No âmbito da sua política cultural, a Câmara de Loulé lançou esta sexta-feira um programa de concurso para a criação do Trio de Jazz de Loulé.
O concurso está aberto a todos os grupos formados ou em formação, cujos elementos tenham idades até aos 35 anos.
Os interessados devem enviar, num prazo de duas semanas, para o Departamento de Desenvolvimento Humano e Coesão da Câmara de Loulé, o currículo do grupo (caso este já tenha alguma actividade), o currículo de cada membro e um breve panorama da sua actividade (no caso de já estar formado).
Cada concorrente deve propor, em linhas gerais, um programa de actuação de cada grupo, ao serviço do município, que deve incluir 12 concertos por ano.
Toda esta informação deve ser enviada, sob pseudónimo (mas com o nome real dos elementos), em envelope fechado.
Na primeira fase, junto com a candidatura, os concorrentes deverão apresentar, em suporte áudio, um tema de Charlie Parker, um tema do cancioneiro americano (“Standard”) e um terceiro tema que deverá ser um original do grupo ou de autor português. A soma dos três temas não poderá exceder os 15 minutos.
O júri fará uma pré-selecção e os grupos apurados para a final serão convidados a tocar ao vivo no Cine-Teatro Louletano, em data a definir. O repertório deve manter os mesmos pressupostos.
As candidaturas e interpretação das peças são apreciadas pelo júri presidido por Mário Laginha, que integra ainda Pedro Moreira e Hugo Alves.
Anunciado o grupo vencedor, o município de Loulé estabelece com este um contrato de actuação.