O Núcleo do Sporting de Olhão viveu um fim de semana memorável ao participar nos Campeonatos Territoriais de Mini-Trampolim e Teamgym, realizados este sábado, nas cidades de Lagos e Montijo, respetivamente. Com um total de 36 medalhas conquistadas, dois troféus erguidos e 28 ginastas apurados para o Campeonato Nacional, os jovens atletas de Olhão demonstraram, mais uma vez, talento, empenho e um notável espírito de equipa.
Em Lagos, no Campeonato Territorial de Mini-Trampolim, os ginastas brilharam nas provas individuais e por equipas. Nos resultados individuais, Rodrigo Moreira e David Lazar alcançaram o 1.º lugar, Rita Relvas, Diego Paz e Lia Silva conquistaram o 2.º lugar, enquanto Helena Rapazote subiu ao pódio no 3.º lugar.

Nas provas coletivas, várias equipas do núcleo destacaram-se com desempenhos excecionais: a equipa composta por Leonor, Isabela, Izabelly e Maria Isabel arrecadou o 1.º lugar, tal como a equipa de Rita Relvas, Helena Rapazote, Leonor Piteira e Maria Clara Martins. Já as equipas formadas por Marieta Máximo, Maria Leonor Piteira, Rita Relvas e Helena Rapazote, e por Ivy Martins, Bianca Canas e Bianca Rosa conquistaram o 2.º lugar. Por sua vez, Marta, Salomé, Maria Leonor e Mariana asseguraram um honroso 3.º lugar.
No Montijo, o Núcleo do Sporting de Olhão estreou-se com grande sucesso no Campeonato Territorial de Teamgym. As duas equipas em competição alcançaram ambas o 1.º lugar do pódio. A primeira, constituída por Marta, Salomé, Maria Leonor, Lia, Mariana e Benedita, e a segunda, formada por Isabela, Matilde, Vitória, Maria Inês e Margarida, mostraram a força e coesão que caracterizam a equipa algarvia.

A estreia vitoriosa no Teamgym, aliada aos excelentes resultados no Mini-Trampolim, reforça a crescente afirmação da ginástica do Núcleo do Sporting de Olhão no panorama regional. Mais do que as medalhas, sobressai o compromisso, o trabalho de grupo e a evolução constante de cada atleta. Com 28 ginastas apurados para o Campeonato Nacional, o futuro da ginástica olhanense revela-se promissor e recheado de conquistas.
Leia também: Para breve em Portugal? Conheça o significado deste sinal verde que gerou curiosidade entre os espanhóis



