Quatro serviços de urgência estarão encerrados no sábado e três no domingo, todos na área de obstetrícia e ginecologia, de acordo com a informação divulgada esta sexta-feira pelo portal do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
Segundo os dados disponíveis às 15:50, no sábado estarão fechadas as urgências de obstetrícia e ginecologia dos hospitais de Abrantes, Setúbal e Portimão, bem como a de obstetrícia do Hospital de Vila Franca de Xira.
No domingo, mantêm-se encerradas as urgências dessa especialidade em Portimão, Vila Franca de Xira e Abrantes, mas o serviço de urgência do Hospital de Setúbal estará a funcionar normalmente.
O portal do SNS indica ainda que no sábado estarão abertas um total de 125 urgências em todo o país e que seis estarão referenciadas para receber utentes encaminhados pelo INEM.
No dia seguinte, serão 126 as urgências gerais, de pediatria e obstetrícia e ginecologia que vão estar de portas abertas e sete estarão condicionadas aos casos referenciados pelo INEM.
Leia também: Novo ano, novas regras ao volante: conheça as mudanças na carta de condução que já estão em vigor na União Europeia
















