Com o mote “De: Curioso PARA: Jovem Criador”, a GeekLab Creative Academy volta nestas férias da Páscoa com uma nova edição dos seus cursos criativos, dirigidos a jovens dos 11 aos 14 anos. Durante quatro dias, os participantes terão a oportunidade de explorar o mundo do vídeo e do som, num ambiente dinâmico e interativo, com acesso a ferramentas profissionais e acompanhamento de formadores especializados.
A academia contará com dois cursos distintos. O Video Creator é um curso dedicado à produção de vídeo, ideal para jovens que queiram desenvolver competências na captação e edição de imagem. Durante as sessões, os participantes irão aprender a escrever argumentos, explorar técnicas de filmagem e criar conteúdos para plataformas digitais como YouTube, TikTok e Reels. Já o Sound Explorers foca-se na exploração do som, proporcionando aos participantes a oportunidade de criar a sua própria setlist, misturar faixas e sincronizar beats, ao mesmo tempo que adquirem conhecimentos básicos de mixagem e DJing.
“Com os cursos da academia criativa GeekLab, queremos proporcionar aos jovens um primeiro contacto com o mundo da criação de vídeo e som de forma envolvente e prática. Estes cursos foram pensados para estimular a criatividade e dar-lhes ferramentas para se expressarem através das plataformas digitais que fazem parte do seu dia a dia. No fundo, é uma oportunidade para aprender, experimentar e, acima de tudo, divertir-se enquanto descobrem novas paixões”, afirma Nuno Ribeiro, diretor da GeekLab Creative Academy.
Os cursos irão decorrer entre os dias 14 e 17 de abril, na GeekLab Creative Academy, situada no Piso 1 do Mercado Municipal de Faro. Esta experiência imersiva e criativa permitirá aos jovens desenvolver novas competências e expressar a sua criatividade num ambiente inspirador.
As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas através dos contactos 289 823 359 / 960 309 550, por e-mail para [email protected], ou no site geeklab.pt.
Leia também: Estes apoios da Segurança Social vão aumentar com retroativos: saiba os novos valores

