O Imortal Tcars sagrou-se este sábado campeão nacional da 1.ª divisão feminina ao receber e vencer (69-55) o CPN Imopartner no segundo jogo da final da competição. Com o triunfo, o emblema de Albuferia conquistou a prova sem conhecer o sabor da derrota.
Depois de ter garantido pela primeira vez na história do clube a presença na Liga Betclic, o Imortal volta a fazer história com o primeiro título de campeão nacional da 1ª divisão.
A partida começou com o ascendente do conjunto algarvio, mas com algum equilíbrio entre as duas formações. Ao intervalo o marcador assinalava 33-27 para o Imortal, que se mantinha na frente apesar de mostrar algumas debilidades na concretização.
No entanto, o terceiro quarto acabou por ser fundamental para as comandadas de Ricardo Xufre, que se distanciaram com um parcial de 22-11 e partiram para um triunfo confortável.
Márcia Carvalho (18pts, 3res), Monique Pereira (13pts, 22res, 3ast, 4rb, 1dl) e Joana Ramos (12pts, 1res, 2ast, 1rb) destacaram-se no emblema vencedor.
Para a próxima época, o clube de Albufeira, será uma das 5 equipas (Benfica, Esgueira, Vitória SC, CAB Madeira, Imortal), a disputar as principais ligas de basquetebol, tanto no masculino, como no feminino.