A Splash Dance Crew de Faro participou, entre 8 e 10 de junho, no Concurso Nacional de Dança (CND), em Odivelas, Lisboa, levando 16 bailarinas com idades entre os 7 e os 11 anos.
Fundada há 19 anos em Vila Real de Santo António, a Splash Dance Crew recentemente expandiu-se para Faro, onde já começa a demonstrar o seu potencial.
Embora a filial de Faro seja nova, as alunas desta categoria enfrentaram mais uma competição com resultados notáveis, destacando-se entre uma forte concorrência.
No primeiro dia (sábado), as bailarinas participaram em workshops intensivos, focados em aprimorar técnica e disciplina. Os dois dias seguintes foram dedicados à competição, onde o grupo demonstrou o seu talento e dedicação.
Das seis danças apresentadas, todas alcançaram lugares no pódio, um feito bastante relevante para um grupo tão recente.
Nos resultados das danças de grupo, a Splash Dance Crew conquistou o 2.º lugar em Dança Contemporânea Grupo Pequeno, 2.º lugar em Dança Contemporânea Grupo Grande, 2.º lugar em Dança Urbana Hip-Hop Grupo Grande e 3.º lugar em Lyrical Contemporâneo Grupo Grande.
Nos solos, Serena Almeida obteve o 2.º lugar em Dança Clássica- Neoclássico e Beatriz Condado conquistou o 2.º lugar em Dança Contemporânea.
As diretoras artísticas da escola, Anna Avramenko e Natalya Avramenko, expressam “o seu agradecimento a todos os pais, professores envolvidos e às alunas pela excelente prestação”.
“O apoio inestimável e a dedicação de todos foram fundamentais para este sucesso”, afirma Anna e Anna.
A Splash Dance Crew de Faro, apesar da sua curta existência, mostrou que tem “um futuro promissor pela frente, com bailarinas que já se destacam no cenário nacional”.
A escola continua a operar tanto em Vila Real de Santo António como em Faro, proporcionando “uma formação de excelência em dança e preparando as suas alunas para brilharem em futuras competições”.
Leia também: Estas duas praias do Algarve estão entre as mais perigosas de Portugal