A Associação Casa-Museu José Pinto Contreiras (ACMJPC) vai marcar presença no I Festival de Caminhadas de Santa Bárbara de Nexe (WFSBN), entre 7 e 9 de fevereiro, com um programa cultural diversificado. A iniciativa inclui exposições museológicas e artísticas, uma caminhada pela Rota dos Poços e a reposição da peça “Mulheres do Alto”, interpretada pelo Coletivo de Teatro Comunitário.
O espetáculo realiza-se no Espaço-Sociedade, sede da ACMJPC no Alto/Gorjões, freguesia de Santa Bárbara de Nexe, concelho de Faro, no dia 7 de fevereiro, às 17:30, com entrada gratuita. No entanto, devido à lotação limitada, é necessária reserva antecipada, que pode ser feita através deste e-mail [email protected] até sexta-feira, 7 de fevereiro.
A peça presta homenagem ao saber de José Pinto Contreiras e à comunidade rural dos Gorjões, sendo baseada no livro A Pequena Grande Utopia, de Adolfo Contreiras, e nas memórias pessoais e sociais dos habitantes locais. O texto foi desenvolvido com a participação das intérpretes, num processo de capacitação e qualificação cultural.
A coprodução é da ACMJPC e da JAT – Janela Aberta Teatro, com participação de Ilda Nogueira, Graça Madeira, Natividade Martins, Dina Guerreiro, Délia Contreiras, Idalécia Gonçalves, Laurentina Cristina, Bernardina Silva, Maria da Glória Guerreiro, Lénia Guerreiro e Raquel Guerreiro. A encenação está a cargo de Ilda Nogueira e Graça Madeira, enquanto Joana Cabrita Martins assegura a sonoplastia e luminotecnia.
A peça tem a duração aproximada de 30 minutos. Para mais informações, os interessados podem contactar o número 967 903 433.
Leia também: Este café vendido em supermercados contém ingrediente proibido na Europa