A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, na madrugada desta segunda-feira, na cidade de Portimão, um homem de 60 anos por agressões com recurso a uma arma branca, das quais resultaram dois feridos.
Segundo informou em comunicado o Comando Distrital da PSP de Faro, “foi comunicado à Esquadra de Portimão que se encontravam em decurso agressões na via pública, com utilização de uma arma branca”. De imediato, foram acionados meios policiais para o local.
À chegada, os agentes encontraram “duas vítimas deitadas no solo com sinais evidentes de terem sido agredidas na zona do seu abdómen e com vestígios de sangue nas suas roupas”, e também o agressor, que “ainda tentou fugir do local, mas foi prontamente intercetado e detido”.
Durante a revista ao suspeito, foi apreendida a arma utilizada no ataque — “uma navalha com vestígios sanguíneos”, confirmou a força de segurança.
As vítimas, dois homens, sofreram “cortes com alguma profundidade na zona do abdómen, não tendo sido atingido, felizmente, nenhum órgão vital”. Ambas foram transportadas para uma unidade hospitalar, onde receberam o tratamento médico necessário.
A PSP adianta ainda que “o detido será presente no Tribunal de Portimão previsivelmente ainda durante o dia de hoje”.
Leia também: Para breve em Portugal? Conheça o significado deste sinal verde que gerou curiosidade entre os espanhóis