A artista plástica angolana, Zélia Ferreira, tem em exposição na Sala dos Actos do Cabido da Sé Catedral de Faro, uma mostra de aguarelas que pode ser visitada até ao próxima dia 27.
Trata-se de uma iniciativa integrada nas comemorações do 30º aniversário da Casa de Angola no Algarve e revela as qualidades artísticas de uma pintora consagrada internacionalmente.
Zélia Ferreira formou-se no Instituto Superior de Le Diderot de Belas Artes em Bruxelas e tem exposto nos mais diversos e prestigiados salões de todo o mundo.
Este ano foi galardoada com a Medalha de Ouro na exposição coletiva na 91ª International Cultural Exchange of the Arts, em Berlim, sendo ainda de destacar igual galardão na Mostra Internacional de Arte Itinerante que decorreu na Suiça, entre muitas outros.
A mostra tem atraído dezenas de visitantes entre os quais diversos alunos de escolas de artes do Algarve e teve o patrocínio, além da Casa de Angola, da Câmara Municipal de Faro, União das Freguesias de Faro e do Centro de Inspeções de Automóveis.