A Marinha, através do Centro de Busca e Salvamento MarÃtimo de Lisboa (MRCC Lisboa) coordenou, durante a tarde deste domingo, uma operação de resgate de um homem, de 31 anos, que ficou preso no topo do rochedo Leixão da Gaivota, frente à Praia dos Caneiros, no concelho de Lagoa.
“Após recepção do alerta, e em coordenação com o capitão de Porto de Portimão, foram empenhados vários meios de resgate do Instituto de Socorros a Náufragos e dos Bombeiros de Lagoa”, explica a Marinha em comunicado

A mesma fonte acrescenta que “devido à dificuldade de acesso ao local, por se tratar de um rochedo com 30 metros de altura, foi necessário empenhar o helicóptero da Força Aérea Portuguesa, EH-101, que cerca das 21:00 resgatou o indivÃduo que desembarcou no Aérodromo de Portimão”.
A Marinha, através dos seus Centros de Busca e Salvamento MarÃtimo, garante “uma resposta contÃnua em todo o espaço marÃtimo sob responsabilidade nacional a incidentes que possam ocorrer”.
Leia também: Longe da confusão, há uma praia do Algarve que está deserta até no verão
Atualizada às 11:00-05-08-2024
















