporto

EPIC Fitness de Portimão coloca atletas no Campeonato do Mundo de HYROX em Estocolmo

12:14 3 Junho, 2026 12:29 3 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Algarvios João Araújo e Marcos Barbosa vão competir em Estocolmo após vencerem a sua categoria na prova de Bolonha

Algarve Desporto

Provas em Olhão e Monte Gordo prometem mostrar vitalidade e dinamismo da natação no Algarve

11:26 3 Junho, 2026 11:29 3 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Torregri III – Cadetes reúne jovens atletas em Olhão, enquanto Monte Gordo recebe prova de águas abertas

Dia frio no verão. Crédito: Foto AI
Tempo

Vêm aí dias frescos: frio surpreende em junho e esta será a região mais afetada

06:00 3 Junho, 2026 17:37 2 Junho, 2026 | João Luís

Junho ainda agora começou, mas os termómetros vão voltar a descer em algumas zonas do país e trazer dias de frio

Opinião

A era dos comentadores de fato feito | Por Luís Ganhão

10:05 3 Junho, 2026 10:08 3 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"O comentador genuíno é hoje uma espécie em vias de extinção. É aquele que hesita quando deve hesitar, que admite dúvidas, que reconhece limites"

Ilha da Armona. Crédito: Foto Orbitur | DR
Nacional Vida & Lazer

‘Maldivas portuguesas’: espanhóis rendidos ao parque de campismo desta ilha algarvia

17:00 31 Maio, 2026 15:10 23 Maio, 2026 | Rubén Gonçalves

Esta ilha algarvia, muitas vezes apelidada de “Maldivas portuguesas”, está a conquistar os espanhóis graças às suas praias de águas cristalinas

Abacateiros. Crédito: Lusa
Algarve Europa

“Ouro verde”: espanhóis rendidos ao fruto exótico muito produzido no Algarve que ‘dá’ anos de vida e ajuda o coração

16:30 2 Junho, 2026 15:20 2 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Conhecido em Espanha como “ouro verde”, o abacate tem vindo a ganhar destaque pelos seus benefícios nutricionais

Sistema Volta. Crédito: Foto AI
Economia Nacional

Sistema Volta: afinal, tem de voltar ao mesmo supermercado para devolver a garrafa?

14:40 3 Junho, 2026 13:52 3 Junho, 2026 | João Luís

Novo sistema Volta de depósito de embalagens tem gerado dúvidas entre consumidores: o reembolso tem regras a conhecer

Algarve Cultura Vídeo

“Damas da Noite” leva farsa de Elmano Sancho ao Cineteatro Louletano [vídeo]

14:30 3 Junho, 2026 14:49 3 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Espetáculo conta com interpretação de Elmano Sancho, Dennis Correia, Pedro Simões e Marie Carré em vídeo

Mulher a fazer pagamento com cartão.
Economia

Cartão ou dinheiro? Há um meio de pagamento que as lojas não podem recusar e muitos clientes nem sabem

11:00 2 Junho, 2026 09:52 2 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

A maioria das pessoas prefere pagar com cartão, mas a lei continua a impor regras claras e nem sempre aquilo que se vê nas lojas é o que está previsto

Opinião Política

Narcoterrorismo | Por Guilherme Rosado

10:40 2 Junho, 2026 10:41 2 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"Impõe-se uma justiça célere, firme e eficaz, capaz de responder à crescente sofisticação do narcotráfico e do narcoterrorismo"

Europe Direct Algarve

Hugo Pereira e Filomena Sintra eleitos para representar o Algarve no Conselho Económico e Social

07:54 2 Junho, 2026 07:55 2 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Reunião abordou ordenamento do território, execução do PRR, Algarve 2030 e representação regional no Conselho Económico e Social

Sofia Barillà.
Europa, Nacional

Italiana de 20 anos a fazer Erasmus em Portugal morre a falar ao telemóvel com a tia

10:32 3 Junho, 2026 10:32 3 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Sofia Barillà, estudante de 20 anos em Erasmus nas Caldas da Rainha, foi encontrada sem vida após uma chamada telefónica interrompida

Algarve

GNR detém homem e recupera bens furtados em unidade hoteleira de Albufeira

09:40 3 Junho, 2026 09:38 3 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Militares da GNR detêm suspeito de furto em apartamento turístico de Albufeira e recuperam bens avaliados em cerca de 4.000 euros

Idosa com frio num dia de chuva. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí chuva e muito frio: mau tempo chega neste dia e estas serão as regiões mais ‘castigadas’

09:30 3 Junho, 2026 09:13 3 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

Após vários dias com características típicas do início de verão, o estado do tempo prepara-se para uma nova mudança, com impacto nas temperaturas, na nebulosidade e na sensação térmica

Mulher a retirar dinheiro de uma caixa Multibanco.
Nacional

Roubo por esticão em Odivelas deixa mulher sem os 25.000€ que tinha acabado de levantar em numerário

13:08 3 Junho, 2026 13:09 3 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Uma mulher de 73 anos foi assaltada na estação de metro da Pontinha após levantar 25.000 euros em numerário

Algarve, Desporto

EPIC Fitness de Portimão coloca atletas no Campeonato do Mundo de HYROX em Estocolmo

12:14 3 Junho, 2026 12:29 3 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Algarvios João Araújo e Marcos Barbosa vão competir em Estocolmo após vencerem a sua categoria na prova de Bolonha

Algarve, Desporto

Provas em Olhão e Monte Gordo prometem mostrar vitalidade e dinamismo da natação no Algarve

11:26 3 Junho, 2026 11:29 3 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Torregri III – Cadetes reúne jovens atletas em Olhão, enquanto Monte Gordo recebe prova de águas abertas

Dia frio no verão. Crédito: Foto AI
Tempo

Vêm aí dias frescos: frio surpreende em junho e esta será a região mais afetada

06:00 3 Junho, 2026 17:37 2 Junho, 2026 | João Luís

Junho ainda agora começou, mas os termómetros vão voltar a descer em algumas zonas do país e trazer dias de frio

Opinião

A era dos comentadores de fato feito | Por Luís Ganhão

10:05 3 Junho, 2026 10:08 3 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"O comentador genuíno é hoje uma espécie em vias de extinção. É aquele que hesita quando deve hesitar, que admite dúvidas, que reconhece limites"

Ilha da Armona. Crédito: Foto Orbitur | DR
Nacional, Vida & Lazer

‘Maldivas portuguesas’: espanhóis rendidos ao parque de campismo desta ilha algarvia

17:00 31 Maio, 2026 15:10 23 Maio, 2026 | Rubén Gonçalves

Esta ilha algarvia, muitas vezes apelidada de “Maldivas portuguesas”, está a conquistar os espanhóis graças às suas praias de águas cristalinas

Abacateiros. Crédito: Lusa
Algarve, Europa

“Ouro verde”: espanhóis rendidos ao fruto exótico muito produzido no Algarve que ‘dá’ anos de vida e ajuda o coração

16:30 2 Junho, 2026 15:20 2 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Conhecido em Espanha como “ouro verde”, o abacate tem vindo a ganhar destaque pelos seus benefícios nutricionais

Sistema Volta. Crédito: Foto AI
Economia, Nacional

Sistema Volta: afinal, tem de voltar ao mesmo supermercado para devolver a garrafa?

14:40 3 Junho, 2026 13:52 3 Junho, 2026 | João Luís

Novo sistema Volta de depósito de embalagens tem gerado dúvidas entre consumidores: o reembolso tem regras a conhecer

Algarve, Cultura, Vídeo

“Damas da Noite” leva farsa de Elmano Sancho ao Cineteatro Louletano [vídeo]

14:30 3 Junho, 2026 14:49 3 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Espetáculo conta com interpretação de Elmano Sancho, Dennis Correia, Pedro Simões e Marie Carré em vídeo

Mulher a fazer pagamento com cartão.
Economia

Cartão ou dinheiro? Há um meio de pagamento que as lojas não podem recusar e muitos clientes nem sabem

11:00 2 Junho, 2026 09:52 2 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

A maioria das pessoas prefere pagar com cartão, mas a lei continua a impor regras claras e nem sempre aquilo que se vê nas lojas é o que está previsto

Opinião, Política

Narcoterrorismo | Por Guilherme Rosado

10:40 2 Junho, 2026 10:41 2 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"Impõe-se uma justiça célere, firme e eficaz, capaz de responder à crescente sofisticação do narcotráfico e do narcoterrorismo"

Europe Direct Algarve

Hugo Pereira e Filomena Sintra eleitos para representar o Algarve no Conselho Económico e Social

07:54 2 Junho, 2026 07:55 2 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Reunião abordou ordenamento do território, execução do PRR, Algarve 2030 e representação regional no Conselho Económico e Social

Últimas Notícias

  • Sistema Volta: afinal, tem de voltar ao mesmo supermercado para devolver a garrafa?
    Sistema Volta: afinal, tem de voltar ao mesmo supermercado para devolver a garrafa?
  • “Damas da Noite” leva farsa de Elmano Sancho ao Cineteatro Louletano [vídeo]
    “Damas da Noite” leva farsa de Elmano Sancho ao Cineteatro Louletano [vídeo]
  • Tribunal ‘trava’ o Fisco no IUC: afinal, quem paga quando o carro já foi vendido?
    Tribunal ‘trava’ o Fisco no IUC: afinal, quem paga quando o carro já foi vendido?
  • Roubo por esticão em Odivelas deixa mulher sem os 25.000€ que tinha acabado de levantar em numerário
    Roubo por esticão em Odivelas deixa mulher sem os 25.000€ que tinha acabado de levantar em numerário
  • Recusa trabalho social ou formação profissional? Nova Prestação Social Única pode ficar bloqueada por dois anos
    Recusa trabalho social ou formação profissional? Nova Prestação Social Única pode ficar bloqueada por dois anos
  • Vai ‘bater com o nariz na porta’: este Lidl no Algarve está fechado para obras e só reabre nesta data
    Vai ‘bater com o nariz na porta’: este Lidl no Algarve está fechado para obras e só reabre nesta data

Opinião

  • A era dos comentadores de fato feito | Por Luís Ganhão
    A era dos comentadores de fato feito | Por Luís Ganhão
  • Narcoterrorismo | Por Guilherme Rosado
    Narcoterrorismo | Por Guilherme Rosado
  • Politicamente (In)correto: A Democracia por adjudicação. Quem não tem ajustes diretos?
    Politicamente (In)correto: A Democracia por adjudicação. Quem não tem ajustes diretos?
  • Ensinar as crianças a cuidar da saúde da coluna desde cedo | Por Jorge Alves
    Ensinar as crianças a cuidar da saúde da coluna desde cedo | Por Jorge Alves
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso

Europe Direct Algarve

  • Hugo Pereira e Filomena Sintra eleitos para representar o Algarve no Conselho Económico e Social
    Hugo Pereira e Filomena Sintra eleitos para representar o Algarve no Conselho Económico e Social
  • Castro Marim assinala 40 anos da adesão à União Europeia com homenagem a José Saramago
    Castro Marim assinala 40 anos da adesão à União Europeia com homenagem a José Saramago
  • Vila do Bispo recebe primeiro dos 66 veículos apoiados pelo Algarve 2030
    Vila do Bispo recebe primeiro dos 66 veículos apoiados pelo Algarve 2030
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal